Header
Respondido

AINDA NÃO RESOLVERAM O PROBLEMA DA TV COM DEFEITO DE FABRICAÇÃO


Bom dia!

Comprei, através da NOS, 2 televisores para pagamento mensal. Como ainda não havia aberto a minha cafeteria, deixei os 2 aparelhos, por quase 3 meses, intactos e idôneos em suas respectivas embalagens.

Quando o técnico veio instalar os aparelhos, percebi, de imediato, que um deles estava com um defeito (quebra de pixels): duas linhas, uma vertical e outra horizontal, na cor verde, em todo o ecrá.

Tentei de todas as maneiras possíveis e imagináveis, trocar o aparelho (enviei fotos, houve diversas trocas de emails, preenchi formulários, etc), através do agente da NOS e não obtive sucesso. A empresa que fornece o aparelho para a NOS, disse que a única solução seria reparar a TV de 65”, o que evidentemente não concordei. Tratando-se de um aparelho novo, sem uso, apenas retirado da embalagem, eu disse que só aceitaria a troca por outro ou, em alternativa, que me reembolsassem (pode ser em descontos nas faturas) tudo o que paguei e que retirassem o aparelho do meu local comercial.

Resumindo:

  1. Estou até hoje com o aparelho na embalagem, sem uso.
  2. Fui obrigado a comprar outro aparelho, pagando à vista, para atender a necessidade da minha cafeteria.
  3. Continuo a pagar, para a NOS, a prestação do aparelho com defeito, sem que ninguém se digne a resolver o problema.

Espero, sinceramente, que desta vez resolvam esse impasse.

Com os melhores cumprimentos

Fernando Antunes

icon

Melhor resposta por Mário P. 13 April 2023, 16:24

Ver pergunta inicial

10 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @fernandotintacaffe, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Lamentamos a situação que descreve. 
No entanto, e atendendo à anomalia do equipamento, é necessário verificar juntamente com o fornecedor. Indique-nos, por favor, qual o televisor em questão. 
Obrigado

Bom dia!

 

Trata-se de um televisor SAMSUNG, de 65”. Com relação a “verificar junto ao fornecedor” (sic), acredito ter sido claro quando disse que tentei de todas as formas possíveis e imagináveis, para que o aparelho fosse trocado. Estou pagando por um televisor novo, sem defeito … dessa forma quero receber um televisor novo, sem defeito, NÃO UM REPARADO. O único jeito de reparar um ecrã com esse defeito é trocá-lo, o que, praticamente, custa o valor de um aparelho novo. Pode ser feita uma reparação que no popular chamam de “gato” ou “gatilho”, e isso não posso aceitar.

Sds

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a confirmação, @fernandotintacaffe

Compreendemos o que nos refere, no entanto, essa decisão cabe ao fornecedor, exceto no caso de estar dentro do 14 dias.
Sugerimos que entre em contacto, diretamente, com o fornecedor, neste caso Samsung 

Suporte feito pela Samsung é feito através de telefone 808 207 267 ou num ponto de assistência técnica da Samsung http://www.samsung.com/pt/support/service-center/ 

Obrigado

Veja bem!

 

Quando telefonei à NOS, me foi informado que resolveriam o problema, bastando entrar em contato, enviar as fotos do aparelho danificado, além da conversação que mantive com o fornecedor do aparelho, com o qual não tratei absolutamente nada. Tratei a compra com vocês, não com a SAMSUNG ou muito menos com o seu fornecedor. Então, por favor, resolvam o problema a nível interno, do contrário, serei “obrigado” a cancelar todos os serviços que tenho atualmente com a NOS e pedir, em Tribunal, o reembolso de tudo o que paguei por um aparelho danificado.

Resumindo: Quero que retirem o aparelho do meu local comercial e me reembolsem (pode ser em descontos na fatura), tudo o que já paguei por um aparelho DANIFICADO. Entendam-se com o seu fornecedor ou com a SAMSUNG, como o Senhro mesmo sugeriu, mas não vou ficar com esse prejuízo e muito menos aceitar qualquer solução diferente da que proponho. Queiar me perdoar, mas paciência tem limites e a minha se esgotou … se cheguei a esse ponto, nesse caso em particular, é porque o stress causado por essa “enrolação” atingiu seu ponto máximo. Se a NOS resolve seus problemas, “chutando” o cliente para escanteio, aconselhando-o a resolver o problema com o fabricante, sem dar a mínia para o ocorrido, o melhor que posso fazer é pedir a um juiz que me isente do pagamento da fidelidade e me autorize a cancelar todos os contratos que tenho com vocês.

Sds

Fernando Antunes 

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a informação, @fernandotintacaffe

Para verificar a resolução da situação, sugerimos que siga a nossa sugestão o fornecedor é o fabricante, pelo que a decisão passa pelos mesmos. 
Obrigado

Mamma mia!!!

Vou repetir, mais uma vez: - O FORNECEDOR (ARTVISION) SE RECUSA A TROCAR O APARELHO. Eles querem repará-lo e isso eu não aceito. Não fiz negócio com eles … assinei um contrato com vocês, estou a pagar a NOS, não a ArtVision. Vocês contrataram essa empresa (ArtVision) que não dá a mínima para quem é ou deixou de ser cliente da NOS. O Senhor entende isso, ou não?

Eles querem fazer um “gatilho” no ecrã e me devolver o aparelho, como se fosse novo. Traduzindo: querem me passar um atestado de néscio, o que, desde já, adianto que não sou.

Bom! Essa conversa se alongou demais; já se passaram quase 8 meses de blá blá blá, trocas de emails, com cópia para um, cópia para outro e eu no meio, fazendo papel de idiota. No início fui educado, paciente, calmo e compreensível … até o dia em que percebi que ninguém está sem empenhando em resolver o problema. Contudo, as cobranças das faturas chegam sempre pontualmente, com até 20 dias de antecedência. Nisso vocês são ligeiros.

Vou aguardar até a próxima segunda feira para que venham buscar esse aparelho e para que eu seja reembolsado em descontos nas faturas ulteriores. Do contrário, dou queixa na polícia, entrego esse aparelho numa loja da NOS, falo com a minha advogada e solicito, em Tribunal, o cancelamento de todos os contratos que tenho com a NOS, sem o ônus da fidelidade.

 

NB: O aparelho não me interessa mais pois já comprei outro, na MAKRO, que funciona perfeitamente. Da próxima vez, escolham melhor os seus fornecedores … alguém que não dê de ombros e que se preocupem, mesmo que minimamente, em atender os clientes da NOS de forma plena e satisfatória.

 

Sds

Fernando Antunes

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos, @fernandotintacaffe
Não conseguimos intervir, a escolha pertence à Samsung. Se já falou com eles a decisão é aquela que lhe foi fornecida. 
Obrigado

Caro senhor, veja bem!

Das duas, uma: ou eu escrevo muito mal ou o Senhor não entende nada do que escrevo. Eu não falei com a SAMSUNG. Nada tenho a ver com eles. Foi o senhor a sugerir isso, agora, fazendo o mesmo que já fizeram no passado, ao sugerir que o problema deveria ser resolvido pela ArtVision, que prestam serviços a NOS. Eu comprei um aparelho oferecido por vocês que, mais uma vez, jogam a responsabilidade do ocorrido a um terceiro, procurando se isentar do problema. 

Traduzindo: mais uma vez, a NOS deixa claro que não dá a mínima para os problemas de um cliente de mais de 3 anos, com tantos contratos com a empresa.

Bom, seja como for, a partir da próxima segunda feira, caso insistam nessa resposta anti-profissional, dada a um cliente, considero-me ex-cliente da NOS. Vou transcrever todas as comunicações que tive com a vocês, por emails e nesse fórum, para a advogada que nos dá assistência e solicitar, em caráter de urgência, o cancelamento de todos os contratos que tenho com a NOS.

Com a concorrência batendo à porta e o protecionismo com seus dias contados devido à possibilidade da vitória da direita política, se continuarem assim, serão engolidos pela concorrência.

 

Sds

Fernando Antunes

 

PS: Não respondo mais a sugestões e enrolações … sei como agir.

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos não conseguir ajudar, @fernandotintacaffe

Informamo-lo em conformidade. A devolução ou a troca do equipamento, já não é possível. Sendo necessário repará-lo, atendendo à garantia. 

Deste modo, para reparar o equipamento que comprou é necessário verificar diretamente com a Samsung ou, em alternativa, contactar, em dias úteis das 9h00 às 18h00, o serviço de pós venda 800930801 . 

Se tiver alguma questão adicional, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Acho que o senhor ainda não entendeu ...  se passou tanto tempo para utilizar a TV como referiu, agora terá que verificar a situação com o fornecedor. Não aceita a reparação então aí o problema já é seu.

Nenhum tribunal lhe vai dar razão .. até porque a TV nem sequer é um serviço da NOS.

 

Comentário