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Caros Moderadores,



O senso comum dita que os clientes usam este fórum para procurar respostas com potencial para acrescentar mais-valias técnicas que por vezes nem mesmo o "Helpdesk" consegue dar, pois o universo de problemas é vasto e um Guru pode sempre dar uma ajuda ou alternativa.





Estas ajudas são a maior parte das vezes procuradas por outro nível de utilizadores e as respostas devem ser dadas ao mesmo nível. Como é possível que se pergunte a alguém como aceder à configuração da LAN de um router e obter a resposta: "para o fazer tem que ser através da Internet".





Do que eu tenho "visto" neste fórum, raramente se encontra uma resposta objectiva para resolução de sequer um pequeno problema a respostas são sempre na ordem do "Ligue para o #######".





Não entendo as razões que os leva a manter este tipo de "problemas, dúvidas e discussões" que há muito já conhecem a resposta...será que é para manter o estatuto dos Moderadores? ou será para justificar a "remuneração" ou o excelente "serviço prestado"?



Os accionistas da NOS merecem mais. Por exemplo, não merecem a perda de clientes devido a problemas que os serviços técnicos têm conhecimento como ultrapassar e existirem outros a tentar martelos sabe-se lá porque.



Obrigado!
Aparentemente os moderadores não têm acesso aos equipamentos dos clientes, logo, não podem fazer um despiste para verificarem se a queixa do cliente é solucionável à distância, ou não, se se tratar de um problema comum a tantos utilizadores, eles indicam faça isto ou faça aquilo, se envolve a apreciação de comportamento de determinado equipamento onde é preciso que técnicos qualificados verifiquem se o problema tem solução ou se é defeito ou avaria do aparelho em causa eles aconselham o cliente a ligar para a linha de apoio. Parece-me bem.
Os moderadores devem ter conhecimento das repetidas e recorrentes queixas dos clientes.
@Pois são autenticos bots os moderadores
Olá, @Pois.



A equipa de moderação está pronta para ajudar a esclarecer questões que possam ser gerais ou comuns a vários utilizadores, contudo em temas individuais, situações específicas de cada utilizador que exijam despistes técnicos ou acompanhamento por equipas especializadas, é mesmo necessário ligar para as nossas Linhas de Apoio.



Sempre que tiver uma dúvida que a comunidade possa esclarecer, não hesite em partilhar no Fórum NOS. Estamos sempre disponíveis para ajudar. :)



Aproveite para conhecer os Termos e Condições e as Boas Práticas do Fórum NOS. 🙂
Salvo melhor opinião, a maioria dos posts destes "moderadores" fazem o mesmo papel que os switches fazem numa rede... (sim eu sei que em relação a alguns desses posts, a melhor analogia teria sido compará-los a um hub) 😳

Moradores podem ajudar?

Não vou ligar mais para a linha de apoio é o que tenho feito e não ajudam nada.

Bem sem dúvidas o seguro é bom e funciona bem., o problema é quando precisas do comprovativo/fatura do equipamento novo que foi substituído e ninguém te consegue dar esse documento.

Vou por este meio pedir ajuda porque já não consigo mais pela linha de apoio. 

No dia 8/6/2020 comprei um iPhone para oferecer ao meu filho, não havia em loja efectuei a compra e levantei o equipamento no dis 12/6/2020, no dia 2/7/2020 o telefone sofreu um dano acidental perda total tendo que ser substituído por um novo, efectuei todo o procedimento em relação ao seguro, paguei a franquia, e fui a loja deixar o telefone partido, informação dada que iria receber em casa o telemóvel novo. O que aconteceu mas sem nenhum documento comprovativo, liguei para a seguradora Chubb, que me informaram que eu tinha que ir a loja e pedir a fatura do equimanto novo para enviar para eles procederem a substituição do IMEI. Aqui começa o meu calvário até hoje que ninguém consegue dar um docunento/fatura com o equipamento marca modelo e o IMEI, para eu enviar a seguradora e ter como comprovativo de que aquele equipamento é meu.

Peço a vossa ajuda, estou a pagar um seguro que está para o equipamento que já não existe. 

Obrigada 


No meu caso posso dizer que tenho má experiência com este forum. Ao longo dos anos posso afirmar com toda certeza, que os moderadores nunca me ajudaram com nada. 


No meu caso posso dizer que tenho má experiência com este forum. Ao longo dos anos posso afirmar com toda certeza, que os moderadores nunca me ajudaram com nada. 

Actualmente os moderadores fazem bem mais resoluções de situações do que na altura deste topico. 

Eu tenho ajuda e solução a 99% das situações através da modernização do fórum. 


Já disse e repito, o fórum está mal formulado

 

1 º tal como há as questões,deveriam existir as respostas, visíveis para todos

 

2º não há regra sem excepção, mas os moderadores só sabem dar uma resposta de " guião", se forem directamente á conta do cliente

 

Ora esse não é o objectivo de um fórum nem sequer dos moderadores!!!

 

 

Eu se tiver uma questão que ache privada, logo ou envio e-mail para o apoio ao cliente!

 

No entanto se eu tiver uma dúvida, de como se faz, como funciona, quanto tempo demora,... Etc, aí sim, eu consulto os tópicos e vejo qual a melhor solução!... Mas pronto aqui é impossível, pois todas as soluções são por resposta privada

 

 

 

Absuuuuuuuuuuuuuuurdo


Olá a todos, 

Lamentamos a demora na nossa intervenção e pelo o que nos contam. 

O Fórum tem como objectivo ser um meio de interajuda e partilha de conhecimento. A equipa de moderação tem como objetivo proceder à gestão dos conteúdos e organização da plataforma. Contudo, estamos aqui para ajudar todos os que necessitem e, por isso, damos a possibilidade de responder a questões, particulares e/ou que são alvo de análise da conta de cliente, por mensagem privada.

Existem questões em que apenas consultado a conta de cliente nos é possível responder com certezas e não com hipóteses. 

@rosas, lamentamos a experiência que tem tido. Mas tudo faremos para que a sua experiência melhor. 

Por favor, continuem a partilhar todas as vossas questões connosco. Estamos aqui para ajuda. 
Obrigado


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