Header
Pergunta

Experiência negativa com entrega da Loja Online


A 10 de novembro de 2022, efetuei a compra de uma Smart TV Hisense 43’’, através da loja online NOS. 

Consciente de que a entrega demoraria algum tempo, uma vez que me encontro no Arquipélago dos Açores e o transporte de volumosos, por norma, é feito via marítima, avancei com a compra. O pagamento foi feito por MBWAY, sem qualquer dificuldade e todo o processo foi bastante intuitivo. 

No entanto, a 18 de novembro, recebi a encomenda, entrega por um estafeta CTT Expresso. A caixa encontrava-se selada e aparentemente em condições. Quando vou abri-la, o ecrã da televisão estava danificado. 

Inicialmente, pensei que fossem os plásticos de proteção amarrutados, mas a verdade é que tinha duas marcas bem profundas no lado direito do equipamento, com estilhaços que começaram a soltar. 

Ainda não tinha instalado a televisão, pelo que voltei a colocá-la na caixa, sem retirar as películas (apenas tinha retirado os acessórios dos sacos) e contactei o serviço de apoio a cliente da NOS, que se mostrou disponível para ajudar e fê-lo, facultando todos os dados para a devolução e recolha, no âmbito do contrato com a CTT Expresso. 

Está prometida a devolução integral do valor pago e, entretanto, fui a uma loja física e adquiri um novo equipamento, verificado no local de que estava em condições e já o instalei na habitação.

Dada esta situação, serve a presente publicação para alertar para o facto de haver má acondicionamento de encomendas enviadas pela loja online. Para evitar danos, talvez seja mais prudente colocar a caixa do equipamento dentro de outra maior e revestida de sacos de ar ou esferovite. Tratando-se de painéis de maiores dimensões, o risco de isto acontecer é grande, pois bem sabemos que, por vezes, mesmo com indicação de ‘’Frágil’’ no selo colocado no exterior, nem sempre existem os devidos cuidados por parte de quem transporta estas encomendas. 

Espero que a situação fique resolvida, para continuar satisfeito com o serviço prestado pela NOS. Para já, deixo esta publicação como forma de alertar para a necessidade de tomar medidas para evitar que situações como esta se repitam. 


19 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @EmanuelCosta, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação. 

A NOS faz a expedição do equipamento na versão entregue pelo fabricante. 

Após o recebimento do equipamento que recebeu notificado o valor é restituído para a conta que indicou no formulário no prazo de 14 dias. 
Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 1

Olá

Nunca tive qualquer problema com a loja online da Nos mas fiz encomenda de um telemóvel e recebi o ontem sem plástico que normalmente vem nos telemóveis novos sem pelúcia que por norma também costuma trazer e sem capa...ainda está dentro do período de 14 dias e gostaria de saber como posso fazer para saber se este modelo da Xiaomi 12 C se vem assim de fábrica porque nunca tal me aconteceu em telemóveis que já comprei a nos..

Porém ajudar por favor a perceber se este modelo chega assim ao consumidor final ou se é só este equipamento em particular .

 

Cumprimentos

 

Mário Cunha 

Reputação 1

Olá 

 

Recebi ontem o meu telemóvel encomendado através da loja online. Por norma os telemóveis que encomendei anteriormente independente da marca vinham com capa e película ou só com a película mas sem capa de proteção. Entretanto este que recebi ontem veio sem capa sem película e sem aqueles plástico que por norma vem por cima do ecrã, ara além disso os 50 GB de dados que era suposto receber de oferta por conta de ter comprado um equipamento novo não entraram pelo que me dá a entender que das duas uma o telemóvel já foi usado anteriormente por alguém entretanto devolvido e voltado a ser vendido ou então o telemóvel vem mesmo sem capa e sem pelúcia e os 50 GB não entraram por conta de algum erro... 

Gostaria então a fim de poder decidir se procedo a devolução de saber se os telemóveis deste modelo da Xiaomi é mesmo assim ou se era suposto chegar com capa e con película ou só mesmo com a película e aqueles plástico que envolve o telemóvel.

Se puderem ajudar agradeço

 

 

Cumprimentos

 

Mário Cunha 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Mtorgo

Queremos ajudar e melhor compreender a situação, pelo que pedimos que nos confirme o número da encomenda para analisarmos. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Mtorgo
Movemos o seu comentário para o artigo onde já abordou a situação como, também, foi respondido. 
Aguardamos a confirmação do número da encomenda. 
Muito obrigado

Reputação 1

Olá

 

Segue os números que recebi aquando a encomenda do equipamento 

 

A sua encomenda com o codigo TLUP4HM983 foi registada com sucesso.

 

Levante a encomenda NOS 09695132841804Y 

 

Cumprimentos

 

 

Mário Cunha 

Reputação 7

Boa noite @Mtorgo,

O seu Xiaomi 12C 4G 128GB conforme informação aqui não inclui os acessórios que refere.

Neste momento existe uma campanha de oferta de 15Gb para clientes NOS.

Por favor, confirme se é o que pretende caso contrário tem 14 dias para devolver.

Obrigado

 

Reputação 1

Olá

 

É o que recebi e se é assim... é assim...conseguem confirmar se os 15 GB entraram é que não recebi qualquer notificação e como tenho ainda dados da campanha de verão da WTF não terei me apercebido da entrada dos dados. Se der para confirmar agradecia . 

 

 

De resto estou esclarecida.

 

Cumprimentos 

Reputação 7

Olá

 

É o que recebi e se é assim... é assim...conseguem confirmar se os 15 GB entraram é que não recebi qualquer notificação e como tenho ainda dados da campanha de verão da WTF não terei me apercebido da entrada dos dados. Se der para confirmar agradecia . 

 

 

De resto estou esclarecida.

 

Cumprimentos 

 

Por favor, envie uma mensagem privada aqui com o número de contribuinte associado à encomenda, para que a equipa de moderação possa confirmar.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

julgo que seja necessário indicar qual o tarifário que tem se é pré-pago e pós pago para verem da oferta.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Mtorgo
Muito obrigado pela confirmação. 
Vamos endereçar o seu pedido de esclarecimento quanto ao estado internamente. Confirme-nos, por favor, se o número de contacto é o que está associado à encomenda, ou seja, o que termina em “880”. 

Relativamente ao dados móveis pela compra do equipamento precisamos de saber qual o tarifário em questão e se é o mesmo que está associado à encomenda. 

Obrigado

Reputação 1

Olá 

 

O número de telemóvel onde é suposto entrar os 15 GB de dados é o que termina em 880 é o número que está associado a encomenda e que está ativo com o tarifário WTF e integrado  em fatura da TV com NIF enviado anteriormente. 

 

Cumprimentos

 

Mário Cunha 

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @Mtorgo
Atribuímos já os 15GB ao número em questão. 
Quanto ao estado da encomenda, endereçámos a questão e assim que tenhamos resposta, partilharemos. 
Obrigado

Reputação 1

Grato pela atenção dispensada.

 

Cumprimentos

 

Mário Cunha 

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @Mtorgo

Qualquer questão que tenha, fale connosco. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Mtorgo

Verificamos que a situação já se encontra em tratamento. 

Creditámos o valor das comunicações realizadas para o número CTT para agendar a recolha. 

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. 

Obrigado

Reputação 1

Grata Sr Mário 

Já tenho vindo a falar com o colega Miguel M. 

Reputação 7
Crachá +6

Ora essa, @Mtorgo
Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 1

Obrigada até ver tem sido incansáveis para ajudar sim .

Obrigada 

Comentário