Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.
Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.
Eu liguei para a NOS e disseram que podia ser um problema da PS4.
Alguém sabe como resolver este problema?
Melhor resposta por wrk
LUIS ANTONIO DE PINHO SOARES escreveu:
Há 2 meses que tenho tido bastantes problemas em jogar online na ps4. O meu serviço é de 200/20 mb e uso internet por cabo. Tenho sempre 20 de ping mas o jogo continua a travar.
Além disso, no pc as velocidades que obtenho são de 190 mbps download e 20 mbps de upload, só que na ps4 as velocidades são de 100 mbps de download e 2 mbps de upload sem subir ou descer.
O speedtest na minha ps4 tb da sempre valores abaixo. Mas sempre deu. Talvez uma configuração de portas ou dmz na ps4 resolvesse, nunca experimentei sinceramente.
Não resolve já tentei isso, sinceramente 2 mb de upload para 20 mb que me são prometidos é um pouco estranho, além disso o valor nem sobe nem desce. Mas obrigado na mesma.
Mesmo no computador deveria ter com cabo de rede 200 mb ou perto de download e só tenho no máximo 100. Acha que isso tem a ver com o fato de a ligação ser de 10/100?
Mesmo no computador deveria ter com cabo de rede 200 mb ou perto de download e só tenho no máximo 100. Acha que isso tem a ver com o fato de a ligação ser de 10/100?
Lógico que pode ser de cabos, mas não sei o que usa.
Vc deve consultar velocidade que têm e cabo apropriado, mas para ter uma ideia uma vez mudei um cabo de rede a sftp e a velocidade aumentou 25mb.
E o cabo que têm não pode estar com falhas. teste-o.
Quando faço um speedtest na minha PS4, os tempos tanto de download como de upload aparecem semelhantes ao de sempre. Porém, quando ponho para instalar um jogo, o que demoraria normalmente 1 hora, demora agora bem mais de 10.
Tenho dois amigos com que jogo e também têm NOS com o mesmo problema.
QUe se passa?
A
Anonymous
0 comentários
7 de abril de 2020
Penso que o problema será devido à pandemia e ao uso intensivo da largura de banda.
Quando faço um speedtest na minha PS4, os tempos tanto de download como de upload aparecem semelhantes ao de sempre. Porém, quando ponho para instalar um jogo, o que demoraria normalmente 1 hora, demora agora bem mais de 10.
Tenho dois amigos com que jogo e também têm NOS com o mesmo problema.
QUe se passa?
Uma hora para carregar, quantos gigabytes tem um desses jogos ?
Gostaria de saber se ha alguma dica util para melhorar a velocidade da internet na playstation 4...servidores dns por exemplo..tenho ligaçao por cabo...obrigado
A
Anonymous
0 comentários
16 de abril de 2020
O problema está na origem, com a reduçao da velocidade nos servidores devido à pandemia, portanto só resta esperar pelo retorno da velocidade plena.
A Verdade é que apesar de a Playstation ter baixado a velocidade máxima para downloads, com a concorrência vermelha, os downloads não demoram tanto tempo. Tenho um vizinho que a transferir o mesmo jogo, demorou menos 10h.
Olá, está a fazer o download com a ligação por cabo de rede o wi-fi?
Testado por Wifi a 5GHz onde tenho por norma ligação de 150Mbps e por cabo. Independentemente da ligação, são sensivelmente 2MB/s a que o serviço da NOS limita o download dos jogos. Não sou própriamente um maçarico nestas configurações / despiste de problemas e após alguns ajustes / testes / comparativos entre redes, tenho a certeza de que a minha operadora, está a limitar a velocidade neste serviço desde à alguns dias atrás.
Já verificou a noticia que a sony esta a limitar a velocidade?
No primeiro post que escrevi referi isso mesmo.
Contudo, primeiramente, a PlayStation não limitou a 2MB/s.
Segundo, se assim fosse, o meu vizinho, ao mesmo tempo que eu, não faria o mesmo download em menos 10h do que eu. Estamos a falar precisamente do mesmo conteúdo, comprado no mesmo espaço de 5minutos.
Eu até concordaria com a resposta. No entanto nos clientes vodafone que conheço e tenho já eu levado a minha PS4 a uma casa com Vodafone, deparo-me com velocidades de download BASTANTE superiores. Em casa com NOS não passo dos 2MB/s, no vizinho tenho 20/30 ou mesmo 40 Mb/s de pico com Vodafone. Quem é que me explica isto ?
From the PS4 Menu, scroll right to Settings > Network > Set Up Internet Connection > Select either Wi-Fi or LAN cable (Wired) ...
From there, enter the Primary DNS as "x.x.x.x" and the Secondary DNS as "x.x.x.x"
Sendo X os DNS da NOS
cabos de rede tb influenciam velocidades.
Boa tarde prezados,
Pois eu relato o mesmo problema que o Luis, e segundo parece a sony baixou a velocidade dos servidores mas a verdade é que o meu pacote da nos é 500mb e mesmo assim ha mais de 1mes que nao passo dos 100mb download na sony tenho usado o dns 1.1.1.1 supostamente o melhorzinho mas nada.
Face ao dns da nos ja questionei a mesma sobre qual é mas nunca me o dizem sabem indicar qual o dns da nos? E usa-se o mesmo para principal e secundário?
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.
Limpar histórico
Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.