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A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000


As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

João H. 1 ano atrás

Boa tarde a todos 🙂

Através do Fórum NOS pode ter esclarecidas todas as suas dúvidas. 

Pesquise por questões que tenha e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão😊

A comunidade do Fórum e a equipa de moderação vão ajudar a esclarecer as suas dúvidas.

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223 Comentários

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Crachá

16990 para avarias e assistência técnica é gratuito. Não sei porque de repente começam a cobrar. É obrigatório por lei ter um número gratuito para assistência a clientes.

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Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido. 

@ANA CRISTINA NOGUEIRA, se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido. 

@ANA CRISTINA NOGUEIRA, se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

 

 

Sendo assim, só não sei o motivo de ter pago, o contacto foi por questões técnicas, até como se vê num dos contactos o custo foi €0,00, mas nos outros paguei!

JM

Reputação 1
Crachá

Obrigada Mário

Eu selecionei a opção 3 sempre que liguei o 16990. Assistência Técnica/Avarias. Nunca utilizo as opções pagas.

Necessito de saber se o numero 931699000 é realmente grátis para esclarecer esta questão de facturação. 

Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, @ANA CRISTINA NOGUEIRA, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para verificarmos a situação e o devido crédito, uma vez que ao contactar o 16990 e escolher a opção 3 não prevê custos. Muito obrigado pelo seu feedback.

@JJOM, respondemos à sua questão. Para questões técnicas quando contacta o 16990 é necessário que escolha a opção 3. A chamada inicia sem custo, pela imagem que nos mostra, no entanto, como pode ter sido transferido para outra equipa tem custos. Assim, o valor é devido.
Muito obrigado

Reputação 1
Crachá

Obrigada Mario

Já resolvi. Liguei para 931699000

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo seu feedback, @ANA CRISTINA NOGUEIRA
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Para garantir a boa organização da informação, movemos os vossos comentários para o tópico onde foi explicado o funcionamento dos números de contacto NOS. Assim, garantimos a boa organização da informação.
Obrigado

gostaria de ser contactado pelo departamento de gestão contratual

qual seria a melhor maneira ?

Reputação 7
Crachá +2

gostaria de ser contactado pelo departamento de gestão contratual

qual seria a melhor maneira ?

Ligar você. 931699000 opção 4.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem @Fernando Oliveira 2,

O @Guimas partilhou uma boa ajuda sobre a sua questão.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Entre os dias 9 e 16 de novembro efetuei várias chamadas para o apoio técnico 16990 de acordo com a tabela acima. Não o pude fazer a partir do telefone da rede NOS devido, precisamente, à falta de conectividade que estava a reportar. A nenhum momento fui alertado para os valores a que estava a incorrer (eu sei, estão nas letras pequeninas no final da fatura) estado por largos minutos a ouvir música enquanto o técnico tentava resolver o problema.
Neste momento recebi uma conta de 57 € + IVA, valor que acho absurdo e desproporcional para tentar resolver, infrutiferamente, um problema cuja responsabilidade não era minha.
Pensa a NOS ressarcir-me do todo, ou em parte, deste valor?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Gilberto Vasco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Lamentamos o transtorno. No entanto, ao contactar o 16990 com o um número móvel ou fixo de outro operador, a chamada tem custo de 51 cêntimos/minuto, pelo que o valor é devido. Conforme pode consultar a informação em nos.pt

Recordamos que dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Boa tarde @Gilberto Vasco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Lamentamos o transtorno. No entanto, ao contactar o 16990 com o um número móvel ou fixo de outro operador, a chamada tem custo de 51 cêntimos/minuto, pelo que o valor é devido. Conforme pode consultar a informação em nos.pt

Recordamos que dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Pois, mas na realidade o que aconteceu foi que me foi cobrado um valor absurdo pelo apoio técnico por falhas das quais não tive qualquer responsabilidade, seja qual for o número e tarifário. Uma pessoa que de manhã necessita de acesso à internet para trabalhar não vai estar a ler todas as letras pequenas de contratos obscuros antes de recorrer ao numero que é publicitado pelo operador.
Será mais um caso para o livro de reclamações-
 

Reputação 7

Boa tarde @Gilberto Vasco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Lamentamos o transtorno. No entanto, ao contactar o 16990 com o um número móvel ou fixo de outro operador, a chamada tem custo de 51 cêntimos/minuto, pelo que o valor é devido. Conforme pode consultar a informação em nos.pt

Recordamos que dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);

  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Pois, mas na realidade o que aconteceu foi que me foi cobrado um valor absurdo pelo apoio técnico por falhas das quais não tive qualquer responsabilidade, seja qual for o número e tarifário. Uma pessoa que de manhã necessita de acesso à internet para trabalhar não vai estar a ler todas as letras pequenas de contratos obscuros antes de recorrer ao numero que é publicitado pelo operador.
Será mais um caso para o livro de reclamações-
 

 

Boa tarde @Gilberto Vasco,

931 699 000

Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.

16990

A partir da rede NOS

Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído)

Obrigado

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Crachá +1

Boa tarde @Gilberto Vasco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Lamentamos o transtorno. No entanto, ao contactar o 16990 com o um número móvel ou fixo de outro operador, a chamada tem custo de 51 cêntimos/minuto, pelo que o valor é devido. Conforme pode consultar a informação em nos.pt

Recordamos que dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Pois, mas na realidade o que aconteceu foi que me foi cobrado um valor absurdo pelo apoio técnico por falhas das quais não tive qualquer responsabilidade, seja qual for o número e tarifário. Uma pessoa que de manhã necessita de acesso à internet para trabalhar não vai estar a ler todas as letras pequenas de contratos obscuros antes de recorrer ao numero que é publicitado pelo operador.
Será mais um caso para o livro de reclamações-
 

Se ligou, expos o problema e aguardou o contacto isso não dá uma conta de 57€. Esse valor deve ter sido porque ligou várias vezes por dia, vários dias… 

O livro de reclamações serve para expor situações legais, não um muro de lamentações para coisas que não têm fundamento legal. Pode reclamar na mesma, mas vai esperar 30 dias pela mesma resposta que o moderador lhe deu.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Gilberto Vasco,

Agradecemos o seu testemunho e lamentamos que a resposta não vá de encontro com as suas espectativas.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde @Gilberto Vasco, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Lamentamos o transtorno. No entanto, ao contactar o 16990 com o um número móvel ou fixo de outro operador, a chamada tem custo de 51 cêntimos/minuto, pelo que o valor é devido. Conforme pode consultar a informação em nos.pt

Recordamos que dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Pois, mas na realidade o que aconteceu foi que me foi cobrado um valor absurdo pelo apoio técnico por falhas das quais não tive qualquer responsabilidade, seja qual for o número e tarifário. Uma pessoa que de manhã necessita de acesso à internet para trabalhar não vai estar a ler todas as letras pequenas de contratos obscuros antes de recorrer ao numero que é publicitado pelo operador.
Será mais um caso para o livro de reclamações-
 

Se ligou, expos o problema e aguardou o contacto isso não dá uma conta de 57€. Esse valor deve ter sido porque ligou várias vezes por dia, vários dias… 

O livro de reclamações serve para expor situações legais, não um muro de lamentações para coisas que não têm fundamento legal. Pode reclamar na mesma, mas vai esperar 30 dias pela mesma resposta que o moderador lhe deu.

um bem haja 

Liguei, expus o problema e fui mantido em linha pelos técnicos, em todos os contactos. Em nenhum momento me foi sugerido que me ligariam de volta. E isto passou-se em 6 ocasiões, sempre devido ao mesmo problema, totalizando cerca de 2 horas e meia de chamadas telefónicas. Problema que nunca ficou solucionado razão pela qual cessei o contrato com a NOS.

Reputação 7
Crachá +2

A NOS consegue devolver até 10€. Mas tem de ligar

Reputação 7
Crachá +6

Lamentamos a situação, @Gilberto Vasco

Sugerimos que, doravante, querendo, entre em contacto connosco, por aqui, por exemplo ou, em alternativa, pelo número 931699000. 
Obrigado,

Reputação 7

A NOS consegue devolver até 10€. Mas tem de ligar

 

Boa tarde @Guimas,

Pode explicar em que circunstâncias essa situação se aplica?

15.2. Quando ocorra falta de ativação inicial do Serviço ou interrupção do Serviço resultantes de avaria imputável à NOS Comunicações por período superior a quarenta e oito (48) horas, não há lugar ao pagamento do valor correspondente ao período em falta, devendo o mesmo ser descontado ao preço da mensalidade eventualmente aplicável no período em questão.

Condições gerais da prestação do serviço de comunicações eletrônicas e serviços conexos.

Obrigado

Boas sou cliente nós e gostaria que entrassem em contacto comigo, número de telefone é 93*******

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @Luis Filipe Henriques, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é pública e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Agradecemos a sua mensagem. Estamos aqui para ajudar. Para tal, precisamos de mais informação.

Obrigado

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