Header
Pergunta

Impossivel de Ligar sensor TUYA Wifi ao router TG2492NO


Boas.

A ver se me podem ajudar a ligar um sensor IoT wifi de temperatura da TUYA à minha  rede  Wifi com um router NOS TG2492NO.

Já tentei muitas vezes com o sensor em modo EZ ou AP mas não consigo inserir o sensor no router. Testando noutros routers (fora da NOS) não há problemas e consigo ligar sem problemas.

Agradeço o a vossa ajuda.

PM 


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PMonte, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Sugerimos que verifique o manual do equipamento em questão, e confirme as características da ligação wireless. Por exemplo, há equipamentos que não compatíveis com a norma ac ou g, por aquilo que verificamos no site da marca do equipamento. 
Obrigado 

Obrigado pela indicação @Mario_P .

Contudo o dispositivo IoT TUYA T&H suporta as normas  WiFi 2.4GHz IEEE 802.11 b/g/n.

O Router TG2492NO tem Acesso Wi-Fi Dual Band 802.11 n/ac 2.4GHz / 5GHz.

Pelo menos a norma n é comum aos 2 equipamentos.

Como já indiquei, noutros routers consigo ligar este sensor sem problemas.

Há alguma configuração que eu possa fazer ou devo pedir router actualizado?

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pelo seu feedback, @PMonte

Nas definições do Router, surge o mesmo nome para a rede 2.4GHz e 5GHz?

Obrigado

Boas,

Tenho nomes diferentes nas redes 2.4 e 5GHz.

Este IoT só se liga em 2,4GHz… 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Sim, @PMonte
Agora nas configurações da rede 2.4GHz, qual a norma que se encontra ativa? 

Recordamos que dada a natureza desta rede não tem a norma ac, pelo que pedimos que verifique. 
Obrigado

Boa noite @Mario_P .

Nos parametros do meu router TG2492.NO na rede de 2,4GHz tenho rede norma g/n e banda de 20MHz. Mas pelo menos a norma n é comum aos 2 equipamentos!

Aparece alternativa para banda b/g/n mas não consigo mudar pois dá erro (ocorreu um erro, tente mais tarde). Pelos vistos a documentação está errada, este router não tem norma ac/n.

Consegue ajudar a mudar config para norma b/g/n ou tento pedir um router novo capaz?

Tenho este tarifário de 100Mb/s há vários anos sempre a pagar e tenho um router que parece da idade da pedra!!!

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PMonte,

Agradecemos o seu testemunho. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Boa tarde,

Deixem-me contar como acabou esta historia pois parece-me sinonimo do tratamento da NOS.

A NOS indicou a verificação de 2 ou 3 parametros básicos no router - que não trouxeram qualquer solução ao problema - após o que sugeriram a utilização do parceiro tecnológico deles (PCmedic). Claro que este apoio é a pagar e claro que nem vale a pena, pois este problema é mesmo (falta) de compatibilidade entre equipamentos.

Para mim a o problema é o power router (antigo) que não é compatível com este IoT.

E assim ficamos na mesma, eu com o powerouter antigo e a pagar um preço novo (actualizado conforme contrato)!!!

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Deixem-me contar como acabou esta historia pois parece-me sinonimo do tratamento da NOS.

A NOS indicou a verificação de 2 ou 3 parametros básicos no router - que não trouxeram qualquer solução ao problema - após o que sugeriram a utilização do parceiro tecnológico deles (PCmedic). Claro que este apoio é a pagar e claro que nem vale a pena, pois este problema é mesmo (falta) de compatibilidade entre equipamentos.

Para mim a o problema é o power router (antigo) que não é compatível com este IoT.

E assim ficamos na mesma, eu com o powerouter antigo e a pagar um preço novo (actualizado conforme contrato)!!!

O tratamento é sempre esse. Qualquer situação de configuração ou ligação a algum equipamento especifico, eles só podem recomendar a pcmedic.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PMonte,

Agradecemos o sue testemunho sobre este tema.

Confirme-nos, por favor, se contactou a PCMedic para ajuda adicional sobre este tema.

Obrigado 

Comentário