Header

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000

As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

João H. 1 ano atrás

Boa tarde a todos 🙂

Através do Fórum NOS pode ter esclarecidas todas as suas dúvidas. 

Pesquise por questões que tenha e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão😊

A comunidade do Fórum e a equipa de moderação vão ajudar a esclarecer as suas dúvidas.

Saiba como pode pode criar um tópico de pergunta ou discussão:

Ainda não se registou no Fórum NOS? Saiba ainda como fazer o registo no Fórum NOS:

Caso tenha alguma duvida, não hesite em partilhar. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

199 Comentários

Reputação 1

Se lhe dão razão e perdem dinheiro, têm que o recuperar de qualquer forma, não é.?

Isso é pratica recorrente na NOS, corrigir e depois nas facturas seguintes, ir metendo o que corrigiram, aos bocadinhos.

Abra a pestana e vá direitinha ao tribunal do consumidor. Pela Nos, não resolve nada, e pior que isso, podem agravar-lhe a situação  penso que não será propositado, é a proliferação de call centers, cada um maais ineficiente que o outro, e cereja no bolo, a facturação, que é o pior serviço de todos. 

Reputação 7
Crachá

Boa tarde @Joao barroso

A NOS disponibiliza duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional;
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas.

O Fórum NOS é, também, igualmente, um canal de apoio ao cliente gratuito em que tem a entreajuda da comunidade e da moderação.

Obrigado

Eu acho que o @Fórum podia muito bem informar que existe o número gratuito e o widget na página nos.pt para ligarem aos clientes gratuitamente.

Reputação 7
Crachá

Está no site, na fatura, no contrato quer mais onde? mas vejamos se isto também visa ajudar, faz muito sentido vir cá para depois pedir a um cliente para ligar.

Faz sentido na sua cabeça? Se ele veio aqui é porque não quer ligar, não sei 🤷‍♂️ 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde  todos, 
Estamos aqui para ajudar. 

Deste modo, @Pereira da Silva, se tiver alguma questão, por favor, partilhe-a connosco. 

Recordamos, no entanto, que disponibilizamos duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990).

Dependendo da que escolha e o tarifário pode ou não ser faturado. Mas se existir erro nosso, assim que tenhamos conhecimento, corrigimos.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Eu acho que o @Fórum podia muito bem informar que existe o número gratuito e o widget na página nos.pt para ligarem aos clientes gratuitamente.

O número gratuito 800 999 000 deixou de permitir acesso há muito tempo…

Pede o NIF associado à conta… e o NIF nunca é validado com sucesso.

É o mesmo que NÃO ter número gratuito...

Reputação 7
Crachá +2

Recordamos, no entanto, que disponibilizamos duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000)

@Mário P. Convém recordar que esse número sempre existiu (para contacto a partir do estrangeiro!), a NOS bloqueava o acesso ao mesmo quando as chamadas era efectuadas pela REDE NOS em território nacional! O que a NOS fez aquando a entrada em vigor da Lei Lei n.º 59/2021, foi nada mais nada menos do que manter esse número e levantar o “bloqueio”!

Lembro também que a NOS é dos poucos operadores que efectua, por iniciativa própria, o BLOQUEIO e CENSURA de números “públicos” úteis de outras empresas e instituições!!! 

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde. 

Detalhe-nos, por favor, a sua questão, @marcolopes.

Não consegue com um número de outro operador ligar para o número 931699000, é isso?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde. 

Detalhe-nos, por favor, a sua questão, @marcolopes.

Não consegue com um número de outro operador ligar para o número 931699000, é isso?

Obrigado

Consigo… apenas quis recordar que a NOS durante anos bloqueou o acesso a esse número de apoio aos clientes NOS que ligassem a partir de Portugal, quando o poderia ter disponibilizado a todos os clientes desde sempre! Não ficaria prejudicada por isso…

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a partilha, @marcolopes

Se tiver alguma questão ou sugestão, partilhe-a estamos aqui para ajudar. 
Muito obrigado

porque tenho de pagar uma chamada de 1.5€ para reportar uma avaria 

Reputação 7
Crachá

Eu acho que o @Fórum podia muito bem informar que existe o número gratuito e o widget na página nos.pt para ligarem aos clientes gratuitamente.

O número que me refiro é o 800 104 356.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @MARIA FERNANDA ALVES DUARTE, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecemos os meios que de contacto da NOS. 

Atualmente disponibilizamos duas linhas de apoio: 

• uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
  • outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo. 

No entanto, e uma vez que indica ter sido para reportar uma avaria, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar. 
Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

O número que me refiro é o 800 104 356.

O número 800 104 356 NÃO é um número de APOIO! É um número para adesões!!!

É uma tristeza (que mostra bem as garras das empresas!) colocarem números GRATUÍTOS a nível nacional para “adesões”… mas para APOIO colocam um número de telemóvel (isto porque foram obrigados pelo GOVERNO… por uma LEI que foi facultativa durante 1 ANO, e só foi cumprida quando esse prazo foi ultrapassado!)

Reputação 5
Crachá +1

Segundo o 

Decreto-Lei n.º 59/2021

que

Estabelece o regime aplicável à disponibilização e divulgação de linhas telefónicas para contacto do consumidor.

Qual o número pelo qual posso contactar a NOS sem ser penalizado?

Nota:

Todos estes contactos foram derivados a problemas com serviços NOS

João Morgado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JJOM

Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecemos os meios que de contacto da NOS. 

Atualmente disponibilizamos duas linhas de apoio: 

• outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)

Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo. 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Boa tarde

Na factura de Abril foi-me cobrado 1,50 por chamada que fiz devido a avaria/apoio técnico. Neste fórum foi-me dito que esse valor seria creditado na próxima factura. Vejo agora na factura de Maio voltaram a cobrar novamente valores referentes ao mesmo tipo de chamada. Estou muito enervada com esta situação porque parece aproveitamento e falta de seriedade. Não há qualquer contacto gratuito para resolver esta questão e pelos vistos, o que me foi garantido neste fórum não foi cumprido e ainda foi replicada a acção de cobrança indevida. Espero que a factura de Maio seja alterada no sentido de cumprirem a gratuitidade para chamadas de assistênciatécnica e/ou avaria. Como devem calcular tudo isto causa imenso transtorno e revolta por estar a ser cobrado, por duas vezes, um valor indevido. Agradeço a resolução desta situação porque senão tiver resposta rapidamente vou cancelar o débito directo e o contrato com a NOS, por cobrança indevida. Obrigada aguardo resposta

Reputação 7
Crachá +2

Poderá ter um custo até 1,50€. Não foi cobrança indevida.

Fale com a faturação e peça o crédito. 931699000 opção 2.

Reputação 1
Crachá

16990 para avarias e assistência técnica é gratuito. Não sei porque de repente começam a cobrar. É obrigatório por lei ter um número gratuito para assistência a clientes.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido. 

@ANA CRISTINA NOGUEIRA, se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +1

Bom dia a todos, 
Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido. 

@ANA CRISTINA NOGUEIRA, se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.

Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio: 

Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. 
Obrigado

Sendo assim, só não sei o motivo de ter pago, o contacto foi por questões técnicas, até como se vê num dos contactos o custo foi €0,00, mas nos outros paguei!

JM

Reputação 1
Crachá

Obrigada Mário

Eu selecionei a opção 3 sempre que liguei o 16990. Assistência Técnica/Avarias. Nunca utilizo as opções pagas.

Necessito de saber se o numero 931699000 é realmente grátis para esclarecer esta questão de facturação. 

Reputação 7
Crachá +6

Assim sendo, @ANA CRISTINA NOGUEIRA, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para verificarmos a situação e o devido crédito, uma vez que ao contactar o 16990 e escolher a opção 3 não prevê custos. Muito obrigado pelo seu feedback.

@JJOM, respondemos à sua questão. Para questões técnicas quando contacta o 16990 é necessário que escolha a opção 3. A chamada inicia sem custo, pela imagem que nos mostra, no entanto, como pode ter sido transferido para outra equipa tem custos. Assim, o valor é devido.
Muito obrigado

Reputação 1
Crachá

Obrigada Mario

Já resolvi. Liguei para 931699000

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós pelo seu feedback, @ANA CRISTINA NOGUEIRA
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Comentário