Header
Respondido

Como instalar impressora hp wi-fi?


Com a mudança do router devido à ineficácia do mesmo não me permite instalar a impressora. Já reportei o problema e já tive um técnico em casa para resolver a situação mas o problema persiste. O que mais me desagrada é que o técnico disse-me uma coisa, referindo que o problema só se resolve com a substituição do router, mas depois relata que o serviço está funcional. No entanto, a impressora nova continua por instalar. Nada me foi referido quanto a uma solução, estou aguardar que me dêem um feedback, talvez se lembrem quando já for tarde, digo tarde, pois quando o ponto de saturação se iniciar nada haverá a fazer. Aguardo, por enquanto, pacientemente.

 

icon

Melhor resposta por atcrs 30 November 2022, 12:00

Ver pergunta inicial

27 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

A NOS não tem responsabilidade em lhe conectar a impressora.

Meta a mesma junto ao router e siga os passos de configuração.

Não queria ser indelicado com quem opina sobre o que não sabe, pois tudo já eu fiz, a não ser que ponha o router em cima da impressora ou vice versa. Repito, com o anterior router consegui com  este NADA,. E a NOS não tem responsabilidade pois o equipamento é do cliente, é isso?!!!!! Por favor,  acham que o cliente tem de aceitar tudo e à NOS tudo é permitido? 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Maria Cristina Silva Pires

O @Guimas deu uma boa ajuda. 

No entanto, sugerimos que verifique a ligação do equipamento utilizando a opção de encriptação por WPS. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

“E a NOS não tem responsabilidade pois o equipamento é do cliente, é isso? “

Exatamente.

Tem que fazer a configuração a senhora. Se não conseguir e precisar de ajuda tem este numero de contacto: 16991 - empresa pcmedic. ( custo 0,45cents/minuto).

Quando me refiro ao equipamento falo no router e não na impressora. Se a resposta vem de um colaborador da NOS significa que quando o período de fidelização terminar eu ficarei com router.

Aos responsáveis pela área técnica, o problema não está na minha impressora mas no vosso router, pelo aguardo o vosso feedback o mais rapidamente, caso contrário saberei o que decidir. E como o disse, a saturação está avançar a olhos vistos, depois... Nada a fazer. Não pensem em chantagem, mas em repor anomalias de vosso equipamento. E por aqui me fico. Não agradeço. 

Lamento que dêem como solução um serviço pago ao minuto. Mas eu tenho uma melhor solução, rescindo o contrato por ineficácia e desfuncionalidade do router. Tenho dito. 

Reputação 1

Experimente fazer a ligação como o moderador disse, por wps. Pode haver alguma configuracao específica que a sua impressora necessite. Veja também no manual

Obrigado pela sua sugestão, mas a impressora não tem o sistema wps, mas sim Wi-Fi. 

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pela sua sugestão, mas a impressora não tem o sistema wps, mas sim Wi-Fi. 

wps serve para ligação por wifi automatica. Confirme se o tem.

Não há nenhum problema com o router. Pode confirmar isto tentando ligar um telemovel por wifi ao mesmo. De certeza que o consegue fazer. Chegamos então á conclusão que será da impressora.

Já referi que o modelo da impressora HP wi-fi tinha sido instalada com o router anterior, aparelho que foi substituído por outro modelo diferente. Após a mudança de router a impressora não instalou mais. Foi substituída por uma nova porque pensei que a anterior estaria avariada, o que não se veio a verificar. Router novo impressora nova ligação off. Então o problema não é do vosso equipamento, tal como vocês referem, é da impressora. O vosso router é funcional (?) porque consigo ligar um telemóvel e/ou um PC, e porque a impressora wi-fi não instala a causa está na impressora e nunca no router. Por favor, não me façam rir, o router é incompativel com a minha impressora. Coloquem cá o modelo anterior e iremos verificar o contrário. Tenho dito. 

Reputação 7
Crachá +2

Qual o router já agora? 4.0,  5.0v1, 5.0v2  ?

A versão anterior era 5.0 v2, parecia um cilindro. O atual é também 5.0 mas não sei a versão, só sei que não é cilindro. 

Reputação 7
Crachá +1

@Maria Cristina Silva Pires boa noite, não tem como ligar a impressora ao router por cabo? Tudo seria automático. Por Wi-Fi e depois de meter a palavra passe de rede o que acontece?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Maria Cristina Silva Pires

A comunidade está a dar uma boa ajuda. 

Quanto à sugestão de WPS a opção permite que a ligação por wireless seja feita por emparelhamento ao invés de utilizar os dados ditos “normais” para aceder à rede. 

Obrigado

@Maria Cristina Silva Pires boa noite, não tem como ligar a impressora ao router por cabo? Tudo seria automático. Por Wi-Fi e depois de meter a palavra passe de rede o que acontece?

Por cabo não é possível, isso já eu tentei. Obrigado 

Já conclui que não existe resposta, só a minha. Agora aqui fica um ultimato ao serviço técnico, ou resolvem a anomalia do vosso router ou serei obrigado a rescindir o contrato por disfuncionalidade do vosso equipamento. Digo é saliento, disfuncionalidade do router, tal como me foi dito pelo anterior técnico na minha residência, que depois deu o dito pelo não dito. 

Uma coisa que admirei da NOS é que nas intervenções anteriores sempre me fizerem um inquérito de satisfação e da última não(!!!), porque será? Fico aguardar contacto do serviço técnico pois a paciência também se esgota. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Maria Cristina Silva Pires,

Agradecemos o seu testemunho. 

Pedimos, por favor, que nos detalhe qual a dificuldade em efetuar a ligação entre os equipamentos.

Surge alguma mensagem de erro? A Impressora não dispõe de botão wps? 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +2

Já conclui que não existe resposta, só a minha. Agora aqui fica um ultimato ao serviço técnico, ou resolvem a anomalia do vosso router ou serei obrigado a rescindir o contrato por disfuncionalidade do vosso equipamento. Digo é saliento, disfuncionalidade do router, tal como me foi dito pelo anterior técnico na minha residência, que depois deu o dito pelo não dito. 

Uma coisa que admirei da NOS é que nas intervenções anteriores sempre me fizerem um inquérito de satisfação e da última não(!!!), porque será? Fico aguardar contacto do serviço técnico pois a paciência também se esgota. 

Já lhe foi respondido que o apoio tecnico nada tem a ver com a situação ( eles não sabem nem têm responsabilidade em saber ligar a sua impressora) e não tem motivo para rescisão de contrato.

 Veremos se tem ou não têm. O meu período de fidelização está muito bem definido, após essa data será passado. Tenho dito e fico-me por aqui, pois continuo a não obter nenhum feedback dos serviços responsáveis (técnico), que não é você, ou será que estou errado? 

Reputação 7
Crachá +2

 Veremos se tem ou não têm. O meu período de fidelização está muito bem definido, após essa data será passado. Tenho dito e fico-me por aqui, pois continuo a não obter nenhum feedback dos serviços responsáveis (técnico), que não é você, ou será que estou errado? 

Ligue então 16990 ou 9316990 opção 3 - apoio tecnico. Eles vão lhe dizer qualquer coisa como: “ minha senhora eu não sei configurar a sua impressora, isso não é da nossa responsabilidade, se precisar de ajuda tem este numero 16991 - 0,45cents/minuto.

É so testar e confirmar. Não sei porque está a insistir nisto.

Reputação 7
Crachá +1

@Maria Cristina Silva Pires o que acontece quando insere a palavra passe de rede para aceder ao Wi-Fi na impressora? O cabo só funciona se tiver a aplicação de controlo da impressora instalado no computador, se a impressora tiver essa capacidade.

 Veremos se tem ou não têm. O meu período de fidelização está muito bem definido, após essa data será passado. Tenho dito e fico-me por aqui, pois continuo a não obter nenhum feedback dos serviços responsáveis (técnico), que não é você, ou será que estou errado? 

Ligue então 16990 ou 9316990 opção 3 - apoio tecnico. Eles vão lhe dizer qualquer coisa como: “ minha senhora eu não sei configurar a sua impressora, isso não é da nossa responsabilidade, se precisar de ajuda tem este numero 16991 - 0,45cents/minuto.

É so testar e confirmar. Não sei porque está a insistir nisto.

O silêncio é um bem que se deve preservar, o falar do que não se sabe é ridículo. Como anda a NOS!!! Lamento 

@Maria Cristina Silva Pires o que acontece quando insere a palavra passe de rede para aceder ao Wi-Fi na impressora? O cabo só funciona se tiver a aplicação de controlo da impressora instalado no computador, se a impressora tiver essa capacidade.

Se puder solicitava que lesse um dos meus primeiros comentários, aí poderá perceber melhor o que está a passar na realidade. A palavra pass é introduzida corretamente mas a impressora  não se consegue ligar à rede Wi-Fi porque provavelmente os protocolos de segurança da NOS não permitem avançar. Já testei com o PC e através do telemóvel e o resultado é exactamente o mesmo. Por isso, como já disse anteriormente, a mudança de router com caraterísticas diferentes, não permite a instalação da impressora. Já o referi ao serviço técnico, ao técnico que veio a minha casa mas nada foi feito. Lamento que a NOS não queira resolver o problema. 

Reputação 7
Crachá +1

@Maria Cristina Silva Pires para sabermos de onde vem o problema temos de ir passo a passo, quero ajudar. Uma vez que mete a boa palavra chave da rede o router não vai bloquear nada, isso pode confirmar nas definições do router onde pode ver o que está bloqueado. Sugiro que desinstale e reinstale a impressora, de raiz, no computador e, quando instalar, correr todos os passos para que todas as opções de rede são bem instaladas. Corra o driver directamente do site da HP e não o do possível disco que tenha vindo com o produto, e assim instalar o driver mais recente para o seu modelo. Deverá encontrar no site um driver all in one ou vários para cada opção, corra o all in one. Diga-me depois se encontrar alguma dificuldade.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

O @atcrs prestou uma boa ajuda sobre este tema @Maria Cristina Silva Pires.

Partilhe connosco o seu testemunho.

Obrigado 

Comentário