Header
Respondido

Cobrança indevida de chamadas telefónicas para os serviço de apoio 16990


Aderi à NOS há pouco mais de 1 mês e acabo de receber uma conta de telemóvel em que me cobram cerca de 30€ em chamadas para o serviço de apoio ao cliente NOS - 16990! Certo que sou de outra rede por ainda estar no período de fidelização e não poder mudar o meu nº de telemóvel para a NOS, mas as chamadas para o serviço de apoio ao cliente derivaram de problemas criados por vós sobre os quais não tive qualquer responsabilidade, como o caso de a box não estar a funcionar devidamente ou não ter os canais que me prometeram de oferta de adesão, devidamente ativados, além dos imensos minutos que estive a aguardar para que os vossos técnicos conseguissem resolver os problemas.
Agradeço o ressarcimento do valor em causa que é um completo absurdo e injustificado!
icon

Melhor resposta por Ana P. 12 October 2019, 22:46

Ver pergunta inicial

7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Realmente chamadas para o apoio técnico têm custo. Pode no inicio da chamada pedir para lhe ligarem de volta e evita isto. Neste momento vá á area de cliente, na área de pedidos e escreva isto na zona da faturação para poderem verificar.
Reputação 7
Crachá +5
@Sisa73 Bom dia, as chamadas efetuadas de outro operador são pagas e não são baratas. Se dispõe de uma loja NOS perto de si, pode pedir que lhe facultem um numero de telefone, o qual poderá usar durante 7 dias de qualquer rede sem custos. Se pretende a ajuda da moderação do Fórum nesta questão, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente a um moderador @Ana P. ou @Tiago C. e aguardar contacto.
Bom dia, compeendo tudo isso, mas estava habituada a não pagar chamadas para o apoio ao cliente da Vodafone com quem estive muitos anos nunca me deparei com tal abuso de cobrança. Além disso não me lembro de ouvir claramente no inicio da chamada que a mesma teria um custo de.0,35€ por minuto ou evidentemente não me deixaria estar às meias horas à espera que os técnicos resolvessem os vossos problemas. E quando pesquisei o custo das chamadas para o apoio ao cliente tive de dar umas voltinhas e lá num pequeno link o encontrei. Começo a pensar que a demora na resolução é propositada... E a arrepender-me de ter mudado para a NOS... Sugestão para não terem mais problemas destes ou serem acusados de falta de clareza: digam-no claramente nas gravações e coloquem-no na 1a página do apoio ao cliente, bem visivel. Além disso, se somos vossos clientes, não nos deveriam cobrar por questões relacionadas com problemas dos vossos serviços, independentemente da operadora a que pertençamos. Tenho um familiar em fim de contrato com a Vodafone e a quem recomendei o vosso serviço mas depois disto, vou dizer-lhe para ponderar melhor.
Reputação 7
Crachá +5
@Sisa73 Pois é, há uns anos atrás, as chamadas entre operadoras eram gratuitas. Nesse tempo, eu tinha instalado um modem da NOS que dia sim dia sim dava problemas, ficava sem internet e consequentemente sem telefone fixo. Mantinha por esse motivo um telefone fixo da PT. Sempre que ficava sem internet, ligava do telefone fixo PT e não pagava chamadas. Até que um dia, sem que eu me tivesse apercebido esse sistema acabou e as chamadas passaram a ser cobradas. Apareceu-me na fatura da PT uma chamada no valor de €26.00. Vim depois a saber que era uma chamada que tinha feito para a NOS. Falei com a PT, invoquei o meu desconhecimento, mas nada feito, tinha que pagar. Ameacei com o desligamento do serviço, mas nada feito, tinha que pagar. A PT preferiu perder um cliente a perdoar o valor da chamada. Dei baixa do telefone e fiz a portabilidade para a NOS, onde o telefone passou a ser gratuito. Isto já foi há uns 6 ou 7 anos atrás, veja lá o que eu ganhei nestes anos. Por coincidência nessa altura a NOS mudou-me o tal modem para o Router e os problemas com a internet terminaram.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @Sisa73 , @Guimas e @Jose Rodrigues 🙂 ,

@Sisa73 , lamentamos desde já a situação que nos indica. Poderia indicar-nos o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por mensagem privada, para que nos seja possível verificar a situação, por favor?
Reputação 7
Crachá +2
A APOIO TÉCNICO da NOS não tem custo... O APOIO PERSONALIZADO (facturação) TEM!

Ao escolher a opção do MENU do serviço que pretende, o cliente é informado sobre este custo!

Pessoalmente, NUNCA aceito ser cobrado. Ou peço para me transferirem a chamada, ou simplesmente peço para me ligarem. É um ABSURDO os operadores cobrarem por um serviço de apoio ao cliente...
Reputação 7
Crachá +5
A APOIO TÉCNICO da NOS não tem custo... O APOIO PERSONALIZADO (facturação) TEM!

Ao escolher a opção do MENU do serviço que pretende, o cliente é informado sobre este custo!

Pessoalmente, NUNCA aceito ser cobrado. Ou peço para me transferirem a chamada, ou simplesmente peço para me ligarem. É um ABSURDO os operadores cobrarem por um serviço de apoio ao cliente...

Não é o caso. O telefonema foi feito da rede Vodafone.

Comentário