Skip to main content
Header
Bit
October 20, 2021

Devolução de produtos Apple

Boa tarde.
Fiz encomenda online de Iphone 13 Pro Max e recebi o equipamento no dia 18-10-2021. 
Tendo em conta a dimensão do equipamento e o facto de não me conseguir adaptar, dirigi-me a uma Loja NOS no dia seguinte 19-10-2021, para fazer a devolução dentro dos 14 dias, conforme indicado no site e no documento enviado junto com a encomenda, mas a devolução é me negada por ser um produto Apple.
Em nenhum momento, durante ou após a compra, fui informada que por ser um produto Apple seria uma exceção à devolução. Referiram que a Apple não aceita estas devoluções, no entanto, eu fiz a compra na NOS, e por isso a responsabilidade é da Operadora de passar essa informação ao cliente. Visto que não o fazem tem que se responsabilizar por isso.
Foi me sugerido expor a situação à provedoria NOS, mas não ligaram para o numero que foi indicado no pedido, tendo fechado a situação sem eu ter a possibilidade de argumentar.
Feita reclamação no Livro de Reclamações Online e, a aguardar que não passem os 14 dias de devolução sem que a situação esteja devidamente tratada.

29 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
October 20, 2021

Boa tarde @Catarina Morais,

Lamentamos o transtorno.

Confirmamos a informação em como não é possível devolver nem trocar equipamentos novos desta marca por insatisfação. 

No caso de equipamentos recondicionados apenas é possível devolução por insatisfação.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
December 22, 2021

Comprei um iPhone 13 on-line e retirei na loja da Gare do oriente no dia 21/12/21 já ao coletar o produto já não me vi satisfeito com a compra perguntei ai vendedor que fez a entrega sobre a possibilidade de devolução ele me orientou a ligar para o servico de atendimento ao cliente. No dia 22/12/21 liguei para NOS e expus o caso explicando que ao retirar o produto já havia solicitado a devolução pois gostava de ter o iPhone 13 Pro, o atendente da linha disse que poderia fazer a troca com o produto selado em qualquer loja NOS próxima da minha casa, inclusive disse não entender o porque do funcionário da Gare do Oriente não ter aceitado a devolução. 
Ao ter esse reposta comprei outro iPhone 13 porém PRO on-line e me direcionei a loja do Mercados do Chiado, onde o atendente me disse que não se fazia devoluções ou trocas especificamente  dos produtos Apple, relatei que havia ligado e que já havia sido orientado a me direcionar até a loja, o vendedor disse que provavelmente ei não havia especificado a marca do telefone, porém durante a conversa na linha de apoio fui claro que tinha comprado on-line o IPhone 13 e gostava de ter o iPhone 13 Pro. Registei minha insatisfação no livro de reclamações e o vendedor foi orientado a colocar o número da minha chamada para linha de atendimento que eles haviam buscado no sistema, pois me foi dada uma informação errada pelo funcionário, também me foi orientado a mandar mensagem para Provedoria NOS ou me direcionar a loja da Apple para tentar fazer a troca, porém eu já comprei o Pro na própria NOS. Agora estou com dois aparelhos devido a informações desencontradas e falta de esclarecimento por parte da empresa NOS. 

Inês B.
Moderador
December 23, 2021

Olá @MARCOS DE SOUZA ROSA,

Vamos analisar a situação. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
December 23, 2021

C********

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 23, 2021

CXXXXXXXXXXXXXXX

Boa noite, conforme solicitado pela moderadora@Inês B. o seu numero de cliente deverá ser enviado por mensagem privada para aqui:@Fórum e não divulgado publicamente. Carregue aqui:@Fórum e escolha a opção Enviar Mensagem 

João H.
Gestor da comunidade
December 23, 2021

Boa noite @MARCOS DE SOUZA ROSA,

Movemos o seu comentário para organização do fórum.

Confirmamos a informação em como não é possível devolver nem trocar equipamentos novos desta marca por insatisfação. 

No caso de equipamentos recondicionados apenas é possível devolução por insatisfação.

Lamentamos o transtorno. 

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
December 23, 2021

Nao sinto que o assunto está simplesmente acabado porque um qualquer disse que lamenta. 
Como deixei claro outro funcionário havia dito que a troca seria feita e nas buscas do site encontrei um formulário para devolução onde não especifica marca do produto, apenas devolução de produto comprado on-line 

Megabyte
December 23, 2021

E no caso está resposta é um ctrl c ctrl v de uma reposta de 2 meses atrás, sendo percebido que a pessoa que respondeu ou é um robô ou não se deu o trabalho de identificar a individualidade do caso, que no caso me foi passado por um operado da NOS a possibilidade da devolução em qualquer loja, acho inclusive que as ligações da NOS são gravadas sendo possível a conferência da mesma. 

Kilobyte
March 3, 2022

Boa tarde,

Fiz uma compra através da Loja NOS Online. A mesma foi entregue em casa pois encontro-me na Ilha da Madeira e não é possível fazer a recolha de equipamentos nas lojas.

No entanto, pretendo fazer a devolução do artigo. Vejo que segundo os termos e condições, as devoluções podem ser feita numa Loja NOS (não especifica se em Portugal Continental Exclusivamente e através dos CTT). Desloquei-me a uma loja da madeira para fazer a devolução e foi-me rejeitada essa possibilidade.

Com os melhores cumprimentos,

João Delgado

João H.
Gestor da comunidade
March 3, 2022

Boa tarde @João Delgado 993,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, qual o equipamento que pretende devolver.

Obrigado