Header

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000


As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

João H. 1 ano atrás

Boa tarde a todos 🙂

Através do Fórum NOS pode ter esclarecidas todas as suas dúvidas. 

Pesquise por questões que tenha e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão😊

A comunidade do Fórum e a equipa de moderação vão ajudar a esclarecer as suas dúvidas.

Saiba como pode pode criar um tópico de pergunta ou discussão:

 

Ainda não se registou no Fórum NOS? Saiba ainda como fazer o registo no Fórum NOS:

 

Caso tenha alguma duvida, não hesite em partilhar. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

223 Comentários

Reputação 1

Se lhe dão razão e perdem dinheiro, têm que o recuperar de qualquer forma, não é.?

Isso é pratica recorrente na NOS, corrigir e depois nas facturas seguintes, ir metendo o que corrigiram, aos bocadinhos.

Abra a pestana e vá direitinha ao tribunal do consumidor. Pela Nos, não resolve nada, e pior que isso, podem agravar-lhe a situação  penso que não será propositado, é a proliferação de call centers, cada um maais ineficiente que o outro, e cereja no bolo, a facturação, que é o pior serviço de todos. 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Joao barroso

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas.

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Obrigado

Eu acho que o @Fórum podia muito bem informar que existe o número gratuito e o widget na página nos.pt para ligarem aos clientes gratuitamente.

Reputação 7
Crachá +2

Está no site, na fatura, no contrato quer mais onde? mas vejamos se isto também visa ajudar, faz muito sentido vir cá para depois pedir a um cliente para ligar.

Faz sentido na sua cabeça? Se ele veio aqui é porque não quer ligar, não sei 🤷‍♂️ 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde  todos, 
Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, @Pereira da Silva, se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. 

Recordamos, no entanto, que disponibilizamos duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

Dependendo da que escolha e o tarifário pode ou não ser faturado. Mas se existir erro nosso, assim que tenhamos conhecimento, corrigimos.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Eu acho que o @Fórum podia muito bem informar que existe o número gratuito e o widget na página nos.pt para ligarem aos clientes gratuitamente.

 

O número gratuito 800 999 000 deixou de permitir acesso há muito tempo…

Pede o NIF associado à conta… e o NIF nunca é validado com sucesso.

É o mesmo que NÃO ter número gratuito...

Reputação 7
Crachá +2

Recordamos, no entanto, que disponibilizamos duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000)

 

@Mário P. Convém recordar que esse número sempre existiu (para contacto a partir do estrangeiro!), a NOS bloqueava o acesso ao mesmo quando as chamadas era efectuadas pela REDE NOS em território nacional! O que a NOS fez aquando a entrada em vigor da Lei Lei n.º 59/2021, foi nada mais nada menos do que manter esse número e levantar o “bloqueio”!

 

Lembro também que a NOS é dos poucos operadores que efectua, por iniciativa própria, o BLOQUEIO e CENSURA de números “públicos” úteis de outras empresas e instituições!!! 

 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde. 

Detalhe-nos, por favor, a sua questão, @marcolopes.

Não consegue com um número de outro operador ligar para o número 931699000, é isso?

Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. 

Detalhe-nos, por favor, a sua questão, @marcolopes.

Não consegue com um número de outro operador ligar para o número 931699000, é isso?

Obrigado

 

Consigo… apenas quis recordar que a NOS durante anos bloqueou o acesso a esse número de apoio aos clientes NOS que ligassem a partir de Portugal, quando o poderia ter disponibilizado a todos os clientes desde sempre! Não ficaria prejudicada por isso…

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilha, @marcolopes

Se tiver alguma questão ou sugestão, partilhe-a estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

porque tenho de pagar uma chamada de 1.5€ para reportar uma avaria 

 

Reputação 7
Crachá

Eu acho que o @Fórum podia muito bem informar que existe o número gratuito e o widget na página nos.pt para ligarem aos clientes gratuitamente.

 

O número gratuito 800 999 000 deixou de permitir acesso há muito tempo…

Pede o NIF associado à conta… e o NIF nunca é validado com sucesso.

É o mesmo que NÃO ter número gratuito...

O número que me refiro é o 800 104 356.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MARIA FERNANDA ALVES DUARTE, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecemos os meios que de contacto da NOS. 

Atualmente disponibilizamos duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo. 

No entanto, e uma vez que indica ter sido para reportar uma avaria, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Eu acho que o @Fórum podia muito bem informar que existe o número gratuito e o widget na página nos.pt para ligarem aos clientes gratuitamente.

O número gratuito 800 999 000 deixou de permitir acesso há muito tempo…

Pede o NIF associado à conta… e o NIF nunca é validado com sucesso.

É o mesmo que NÃO ter número gratuito...

O número que me refiro é o 800 104 356.

 

O número 800 104 356 NÃO é um número de APOIO! É um número para adesões!!!

É uma tristeza (que mostra bem as garras das empresas!) colocarem números GRATUÍTOS a nível nacional para “adesões”… mas para APOIO colocam um número de telemóvel (isto porque foram obrigados pelo GOVERNO… por uma LEI que foi facultativa durante 1 ANO, e só foi cumprida quando esse prazo foi ultrapassado!)

Reputação 5
Crachá +2

Segundo o 

Decreto-Lei n.º 59/2021

que

Estabelece o regime aplicável à disponibilização e divulgação de linhas telefónicas para contacto do consumidor.

Qual o número pelo qual posso contactar a NOS sem ser penalizado?

Nota:

Todos estes contactos foram derivados a problemas com serviços NOS

João Morgado

 

Tenho tido a avaria recorrente que impede ver a programação dos canais e andar para trás na box iris.

Participei por varias vezes esta situação pelo número 16990 opção avarias falando com um assistente.

Para surpresa minha, na fatura de maio foram cobrados 6,00€ por este contacto.

Pergunto:

16990 avarias já não é pago?

Porque não posso participar esta situação na ária de cliente?

José Nunes

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JJOM

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecemos os meios que de contacto da NOS. 

Atualmente disponibilizamos duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @José_ Nunes

Atualmente disponibilizamos duas linhas de apoio: 

  • uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo. 

Diga-nos, por favor, qual a opção que escolheu. 
Obrigado

Confirmo que a opção escolhida foi a 3, apoio técnico e foi efetuada com o telefone fixo associado ao pacote nos.

José Nunes

Reputação 7
Crachá +6

Vamos verificar a situação, @José_ Nunes
Se necessário iremos fazer o crédito da chamada. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Como enviar mensagem privada para o fórum? Para qual email?
JN

Reputação 7
Crachá +5

Como enviar mensagem privada para o fórum? Para qual email?
JN

Boa noite, carregue em @Fórum e envie a sua P/M, ou, carregue aqui

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua questão @José_ Nunes.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Aguardamos o seu testemunho.

Obrigado

 

Obrigado pela ajuda, José Rodrigues. Desculpe o atraso a agradecer.

José Nunes

Reputação 1
Crachá

Boa tarde

Na factura de Abril foi-me cobrado 1,50 por chamada que fiz devido a avaria/apoio técnico. Neste fórum foi-me dito que esse valor seria creditado na próxima factura. Vejo agora na factura de Maio voltaram a cobrar novamente valores referentes ao mesmo tipo de chamada. Estou muito enervada com esta situação porque parece aproveitamento e falta de seriedade. Não há qualquer contacto gratuito para resolver esta questão e pelos vistos, o que me foi garantido neste fórum não foi cumprido e ainda foi replicada a acção de cobrança indevida. Espero que a factura de Maio seja alterada no sentido de cumprirem a gratuitidade para chamadas de assistênciatécnica e/ou avaria. Como devem calcular tudo isto causa imenso transtorno e revolta por estar a ser cobrado, por duas vezes, um valor indevido. Agradeço a resolução desta situação porque senão tiver resposta rapidamente vou cancelar o débito directo e o contrato com a NOS, por cobrança indevida. Obrigada aguardo resposta

Reputação 7
Crachá +2

Poderá ter um custo até 1,50€. Não foi cobrança indevida.

Fale com a faturação e peça o crédito. 931699000 opção 2.

Comentário