Header
Pergunta

Cadastro de morada


Aderi esta semana ao serviço NOS3 via telefone, cujo interlocutor da NOS disse haver cobertura de fibra na minha morada. Manifestei a minha urgência no serviço e foi agendada a vinda do Técnico a casa.

Para meu espanto hoje quando o Técnico se deslocou ao meu domicilio para realizara instalação, depois de vários telefonemas, acabou por não efetuar a instalação alegando que tinha condições técnicas para a instalação mas como a minha morada não estava cadastrada tal não era viável.

Já liguei para a linha da NOS reiterando a urgência do serviço, aproveitando inclusivè a presença do Técnico na zona, mas a resposta obtida foi apenas que iriam iniciar o processo e depois me ligariam. A verdade é que o técnico já se foi embora e eu continuo sem o serviço. E também já passara, mais duas horas e ninguém da NOS devolveu a chamada.

Estamos a começar muito mal! Logo agora que eu sou um cliente novo da NOS.

Caso não resolvam a breve trecho a situação, ainda hoje, irei contactar outras operadoras para o efeito.


14 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@PhilMi Boa tarde, faça o teste de cobertura NOS aqui:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx  para se saber se na sua morada tem serviço cabo/fibra ou satélite.

Caso disponha de alternativas, ja ontem era tarde...

Obrigado José Rodrigues. O problema não é a falta de fibra! Do ponto de vista técnico não há qualquer problema:

O problema é das bases de dados da NOS. a MINHA HABITAÇÃO NÃO ESTÁ LÁ CADASTRADA! E para que isso acontece, tenho de estar à espera da BUROCRACIA das empresas privadas.

Reputação 7
Crachá +5

Obrigado José Rodrigues. O problema não é a falta de fibra! Do ponto de vista técnico não há qualquer problema:

O problema é das bases de dados da NOS. a MINHA HABITAÇÃO NÃO ESTÁ LÁ CADASTRADA! E para que isso acontece, tenho de estar à espera da BUROCRACIA das empresas privadas.

Está certo, nesse caso não sei como isso funciona, só quem poderá dar uma ajuda será a moderação do Fórum.

Já estou em contacto com outras operadoras

Reputação 7
Crachá +5

Já estou em contacto com outras operadoras

Vamos ver se nas outras operadoras o mesmo problema não se vai colocar. 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PhilMi.

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS ou NIF.

preciso que seja cadastrada uma morada, a mesma encontra-se numa zona de cobertura da VDF, mas devido ao acordo de partilha com a NOS na zona de Lisboa, a VDF  não pode efectuar o cadastro. Preciso que a NOS efectue o cadastro, pois irei mudar de casa e necessito de internet em casa pois encontro-me em teletrabalho.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @mrosario,

Vamos ajudar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente e morada nova para o perfil @Fórum.

Obrigada

Lamento mas não sei como é que consigo enviar mensagem privada, através aqui do fórum. Se possível entrem em contacto comigo que eu forneço os dados solicitados.

Reputação 3

@PhilMi Boa tarde, faça o teste de cobertura NOS aqui:  https://www.nos.pt/particulares/pacotes/todos-os-pacotes/Paginas/Cobertura-NOS.aspx  para se saber se na sua morada tem serviço cabo/fibra ou satélite.

Esse teste não é fiável pois eu tenho FTTH instalado e aí nesse teste dá-me cobertura de satélite.

O melhor é sempre contatar o apoio ao cliente da Nos

Reputação 3

Lamento mas não sei como é que consigo enviar mensagem privada, através aqui do fórum. Se possível entrem em contacto comigo que eu forneço os dados solicitados.

Clica no nome da pessoa que quer enviar a mensagem privada e em seguinte na carta que aparece no canto superior direito

Reputação 7
Crachá +5

Lamento mas não sei como é que consigo enviar mensagem privada, através aqui do fórum. Se possível entrem em contacto comigo que eu forneço os dados solicitados.

Boa noite, neste caso a mensagem é enviada para aqui: @Fórum, basta clicar em @Fórum e escolher a opção Enviar Mensagem

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @mrosario,

O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda. 

Para nos enviar mensagem, clique aqui: @Fórum e depois em “Enviar mensagem”.

Obrigada

Comentário