Skip to main content
Header
Respondido

Portabilidade de Nº Fixo e Rescisão Outro Operador

• January 20, 2026
  • 1 comentário
  • 9 visualizações

Olá bom dia.

Estou em processo de mudança do serviço de casa para a NOS e tenho algumas dúvidas que, apesar das diversas chamadas telefónicas, ainda não fiquei esclarecido.
Atualmente sou cliente MEO e foi-me feita uma proposta de mudança para a NOS. No contacto de confirmação de contrato (inicio de Janeiro), foi-me dito que seria enviado um pedido de rescisão de contrato à MEO (que tem outro titular), sendo depois contactado. Até hoje, apenas me dizem que o pedido está feito e que a MEO entrará em contacto, mas até agora nada e a instalação do serviço NOS está marcado para dia 26 de Janeiro. É normal? Devo contactar a MEO?
Numa segunda questão: tenho telefone fixo e até ao momento ainda não consegui entender como será feita a portabilidade deste número. O pedido é feito na hora pelo técnico? Terei de ser eu a fazê-lo mais tarde?

Obrigado!

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia ​@David da Silva, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Estamos aqui para ajudar. Apesar do pedido de rescisão à MEO ter sido realizado por nós, não conseguimos aceder ao estado do mesmo, pelo que para obter mais esclarecimentos é necessário que contacte diretamente a MEO, por favor.

Quanto à portabilidade do número, para esta ser concluída, é necessário que preencha o formulário de portabilidade e pode fazê-lo na my NOS, na nossa página online ou diretamente numa loja NOS, se preferir. Saiba como o fazer em:

Se tiver alguma dúvida ou mais alguma questão, partilhe connosco.

Obrigada

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 20, 2026

Bom dia ​@David da Silva, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Estamos aqui para ajudar. Apesar do pedido de rescisão à MEO ter sido realizado por nós, não conseguimos aceder ao estado do mesmo, pelo que para obter mais esclarecimentos é necessário que contacte diretamente a MEO, por favor.

Quanto à portabilidade do número, para esta ser concluída, é necessário que preencha o formulário de portabilidade e pode fazê-lo na my NOS, na nossa página online ou diretamente numa loja NOS, se preferir. Saiba como o fazer em:

Se tiver alguma dúvida ou mais alguma questão, partilhe connosco.

Obrigada