Header

Atenção!! Promoção voucher Smartphone no valor 230€ feitas em Novembro( 2021) foram anuladas.


Caros amigos, sou cliente NOS há precisamente há um mês e como tal, na altura recebi umas ofertas na adesão ao serviço.

Uma das quais, oferta de um voucher no valor de 230€ que poderia ser trocado por um smartphone OPPO 5G. Foi-me dito, que a mesma só estaria disponível após a recepção da primeira fatura e o seu respectivo pagamento e posteriormente iria receber um código via SMS para então receber o tal smartphone.

Com 10 dias de serviço em casa, recebi a primeira fatura, isto a meio de Novembro. O pagamento da mesma foi feitos uns dias depois, mas tinha como data limite 13 de Dezembro, portanto, foi paga com bastantes dias de antecedência. 

Até ao dia de hoje, não recebi nenhum código promocional como tinha sido indicado anteriormente e como tal, liguei para a linha de apoio para perceber o porquê. 

Para meu espanto, o assistente da NOS que me atendeu, depois de analisar a situação, informou-me que de facto há uma oferta de voucher no valor de 230€ associado à minha adesão ao serviço NOS porém, devido a um erro no departamento comercial a mesma não podia ser atribuída porque a data limite para o uso do código promocional seria até 30 de Novembro. Aqui se liga o primeiro elo para este erro grosseiro que é a falta de informação, transparência e honestidade, pois, a informação que obtive hoje, devia a ter recebido no dia em que contratei os serviços da NOS mas o assistente mesmo sabendo que não poderia usufruir do mesmo, associou o Voucher como promoção pela adesão. Desculpem a frontalidade, mas vale tudo para se conseguir um contrato.

Ou seja, foi-me oferecido um voucher no dia 9 de Novembro, com a condição para o seu uso, a recepção da primeira fatura e pagamento da mesma em que o pagamento foi feito antecipadamente dentro, tudo dentro da legitimidade segundo a informação do assistente com quem falei no dia da adesão e hoje, sou informado, que a melhor oferta disponível ( no meu caso) não me vai ser atribuída devido a um erro do departamento comercial mais propriamente do assistente com quem fiz adesão, que me induziu em erro e aqui se fecha o 2 elo, pois a minha adesão foi feita on line, através do site da NOS, onde a promoção estava disponível e acessível a novos clientes e só posteriormente depois desta ter sido feita no site, falei com um assistente para confirmar todos os dados pessoais e também todas as informações das condições do contrato e ofertas à adesão. A culpa não foi só do assistente, mas sim, de todo os sistema da NOS que por qualquer motivo alheia ao meu conhecimento, induziu novos clientes em erro. 

O pior, nem é o erro em si, mas sim a falta de soluções para o mesmo, pois as alternativas apresentadas pela NOS são no mínimo surreais. 

Oferta de uma TV no valor de 130€ ou então, o desconto de 100€ num equipamento como smartphone, TV, tablet ou computador sendo que o que é totalmente grátis é a TV ( no valor de 130€ de 32 polegadas)  e tudo o resto apresentado pela NOS, é apenas um desconto num dos produtos disponíveis por eles sendo que a diferença será paga pelo cliente.

Resumindo, para obter realmente algo grátis teria que escolher a TV, no valor de 130€, quando o meu voucher é no valor de 230€, 100€ de diferença a menos. 

Como eu não tenho qualquer intenção e falta da TV, pedi à NOS para usar esses 130€ em outro produto à minha escolha (algo que fosse útil de facto para mim) o que eu acho, no mínimo legítimo e justo, mas foi-me dado um parecer negativo, pois só posso usar esse valor na compra da TV ou então os 100€ em desconto em produtos vendidos no site da NOS.  

Honestamente e dadas as circunstâncias, não tenho razões para me sentir burlado? 

Legalmente, há ou não motivos para cessão contratual por justa causa visto que no contrato há a oferta de voucher no valor 230€ que não foi celebrado pela NOS? 

Segundo li e tenho conhecimento, é sim, possível caso a NOS não cumpra com o contrato em vigor tal como as ofertas associadas ao mesmo ou na impossibilidade do mesmo, encontrar soluções para tal. Vi também, em fóruns, que o meu caso não é único e há pessoas a passar pelo mesmo, por isso agradeço que as mesmas se façam ouvir, não deixem que isto seja abafado ou caía no esquecimento, porque no meu ver, considero isto um roubo à cara podre. 

Ainda hoje, apresentei queixa às entidades competentes e informei por escrito à NOS o sucedido, vou aguardar até obter uma resposta na esperança, que eles (NOS) sejam transparentes e corretos. 

Caso a situação, no meu caso, não seja resolvido, irei usar tudo que estiver ao meu alcance para tornar isto de conhecimento público e até, fazer chegar à comunicação social. 

Para quem está a passar pelo mesmo, boa sorte e para todos boas festas. 

 


11 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

@Lécio Miguel Silva Pereira Boa noite, para que a moderação do Fórum possa esclarecer e ajudar na resolução da sua questão, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum a aguardar ser contactado. Boas Festas também para si.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Lécio Miguel Silva Pereira,

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Queremos ajudar.

Obrigada

Pelos vistos a nós também quer fazer o mesmo comigo.

11 de novembro fizeram a instalação. 10 dias após, já tinha a primeira fatura para pagar.  Ontem já recebi a segunda fatura para pagar e o voucher para o smartphone oppo, nem vê ló.

Primeiro dizem que o voucher demorava 8 dias após o pagamento da primeira fatura, agora já dizem que receberei o voucher dentro de mês e meio após o pagamento da primeira fatura.

O facto é que se escolhi o voucher para o oppo é porque estou a precisar de um tlm, caso contrário escolheria uma coisa ao acaso.

A Nós continua uma desilusão.

 

 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Pelos vistos a nós também quer fazer o mesmo comigo.

11 de novembro fizeram a instalação. 10 dias após, já tinha a primeira fatura para pagar.  Ontem já recebi a segunda fatura para pagar e o voucher para o smartphone oppo, nem vê ló.

Primeiro dizem que o voucher demorava 8 dias após o pagamento da primeira fatura, agora já dizem que receberei o voucher dentro de mês e meio após o pagamento da primeira fatura.

O facto é que se escolhi o voucher para o oppo é porque estou a precisar de um tlm, caso contrário escolheria uma coisa ao acaso.

A Nós continua uma desilusão.

 

 

Boa noite, para que a moderação do Fórum possa verificar os motivos da demora no envio do voucher, deve remeter por mensagem privada o seu numero de cliente NOS para o perfil@Fórum e aguardar contacto.

 

 

Já tinha verificado que há bastantes pessoas que aderiram aos serviços NOS e estão na mesma situação devido ao voucher do OPPO. No seu caso e  muito provável, será informado em breve, que já não terá direito ao mesmo, eu fui informado dia 12 de Dezembro e a instalação do serviço ocorreu dia 9 de Novembro. Porém, no meu caso, depois de uma luta tremenda e de várias reclamações em vários órgãos, hoje lá me foi atribuído um voucher no valor correspondente à oferta inicial. Contudo, não o vou poder usar para a compra do smartphone em questão, uma parte será em uma nota de crédito nas faturas e o restante, um voucher com desconto na compra de um smartphone. Menos mal, para quem no dia 12 já não tinha direito a nada. Agora amigo/a, não desista do que é seu, se lhe foi atribuído, então reclame e reclame até alguém se responsabilizar e essa tem de ser a NOS. No meu caso, garanto-lhe, se não fosse resolvido, faria chegar o caso à comunicação social, porque é fraude e publicidade enganosa. Mas pronto, foi tudo resolvido hoje. Boa sorte e boas festas. 😉

Já tinha verificado que há bastantes pessoas que aderiram aos serviços NOS e estão na mesma situação devido ao voucher do OPPO. No seu caso e  muito provável, será informado em breve, que já não terá direito ao mesmo, eu fui informado dia 12 de Dezembro e a instalação do serviço ocorreu dia 9 de Novembro. Porém, no meu caso, depois de uma luta tremenda e de várias reclamações em vários órgãos, hoje lá me foi atribuído um voucher no valor correspondente à oferta inicial. Contudo, não o vou poder usar para a compra do smartphone em questão, uma parte será em uma nota de crédito nas faturas e o restante, um voucher com desconto na compra de um smartphone. Menos mal, para quem no dia 12 já não tinha direito a nada. Agora amigo/a, não desista do que é seu, se lhe foi atribuído, então reclame e reclame até alguém se responsabilizar e essa tem de ser a NOS. No meu caso, garanto-lhe, se não fosse resolvido, faria chegar o caso à comunicação social, porque é fraude e publicidade enganosa. Mas pronto, foi tudo resolvido hoje. Boa sorte e boas festas. 😉

É triste uma pessoa ter que se incomodar por causa da falta de ética de outras. Caso não resolva brevemente a situação lá terei de optar por outros meios para obter o que é meu de direito.

Umas boas festas 🙏

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Lamentamos o transtorno @Angels. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda.

Iremos responder à sua mensagem privada logo que possível.

Agradecemos a compreensão

A minha sogra fez plano de adesão em abril com o Samsung A13 e recebeu voucher smartphone que dizem ser só de 100€!! Onde isto compra um Samsung??

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MAURO ANDRÉ SILVA VIANA

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte da sua sogra para o perfil @Fórum
Vamos verificar o que refere. 
Obrigado 

Boa tarde @MAURO ANDRÉ SILVA VIANA

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente ou número de contribuinte da sua sogra para o perfil @Fórum
Vamos verificar o que refere. 
Obrigado 

Ja enviei

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @MAURO ANDRÉ SILVA VIANA,

Recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar este tema.

Contamos ser breves na resposta.

Obrigado

Comentário