As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.
A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual.
Se lhe dão razão e perdem dinheiro, têm que o recuperar de qualquer forma, não é.?
Isso é pratica recorrente na NOS, corrigir e depois nas facturas seguintes, ir metendo o que corrigiram, aos bocadinhos.
Abra a pestana e vá direitinha ao tribunal do consumidor. Pela Nos, não resolve nada, e pior que isso, podem agravar-lhe a situação penso que não será propositado, é a proliferação de call centers, cada um maais ineficiente que o outro, e cereja no bolo, a facturação, que é o pior serviço de todos.
Está no site, na fatura, no contrato quer mais onde? mas vejamos se isto também visa ajudar, faz muito sentido vir cá para depois pedir a um cliente para ligar.
Faz sentido na sua cabeça? Se ele veio aqui é porque não quer ligar, não sei 🤷♂️
Recordamos, no entanto, que disponibilizamos duas linhas de apoio:
uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000)
@Mário P. Convém recordar que esse número sempre existiu (para contacto a partir do estrangeiro!), a NOS bloqueava o acesso ao mesmo quando as chamadas era efectuadas pela REDE NOS em território nacional! O que a NOS fez aquando a entrada em vigor da Lei Lei n.º 59/2021, foi nada mais nada menos do que manter esse número e levantar o “bloqueio”!
Lembro também que a NOS é dos poucos operadores que efectua, por iniciativa própria, o BLOQUEIO e CENSURA de números “públicos” úteis de outras empresas e instituições!!!
Detalhe-nos, por favor, a sua questão, @marcolopes.
Não consegue com um número de outro operador ligar para o número 931699000, é isso?
Obrigado
Consigo… apenas quis recordar que a NOS durante anos bloqueou o acesso a esse número de apoio aos clientes NOS que ligassem a partir de Portugal, quando o poderia ter disponibilizado a todos os clientes desde sempre! Não ficaria prejudicada por isso…
Boa tarde @MARIA FERNANDA ALVES DUARTE, seja bem-vinda ao Fórum NOS. Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado como, também, esclarecemos os meios que de contacto da NOS.
Atualmente disponibilizamos duas linhas de apoio:
uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)
Se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.
No entanto, e uma vez que indica ter sido para reportar uma avaria, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos verificar. Obrigado
Eu acho que o @Fórum podia muito bem informar que existe o número gratuito e o widget na página nos.pt para ligarem aos clientes gratuitamente.
O número gratuito 800 999 000 deixou de permitir acesso há muito tempo…
Pede o NIF associado à conta… e o NIF nunca é validado com sucesso.
É o mesmo que NÃO ter número gratuito...
O número que me refiro é o 800 104 356.
O número 800 104 356 NÃO é um número de APOIO! É um número para adesões!!!
É uma tristeza (que mostra bem as garras das empresas!) colocarem números GRATUÍTOS a nível nacional para “adesões”… mas para APOIO colocam um número de telemóvel (isto porque foram obrigados pelo GOVERNO… por uma LEI que foi facultativa durante 1 ANO, e só foi cumprida quando esse prazo foi ultrapassado!)
Na factura de Abril foi-me cobrado 1,50 por chamada que fiz devido a avaria/apoio técnico. Neste fórum foi-me dito que esse valor seria creditado na próxima factura. Vejo agora na factura de Maio voltaram a cobrar novamente valores referentes ao mesmo tipo de chamada. Estou muito enervada com esta situação porque parece aproveitamento e falta de seriedade. Não há qualquer contacto gratuito para resolver esta questão e pelos vistos, o que me foi garantido neste fórum não foi cumprido e ainda foi replicada a acção de cobrança indevida. Espero que a factura de Maio seja alterada no sentido de cumprirem a gratuitidade para chamadas de assistênciatécnica e/ou avaria. Como devem calcular tudo isto causa imenso transtorno e revolta por estar a ser cobrado, por duas vezes, um valor indevido. Agradeço a resolução desta situação porque senão tiver resposta rapidamente vou cancelar o débito directo e o contrato com a NOS, por cobrança indevida. Obrigada aguardo resposta
16990 para avarias e assistência técnica é gratuito. Não sei porque de repente começam a cobrar. É obrigatório por lei ter um número gratuito para assistência a clientes.
Bom dia a todos, Movemos os vossos comentários para o artigo onde o tema já é abordado como também esclarecido.
@ANA CRISTINA NOGUEIRA, se entrou em contacto com o 16990 e selecionou outra opção, que não a 3, de apoio técnico. A chamada tem um custo.
Dispomos, atualmente, de duas linhas de apoio:
uma com a numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional (931699000);
outra que a partir da rede NOS, seja ela fixa ou móvel, é gratuita para o atendimento automático, técnico e vendas (16990)
Recordamos que aqui, no Fórum NOS, estamos disponíveis para ajudar. Obrigado
Sendo assim, só não sei o motivo de ter pago, o contacto foi por questões técnicas, até como se vê num dos contactos o custo foi €0,00, mas nos outros paguei!
Assim sendo, @ANA CRISTINA NOGUEIRA, por favor, envie-nos uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente para verificarmos a situação e o devido crédito, uma vez que ao contactar o 16990 e escolher a opção 3 não prevê custos. Muito obrigado pelo seu feedback.
@JJOM, respondemos à sua questão. Para questões técnicas quando contacta o 16990 é necessário que escolha a opção 3. A chamada inicia sem custo, pela imagem que nos mostra, no entanto, como pode ter sido transferido para outra equipa tem custos. Assim, o valor é devido. Muito obrigado
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