Skip to main content
Header
Kilobyte
January 3, 2023

Impossivel de Ligar sensor TUYA Wifi ao router TG2492NO

Boas.

A ver se me podem ajudar a ligar um sensor IoT wifi de temperatura da TUYA à minha  rede  Wifi com um router NOS TG2492NO.

Já tentei muitas vezes com o sensor em modo EZ ou AP mas não consigo inserir o sensor no router. Testando noutros routers (fora da NOS) não há problemas e consigo ligar sem problemas.

Agradeço o a vossa ajuda.

PM 

16 Comentários

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 5, 2023

Boa tarde @PMonte, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
    Sugerimos que verifique o manual do equipamento em questão, e confirme as características da ligação wireless. Por exemplo, há equipamentos que não compatíveis com a norma ac ou g, por aquilo que verificamos no site da marca do equipamento. 
    Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    PMonteAutor
    Kilobyte
    January 8, 2023

Obrigado pela indicação @Mario_P .

Contudo o dispositivo IoT TUYA T&H suporta as normas  WiFi 2.4GHz IEEE 802.11 b/g/n.

O Router TG2492NO tem Acesso Wi-Fi Dual Band 802.11 n/ac 2.4GHz / 5GHz.

Pelo menos a norma n é comum aos 2 equipamentos.

Como já indiquei, noutros routers consigo ligar este sensor sem problemas.

Há alguma configuração que eu possa fazer ou devo pedir router actualizado?

Obrigado 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 8, 2023

Muito obrigado pelo seu feedback, @PMonte

Nas definições do Router, surge o mesmo nome para a rede 2.4GHz e 5GHz?

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    PMonteAutor
    Kilobyte
    January 8, 2023

Boas,

Tenho nomes diferentes nas redes 2.4 e 5GHz.

Este IoT só se liga em 2,4GHz… 

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 8, 2023

Sim, @PMonte
    Agora nas configurações da rede 2.4GHz, qual a norma que se encontra ativa? 

Recordamos que dada a natureza desta rede não tem a norma ac, pelo que pedimos que verifique. 
    Obrigado

PMonteAutor
    Kilobyte
    January 9, 2023

Boa noite @Mario_P .

Nos parametros do meu router TG2492.NO na rede de 2,4GHz tenho rede norma g/n e banda de 20MHz. Mas pelo menos a norma n é comum aos 2 equipamentos!

Aparece alternativa para banda b/g/n mas não consigo mudar pois dá erro (ocorreu um erro, tente mais tarde). Pelos vistos a documentação está errada, este router não tem norma ac/n.

Consegue ajudar a mudar config para norma b/g/n ou tento pedir um router novo capaz?

Tenho este tarifário de 100Mb/s há vários anos sempre a pagar e tenho um router que parece da idade da pedra!!!

Obrigado

João H.
    Gestor da comunidade
    January 11, 2023

Boa tarde @PMonte,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    PMonteAutor
    Kilobyte
    February 21, 2023

Boa tarde,

Deixem-me contar como acabou esta historia pois parece-me sinonimo do tratamento da NOS.

A NOS indicou a verificação de 2 ou 3 parametros básicos no router - que não trouxeram qualquer solução ao problema - após o que sugeriram a utilização do parceiro tecnológico deles (PCmedic). Claro que este apoio é a pagar e claro que nem vale a pena, pois este problema é mesmo (falta) de compatibilidade entre equipamentos.

Para mim a o problema é o power router (antigo) que não é compatível com este IoT.

E assim ficamos na mesma, eu com o powerouter antigo e a pagar um preço novo (actualizado conforme contrato)!!!

Guimas
    Super User
    Super User
    February 21, 2023

Boa tarde,

Deixem-me contar como acabou esta historia pois parece-me sinonimo do tratamento da NOS.

A NOS indicou a verificação de 2 ou 3 parametros básicos no router - que não trouxeram qualquer solução ao problema - após o que sugeriram a utilização do parceiro tecnológico deles (PCmedic). Claro que este apoio é a pagar e claro que nem vale a pena, pois este problema é mesmo (falta) de compatibilidade entre equipamentos.

Para mim a o problema é o power router (antigo) que não é compatível com este IoT.

E assim ficamos na mesma, eu com o powerouter antigo e a pagar um preço novo (actualizado conforme contrato)!!!

O tratamento é sempre esse. Qualquer situação de configuração ou ligação a algum equipamento especifico, eles só podem recomendar a pcmedic.

João H.
    Gestor da comunidade
    February 23, 2023

Boa tarde @PMonte,

Agradecemos o sue testemunho sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se contactou a PCMedic para ajuda adicional sobre este tema.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.