Header

Como ativar a opção escondida de Controlo de notificações do Android?


  • Anonymous
  • 0 comentários
Tenha um maior controlo das notificações com esta opção oculta.

Com o crescente número de aplicações e serviços, são cada vez mais as notificações que tentam chamar a nossa atenção.

Muitas marcas já introduzem modos de gestão de notificações, mas o Android tem uma opção oculta que irá permitir introduzir este controlo. Saiba como a usar.

No dia-a-dia, são cada vez mais as notificações que recebemos no nosso smartphone. Desde email, mensagens, notificações de redes sociais, dicas, novidades, jogos ou campanhas, várias são as aplicações que tentam constantemente atrair a nossa atenção.

Embora várias notificações sejam do nosso interesse, a verdade é que existem muitas outras que não nos são relevantes. Para ajudar a controlar as notificações que surgem, é importante haver métodos que permitam definir prioridades ou regras para que estas sejam apresentadas.

Se algumas marcas já oferecem opções deste género, a verdade é que o Android já dispõe uma opção oculta que facilita este processo. Vamos então perceber como a ativar o “Controlo de notificações do Android”.

Como ativar a opção escondida de Controlo de notificações do Android?

O primeiro passo é ativar o Sintonizador de interface do sistema (System Tuner UI). Para isso, abra a barra de notificações, e na zona dos atalhos rápidos, mantenha carregado durante 5 segundos na roda dentada que dá acesso às notificações. Este passo irá desbloquear uma nova área na zona das definições, num processo idêntico ao modo de programador.

De seguida aceda às definições e, quase no final, abra a opção Sintonizador do interface de sistema.

Escolha agora a opção Outro, seguido de Controlos de notificações do consumo de energia.

Na janela que irá abrir, ative esta opção e analise os diferentes níveis de importância que lhe são apresentados.

Por fim, vá então às opções de cada uma das aplicações que pretende personalizar, escolha Permissões e, de seguida, escolha a importância a atribuir às notificações daquela aplicação.

Este é uma opção que poderá não estar disponível para todos, visto que algumas marcas cortam estas definições nas suas interfaces. A partir do sintonizador de interface do sistema pode ainda aceder a outras opções como ativar o modo noturno, gerir as definições rápidas ou ter a percentagem da bateria na barra de notificações.

Texto original com imagens, aqui: https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/controlo-notificacoes-android/

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Comentário