Header

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000


As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

João H. 1 ano atrás

Boa tarde a todos 🙂

Através do Fórum NOS pode ter esclarecidas todas as suas dúvidas. 

Pesquise por questões que tenha e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão😊

A comunidade do Fórum e a equipa de moderação vão ajudar a esclarecer as suas dúvidas.

Saiba como pode pode criar um tópico de pergunta ou discussão:

 

Ainda não se registou no Fórum NOS? Saiba ainda como fazer o registo no Fórum NOS:

 

Caso tenha alguma duvida, não hesite em partilhar. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

211 Comentários

Reputação 1
Crachá

16990 para avarias e assistência técnica é gratuito. Não sei porque de repente começam a cobrar. É obrigatório por lei ter um número gratuito para assistência a clientes.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido. 

@ANA CRISTINA NOGUEIRA, se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido. 

@ANA CRISTINA NOGUEIRA, se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

 

 

Sendo assim, só não sei o motivo de ter pago, o contacto foi por questões técnicas, até como se vê num dos contactos o custo foi €0,00, mas nos outros paguei!

JM

Reputação 1
Crachá

Obrigada Mário

Eu selecionei a opção 3 sempre que liguei o 16990. Assistência Técnica/Avarias. Nunca utilizo as opções pagas.

Necessito de saber se o numero 931699000 é realmente grátis para esclarecer esta questão de facturação. 

Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, @ANA CRISTINA NOGUEIRA, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para verificarmos a situação e o devido crédito, uma vez que ao contactar o 16990 e escolher a opção 3 não prevê custos. Muito obrigado pelo seu feedback.

@JJOM, respondemos à sua questão. Para questões técnicas quando contacta o 16990 é necessário que escolha a opção 3. A chamada inicia sem custo, pela imagem que nos mostra, no entanto, como pode ter sido transferido para outra equipa tem custos. Assim, o valor é devido.
Muito obrigado

Reputação 1
Crachá

Obrigada Mario

Já resolvi. Liguei para 931699000

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo seu feedback, @ANA CRISTINA NOGUEIRA
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Para garantir a boa organização da informação, movemos os vossos comentários para o tópico onde foi explicado o funcionamento dos números de contacto NOS. Assim, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado

gostaria de ser contactado pelo departamento de gestão contratual

qual seria a melhor maneira ?

Reputação 7
Crachá +2

gostaria de ser contactado pelo departamento de gestão contratual

qual seria a melhor maneira ?

Ligar você. 931699000 opção 4.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @Fernando Oliveira 2,

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário