Boa tarde.
Fiz encomenda online de Iphone 13 Pro Max e recebi o equipamento no dia 18-10-2021.
Tendo em conta a dimensão do equipamento e o facto de não me conseguir adaptar, dirigi-me a uma Loja NOS no dia seguinte 19-10-2021, para fazer a devolução dentro dos 14 dias, conforme indicado no site e no documento enviado junto com a encomenda, mas a devolução é me negada por ser um produto Apple.
Em nenhum momento, durante ou após a compra, fui informada que por ser um produto Apple seria uma exceção à devolução. Referiram que a Apple não aceita estas devoluções, no entanto, eu fiz a compra na NOS, e por isso a responsabilidade é da Operadora de passar essa informação ao cliente. Visto que não o fazem tem que se responsabilizar por isso.
Foi me sugerido expor a situação à provedoria NOS, mas não ligaram para o numero que foi indicado no pedido, tendo fechado a situação sem eu ter a possibilidade de argumentar.
Feita reclamação no Livro de Reclamações Online e, a aguardar que não passem os 14 dias de devolução sem que a situação esteja devidamente tratada.
Não foi por insatisfação, foi por engano! Saiu da loja e passado 15 minutos estava lá de novo. Telemóvel na embalagem fechada! Onde está escrito essa regra de devolução? Regras da NOS? Qualquer produto em qualquer quer loja tem devolução de 15 ou 30 dias ou até mais! Ai e tal o iphone é que não????
Não foi por insatisfação, foi por engano! Saiu da loja e passado 15 minutos estava lá de novo. Telemóvel na embalagem fechada! Onde está escrito essa regra de devolução? Regras da NOS? Qualquer produto em qualquer quer loja tem devolução de 15 ou 30 dias ou até mais! Ai e tal o iphone é que não????
Lamento e compreendo a situação mas é a informação que existe, segundo a DECO.
Quando pode o comerciante recusar a troca de produtos? A troca pode ser recusada nos seguintes casos: se o artigo não apresentar qualquer defeito; se a venda não foi feita pela internet (em que o consumidor tem um prazo de reflexão de 14 dias a contar da data em que recebe o produto que comprou para devolver)
Obrigado
Sim, a compra foi feita pela loja logo houve assistência, pelo que não há lugar a possibilidade de devolução
Bom dia
Lamentamos a situação.
No entanto, o
Sendo a loja um canal de venda assistida, não são aceites devoluções.
Obrigado
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.