Skip to main content
Header

cobrança

Na renogociação recente do meu contrato NOS ficou acordado que a NOS iria oferecer o telefone fixo. No entanto, na fatura deste mês surge o valor do referido telefone a cobrar. Venho solicitar a retificação desta situação.

João P Chantre

31 Comentários

Inês B.
Forum|alt.badge.img+2
  • Moderador
  • May 4, 2021

Olá @JP de VERONA,

Bem vindo ao Fórum NOS.

Para analisarmos a situação, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum, por favor. 

Obrigada

Olá,

Solicitei alteração de morada dia 03.09.2021, a informação que atendente me repassou foi pelo facto do meu contrato ter menos de 06 meses é cobrado a taxa de 80,00 euros pelo serviço.

Porém meu contrato teve início dia 02.03.2021, portanto já tenho o período de 06 meses para que o serviço não seja necessário pagar.

Diogo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • September 8, 2021

Olá @Cláudio Fernando Cardoso Leite,

Fale com a retenção pelo 16990 opções 4, 4, 1. Vão ajudá-lo com a alteração de morada, e certificam-se de que não será cobrado por isso. 

É importante mencionar que refideliza o serviço.

Ana P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • September 8, 2021

Bem-vindo ao Fórum NOS @Cláudio Fernando Cardoso Leite

Olá @Diogo S.

@Cláudio Fernando Cardoso Leite, o @Diogo S. deu uma boa ajuda!
Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada

• Kilobyte
  • September 24, 2022

Absurdo! 

Sou cliente nos (internet fixa) e tive uma dúvida em relação a minha conta. Liguei para o número 16990 no dia 22.set.2022 , no número que supostamente seria gratuito ou teria um custo de €1, 50 por ligação. Minha surpresa foi que não só fiquei a espera e em atendimento 18 minutos como me foi cobrado €12, 69 do meu plano de comunicações no telemóvel. 

Completo abuso. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2022

Bom dia @Fernanda z, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 

Diga-nos, por favor, se o número que utilizou para contactar pertence à NOS. 

Obrigado

• Kilobyte
  • September 24, 2022

Olá Mario. Não pertence. Sou cliente Nos apenas com internet fixa 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2022

Boa tarde @Fernanda z,

Sim, a NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990). 

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Conheça em detalhe as linhas de apoio NOS em nos.pt

Obrigado

• Kilobyte
  • September 24, 2022

E caso eu ligue para o número 16990 de uma rede que não é Nos, qual é o valor por minuto da ligação?? 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2022

Boa tarde @Fernanda z

Caso contacte o 16990 por outro número que não pertença à NOS, sim, tem um custo de 51 cêntimos/minuto.

Obrigado

• Kilobyte
  • September 24, 2022

Entretanto eu fiz uma ligação de 18 minutos e 11 segundos e me foi debitado €12,69. Se fosse 51centimos por minuto deveria ter sido cobrado €9, 69 ( o que já é um absurdo sendo que eu sou cliente Nos!! ) 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 24, 2022

Utilize, por favor, de futuro, o número 931699000, @Fernanda z
Podemos, a título excecional, creditar na factura NOS o valor que nos indica. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com o número de cliente. 

Obrigado

• Kilobyte
  • September 24, 2022

Muito obrigada 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • September 25, 2022

Bom dia @Fernanda z

Respondemos à sua mensagem. Por favor, consulte a sua caixa de mensagens. 
Obrigado

Olá bom dia , recebi cobrança por SMS de "Faturas" em atraso .

Na mensagem disseram que se eu quisesse continuar com os serviços da Nós , teria pagar " As Faturas" em atraso .

Mas eu não tenho nenhuma fatura em atraso .

Gostaria que verificassem o sistema de vocês antes de enviar cobrança .

Grata .

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • April 10, 2023

Bom dia @TALITA RICARDO VELOSO,

Caso tenha recebido um valor diferente do habitual, saiba como pode comparar a fatura com a do mês anterior e perceber as variações, ou ainda consultar o histórico de fatura, pagamentos e notas de crédito em:

Quando entra na App NOS, a informação inicial ajusta-se de acordo com o seu serviço favorito e encontrará informação sobre os consumos de telemóvel e os valores a pagamento.

Para analisar o detalhe da sua última fatura na App NOS, siga a explicação abaixo:

1. Aceda à App NOS e, em “A minha conta”, selecione “Faturação e Pagamentos”;

2. Escolha “A sua fatura de [mês]” para consultar a fatura mais recente;
    Se pretender consultar o detalhe das faturas dos últimos 6 meses selecione a barra do gráfico referente ao mês que pretende consultar

3. Consulte o detalhe da fatura e encontre todas as informações em 3 secções:

Saiba ainda como pagar a fatura por MB Way ou Cartão de Crédito ou consultar a Entidade e Referência na App NOS.

Ao consultar o seu ciclo de faturação, se pretender pode consultar o que a próxima fatura a emitir inclui. Conheça melhor o seu ciclo de faturação em:

Beneficie de todas as vantagens associadas à gestão deste e outros serviços na sua Área de Cliente ou na App NOS, disponível através do Google Play e da App Store.

Caso não tenha faturas em atraso, sugiro que, por favor, envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente para que a equipa de moderação possa ajudar.

Obrigado

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Olá bom dia , recebi cobrança por SMS de "Faturas" em atraso .

Na mensagem disseram que se eu quisesse continuar com os serviços da Nós , teria pagar " As Faturas" em atraso .

Mas eu não tenho nenhuma fatura em atraso .

Gostaria que verificassem o sistema de vocês antes de enviar cobrança .

Grata .

Bom dia, geralmente são sms enviados pelo sistema automaticamente, ao consultar a sua área de cliente aparece alguma fatura a pagamento ? Para tirar as suas  dúvidas envie por mensagem privada o seu numero de cliente para o perfil @Fórum e aguarde a resposta da moderação.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 10, 2023

Boa tarde tarde,

Agradecemos a sua mensagem @TALITA RICARDO VELOSO e ajuda da comunidade.

Como sugerido pelo @Jose Rodrigues envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Não consta nada , nenhuma fatura a pagamento.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Não consta nada , nenhuma fatura a pagamento.

Nesse caso, esteja descansada e ignore as mensagens, caso queira a confirmação da moderação sabe o que fazer.

Reclamação serviço indisponível da Nos

Este mês fiz uma viagem para a Polônia e mesmo com roaming ativado o serviço da Nos não funcionou nem uma única vez.

Toda a viagem utilizei internet do Wi-Fi dos lugares que tive acesso. 

Tentei várias vezes contato com a Nos, mas não tive resposta nem resolução do problema.

Como o uso de dados foi ultrapassado se nem mesmo consegui usar?

Até comprei mais alguns GB para utilizar, mas nem isso foi possível! Ou seja, paguei por algo que não utilizei! 

Além de todo esse desconforto na viagem, recebi mensagens de cobranças indevidas! 264 euros, 125 euros.

Isso é um absurdo. Não estou utilizando o serviço de roaming e encontra-se desativado.

Não tenho nem mesmo mais vontade de continuar com essa operadora. E espero que essa situação seja resolvida.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 2, 2023

Fale com o departamento de faturação, talvez seja possivel reembolsar

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 3, 2023

Boa tarde a todos,

@Mariana Coelho Rodrigues, lamentamos a situação. Vamos analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Bom dia. Cancelei o pacote NOS em janeiro! Pagamos tudo o que devíamos, alias tivemos que pagar até fevereiro. Pagamos, tudo bem. Agora querem cobrar dia 12/06 254 euros não sei do que! Sendo que já pagamos por tudo o que deveríamos pagar. e NUNCA ninguém falou que 6 meses depois seria cobrado algo! 

Não tenho como entrar em contacto porque estou FORA DO PAÍS A VIVER, se ligar cobram um absurdo! e não têm nem um email para conseguir esclarecer o que é esse valor!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 27, 2024

Boa tarde @MARILZA ALMEIDA,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

• O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado ao contrato;

Obrigado