Header

Devolução de produtos Apple


Boa tarde.
Fiz encomenda online de Iphone 13 Pro Max e recebi o equipamento no dia 18-10-2021. 
Tendo em conta a dimensão do equipamento e o facto de não me conseguir adaptar, dirigi-me a uma Loja NOS no dia seguinte 19-10-2021, para fazer a devolução dentro dos 14 dias, conforme indicado no site e no documento enviado junto com a encomenda, mas a devolução é me negada por ser um produto Apple.
Em nenhum momento, durante ou após a compra, fui informada que por ser um produto Apple seria uma exceção à devolução. Referiram que a Apple não aceita estas devoluções, no entanto, eu fiz a compra na NOS, e por isso a responsabilidade é da Operadora de passar essa informação ao cliente. Visto que não o fazem tem que se responsabilizar por isso.
Foi me sugerido expor a situação à provedoria NOS, mas não ligaram para o numero que foi indicado no pedido, tendo fechado a situação sem eu ter a possibilidade de argumentar.
Feita reclamação no Livro de Reclamações Online e, a aguardar que não passem os 14 dias de devolução sem que a situação esteja devidamente tratada.
 


29 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Catarina Morais,

Lamentamos o transtorno.

Confirmamos a informação em como não é possível devolver nem trocar equipamentos novos desta marca por insatisfação. 

No caso de equipamentos recondicionados apenas é possível devolução por insatisfação.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Comprei um iPhone 13 on-line e retirei na loja da Gare do oriente no dia 21/12/21 já ao coletar o produto já não me vi satisfeito com a compra perguntei ai vendedor que fez a entrega sobre a possibilidade de devolução ele me orientou a ligar para o servico de atendimento ao cliente. No dia 22/12/21 liguei para NOS e expus o caso explicando que ao retirar o produto já havia solicitado a devolução pois gostava de ter o iPhone 13 Pro, o atendente da linha disse que poderia fazer a troca com o produto selado em qualquer loja NOS próxima da minha casa, inclusive disse não entender o porque do funcionário da Gare do Oriente não ter aceitado a devolução. 
Ao ter esse reposta comprei outro iPhone 13 porém PRO on-line e me direcionei a loja do Mercados do Chiado, onde o atendente me disse que não se fazia devoluções ou trocas especificamente  dos produtos Apple, relatei que havia ligado e que já havia sido orientado a me direcionar até a loja, o vendedor disse que provavelmente ei não havia especificado a marca do telefone, porém durante a conversa na linha de apoio fui claro que tinha comprado on-line o IPhone 13 e gostava de ter o iPhone 13 Pro. Registei minha insatisfação no livro de reclamações e o vendedor foi orientado a colocar o número da minha chamada para linha de atendimento que eles haviam buscado no sistema, pois me foi dada uma informação errada pelo funcionário, também me foi orientado a mandar mensagem para Provedoria NOS ou me direcionar a loja da Apple para tentar fazer a troca, porém eu já comprei o Pro na própria NOS. Agora estou com dois aparelhos devido a informações desencontradas e falta de esclarecimento por parte da empresa NOS. 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @MARCOS DE SOUZA ROSA,

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigada

C********

Reputação 7
Crachá +5

CXXXXXXXXXXXXXXX

Boa noite, conforme solicitado pela moderadora@Inês B. o seu numero de cliente deverá ser enviado por mensagem privada para aqui:@Fórum e não divulgado publicamente. Carregue aqui:@Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @MARCOS DE SOUZA ROSA,

Movemos o seu comentário para organização do fórum.

Confirmamos a informação em como não é possível devolver nem trocar equipamentos novos desta marca por insatisfação. 

No caso de equipamentos recondicionados apenas é possível devolução por insatisfação.

Lamentamos o transtorno. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

Nao sinto que o assunto está simplesmente acabado porque um qualquer disse que lamenta. 
Como deixei claro outro funcionário havia dito que a troca seria feita e nas buscas do site encontrei um formulário para devolução onde não especifica marca do produto, apenas devolução de produto comprado on-line 

E no caso está resposta é um ctrl c ctrl v de uma reposta de 2 meses atrás, sendo percebido que a pessoa que respondeu ou é um robô ou não se deu o trabalho de identificar a individualidade do caso, que no caso me foi passado por um operado da NOS a possibilidade da devolução em qualquer loja, acho inclusive que as ligações da NOS são gravadas sendo possível a conferência da mesma. 
 

Boa tarde,

Fiz uma compra através da Loja NOS Online. A mesma foi entregue em casa pois encontro-me na Ilha da Madeira e não é possível fazer a recolha de equipamentos nas lojas.

No entanto, pretendo fazer a devolução do artigo. Vejo que segundo os termos e condições, as devoluções podem ser feita numa Loja NOS (não especifica se em Portugal Continental Exclusivamente e através dos CTT). Desloquei-me a uma loja da madeira para fazer a devolução e foi-me rejeitada essa possibilidade.

 

Com os melhores cumprimentos,

 

João Delgado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @João Delgado 993,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o equipamento que pretende devolver.

Obrigado 

Boa tarde,

Trata-se de um Apple Watch S7.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @João Delgado 993,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum, movemos os seus comentários para este tópico que aborda o mesmo tema.

Confirmamos que não é possível a devolução nem troca por insatisfação de equipamentos novos desta marca.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia João,

 

Pode me dizer onde posso encontrar essa informação?

Não se encontra nos termos e condições da compra de equipamentos online.

 

Obrigado

 

Com os melhores cumprimentos,

 

João Delgado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @João Delgado 993

Lamentamos a situação.

Pode consultar esta informação, no ponto 5.º,  dos Termos e Condições da compra online de equipamentos como, também, no formulário de devolução, aqui.

De acordo com as regras da Apple, todos os equipamentos têm que ser vendidos selados, pelo que, para que exista uma devolução, é necessário que o mesmo seja entregue nas mesmas condições (selado). 
Obrigado

Bom Dia Mário,

 

É o caso. O equipamento nunca foi aberto.

 

Quando a encomenda chegou reparei que a cor não era a pretendida e portanto nem abri a caixa. Respeitando essas condições, existe alguma razão para uma Loja NOS na Madeira rejeitar fazer a devolução?

 

A loja em questão apenas disse que as devoluções online apenas podiam ser devolvidas via CTT. 

 

Com os melhores cumprimentos,

 

João Delgado

Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, @João Delgado 993, indique-nos a que loja se deslocou?  Por exemplo, a Loja NOS Funchal - La Vie Funchal tem o serviço

Os equipamentos podem ser devolvidos em Lojas que tenham este serviço disponível ou, em alternativa, por CTT. 

Obrigado 

 

Mário,

 

Foi exatamente na Loja do Funchal - La vie que me deram essa informação.

Hoje terei que me deslocar à loja para levantar um cartão Esim e sendo assim, vou voltar a fazer pressão para ser feita a devolução.

Com os melhores cumprimentos,

 

João Delgado

Reputação 7
Crachá +6

Pedimos desculpa pelo sucedido, @João Delgado 993
Pode confirmar que a loja a que se vai dirigir tem esse serviço em nos.pt

Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Boa Noite,
comprei um iPhone 12 mini por encomenda na loja da NOS La Vie Funchal, infelizmente, não pude experimentar o telefone antes de abrir a caixa.
Quando cheguei a casa, fiz o “unboxing” e não gostei nada do telefone.

Gostaria de saber se seria possível fazer a devolução?
Li comentários de funcionários a afirmar que não se devolvem equipamentos Apple.
Estou incrédulo! A directiva  : Directiva 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25.10.2011,  é clara e as exceções do artigo 16 não se aplicam. 

Peço ajuda aqui, obrigado.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @PM_90

Agradecemos o seu comentário. Movemos o mesmo para o artigo onde o tema já é debatido e respondido. 
Assim, também, garantimos a boa organização do Fórum NOS e da informação. 
Muito obrigado

Como pode a NOS pode estabelecer regras que vão exatamente contra a lei base de defesa do consumidor e contra diretivas na União Europeia, 2011/83/UE ?
Sem aviso, sem indicação no site ou um aviso do funcionário em loja.
Resta-me contactar as autoridades competentes e avançar litigiosamente para os julgados da paz.
Obrigado pela ajuda @Mário P. 

 

Situação insólita!Hoje o meu marido comprou um iphone 13, saiu da loja, ligou me, eu disse lhe que era o 14 não o 13, voltou à loja e o colaborador não aceitou a troca!! É o momento mais caricato que conheci até à data!! Está selado, fechado, teve 15 minutos fora da loja, e qdo volta é considerado troca ou o q seja e não é aceite?? Foi feita reclamação no livro de reclamações...é possível um artigo q está selado e intacto seja lá por ser iphone n é aceite a troca? 

Reputação 7
Crachá +2

Sim

Reputação 7

Situação insólita!Hoje o meu marido comprou um iphone 13, saiu da loja, ligou me, eu disse lhe que era o 14 não o 13, voltou à loja e o colaborador não aceitou a troca!! É o momento mais caricato que conheci até à data!! Está selado, fechado, teve 15 minutos fora da loja, e qdo volta é considerado troca ou o q seja e não é aceite?? Foi feita reclamação no livro de reclamações...é possível um artigo q está selado e intacto seja lá por ser iphone n é aceite a troca? 

 

Boa tarde @MarcoDias11,

Lamento mas só é possível devolução, se adquiriu na loja online, se comprou numa loja física não pode devolver por insatisfação. Está nos termos e condições da loja online.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @MarcoDias11,

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário