Skip to main content
Header
Bit
May 4, 2021

cobrança

Na renogociação recente do meu contrato NOS ficou acordado que a NOS iria oferecer o telefone fixo. No entanto, na fatura deste mês surge o valor do referido telefone a cobrar. Venho solicitar a retificação desta situação.

João P Chantre

31 Comentários

Inês B.
    Moderador
    May 4, 2021

Olá @JP de VERONA,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, por favor. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    September 8, 2021

Olá,

Solicitei alteração de morada dia 03.09.2021, a informação que atendente me repassou foi pelo facto do meu contrato ter menos de 06 meses é cobrado a taxa de 80,00 euros pelo serviço.

Porém meu contrato teve início dia 02.03.2021, portanto já tenho o período de 06 meses para que o serviço não seja necessário pagar.

Diogo
    Super User
    Super User
    September 8, 2021

Olá @Cláudio Fernando Cardoso Leite,

Fale com a retenção pelo 16990 opções 4, 4, 1. Vão ajudá-lo com a alteração de morada, e certificam-se de que não será cobrado por isso. 

É importante mencionar que refideliza o serviço.

@Diogo
    Ana P.
    Moderador
    September 8, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @Cláudio Fernando Cardoso Leite

Olá @Diogo S.

@Cláudio Fernando Cardoso Leite, o @Diogo S. deu uma boa ajuda!
    Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    September 24, 2022

Absurdo! 

Sou cliente nos (internet fixa) e tive uma dúvida em relação a minha conta. Liguei para o número 16990 no dia 22.set.2022 , no número que supostamente seria gratuito ou teria um custo de €1, 50 por ligação. Minha surpresa foi que não só fiquei a espera e em atendimento 18 minutos como me foi cobrado €12, 69 do meu plano de comunicações no telemóvel. 

Completo abuso. 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 24, 2022

Bom dia @Fernanda z, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, se o número que utilizou para contactar pertence à NOS. 

Obrigado

Kilobyte
    September 24, 2022

Olá Mario. Não pertence. Sou cliente Nos apenas com internet fixa 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 24, 2022

Boa tarde @Fernanda z,

Sim, a NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
    • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990). 

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Conheça em detalhe as linhas de apoio NOS em nos.pt

Obrigado

Kilobyte
    September 24, 2022

E caso eu ligue para o número 16990 de uma rede que não é Nos, qual é o valor por minuto da ligação?? 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    September 24, 2022

Boa tarde @Fernanda z

Caso contacte o 16990 por outro número que não pertença à NOS, sim, tem um custo de 51 cêntimos/minuto.

Obrigado