Pergunta

Experiência negativa com entrega da Loja Online

  • 20 November 2022
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A 10 de novembro de 2022, efetuei a compra de uma Smart TV Hisense 43’’, através da loja online NOS. 

Consciente de que a entrega demoraria algum tempo, uma vez que me encontro no Arquipélago dos Açores e o transporte de volumosos, por norma, é feito via marítima, avancei com a compra. O pagamento foi feito por MBWAY, sem qualquer dificuldade e todo o processo foi bastante intuitivo. 

No entanto, a 18 de novembro, recebi a encomenda, entrega por um estafeta CTT Expresso. A caixa encontrava-se selada e aparentemente em condições. Quando vou abri-la, o ecrã da televisão estava danificado. 

Inicialmente, pensei que fossem os plásticos de proteção amarrutados, mas a verdade é que tinha duas marcas bem profundas no lado direito do equipamento, com estilhaços que começaram a soltar. 

Ainda não tinha instalado a televisão, pelo que voltei a colocá-la na caixa, sem retirar as películas (apenas tinha retirado os acessórios dos sacos) e contactei o serviço de apoio a cliente da NOS, que se mostrou disponível para ajudar e fê-lo, facultando todos os dados para a devolução e recolha, no âmbito do contrato com a CTT Expresso. 

Está prometida a devolução integral do valor pago e, entretanto, fui a uma loja física e adquiri um novo equipamento, verificado no local de que estava em condições e já o instalei na habitação.

Dada esta situação, serve a presente publicação para alertar para o facto de haver má acondicionamento de encomendas enviadas pela loja online. Para evitar danos, talvez seja mais prudente colocar a caixa do equipamento dentro de outra maior e revestida de sacos de ar ou esferovite. Tratando-se de painéis de maiores dimensões, o risco de isto acontecer é grande, pois bem sabemos que, por vezes, mesmo com indicação de ‘’Frágil’’ no selo colocado no exterior, nem sempre existem os devidos cuidados por parte de quem transporta estas encomendas. 

Espero que a situação fique resolvida, para continuar satisfeito com o serviço prestado pela NOS. Para já, deixo esta publicação como forma de alertar para a necessidade de tomar medidas para evitar que situações como esta se repitam. 


1 Comentário

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @EmanuelCosta, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

A NOS faz a expedição do equipamento na versão entregue pelo fabricante. 

Após o recebimento do equipamento que recebeu notificado o valor é restituído para a conta que indicou no formulário no prazo de 14 dias. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

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