Skip to main content
Header
Megabyte
November 25, 2022
Respondido

Como instalar impressora hp wi-fi?

• November 25, 2022
  • 44 comentários
  • 1254 visualizações

Com a mudança do router devido à ineficácia do mesmo não me permite instalar a impressora. Já reportei o problema e já tive um técnico em casa para resolver a situação mas o problema persiste. O que mais me desagrada é que o técnico disse-me uma coisa, referindo que o problema só se resolve com a substituição do router, mas depois relata que o serviço está funcional. No entanto, a impressora nova continua por instalar. Nada me foi referido quanto a uma solução, estou aguardar que me dêem um feedback, talvez se lembrem quando já for tarde, digo tarde, pois quando o ponto de saturação se iniciar nada haverá a fazer. Aguardo, por enquanto, pacientemente.

Melhor resposta por atcrs

@Maria Cristina Silva Pires para sabermos de onde vem o problema temos de ir passo a passo, quero ajudar. Uma vez que mete a boa palavra chave da rede o router não vai bloquear nada, isso pode confirmar nas definições do router onde pode ver o que está bloqueado. Sugiro que desinstale e reinstale a impressora, de raiz, no computador e, quando instalar, correr todos os passos para que todas as opções de rede são bem instaladas. Corra o driver directamente do site da HP e não o do possível disco que tenha vindo com o produto, e assim instalar o driver mais recente para o seu modelo. Deverá encontrar no site um driver all in one ou vários para cada opção, corra o all in one. Diga-me depois se encontrar alguma dificuldade.

44 Comentários

João H.
    Gestor da comunidade
    October 28, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Hugo Alonso.

Sugerimos que faça a primeira ligação através de cabo de rede, de forma a configurar a impressora no seu sistema.

Agradecemos também a sua mensagem ​@Geogalhano, sugerimos que teste a ligação via cabo ethernet. Em alternativa, sugerimos que teste remover a encriptação da rede e fazer a ligação. 
    Recordamos que este procedimento serve apenas para teste, remover a encriptação da rede, deixa-a vulnerável a manipulação externa. 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    October 28, 2025

Se fizer a instalação por cabo USB só funciona por cabo, o objetivo é funcionar por wifi para poder imprimir a partir do smartphone. 

Como referi e volto a dizer, com outro router a instalação termina corretamente e a impressora funciona, o problema apenas acontece com este novo router.

Gigabyte
    October 29, 2025

Mas a minha impressora só tem ou via wi-fi ou via cabo USB. Creio que a vossa porta USB do router continua obsoleta pelo que não dará para ligar lá a impressora, ou já existe essa hipótese? Pois a minha impressora não tem cabo Ethernet, apenas WiFi. 

João H.
    Gestor da comunidade
    October 30, 2025

Boa tarde ​@Hugo Alonso e ​@Geogalhano,

Agradecemos os vossos testemunhos sobre o tema.

Para questões relacionadas com configuração de equipamentos próprios, sugerimos que contactem o nosso parceiro informático, a PC Medic, através do 16991.

Em alternativa, por favor, aguardem ajuda da comunidade sobre o tema.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.