Header

A NOS passa a ter nova Linha de Apoio com custos reduzidos – 931699000


As operadoras passam agora a ser obrigadas a ter uma linha de atendimento gratuita ou com custos reduzidos. A NOS passa a ter uma linha de apoio com numeração móvel com custo de uma chamada para a rede móvel nacional, que para a maioria dos clientes será gratuita, porque têm minutos grátis incluídos e não pagam para 93.

A outra linha 16990 é gratuita para todos os clientes, a partir de rede NOS, no atendimento automático, técnico e vendas, sendo paga para assuntos de faturação, apoio ao cliente genérico, desativações e gestão contratual.

https://pplware.sapo.pt/informacao/operadoras-obrigadas-a-ter-linhas-telefonicas-gratis-de-apoio-ao-cliente/

No caso da NOS a linha móvel é o

931 699 000

João H. 1 ano atrás

Boa tarde a todos 🙂

Através do Fórum NOS pode ter esclarecidas todas as suas dúvidas. 

Pesquise por questões que tenha e, caso não encontre a resposta que procura, crie um tópico com a sua questão😊

A comunidade do Fórum e a equipa de moderação vão ajudar a esclarecer as suas dúvidas.

Saiba como pode pode criar um tópico de pergunta ou discussão:

 

Ainda não se registou no Fórum NOS? Saiba ainda como fazer o registo no Fórum NOS:

 

Caso tenha alguma duvida, não hesite em partilhar. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

223 Comentários

@Diogo S. verdade. Acho que pelo fórum e pelas redes sociais encaminham diretamente para as linhas especializadas, enquanto no 931699000/16990 passamos sempre primeiro pela triagem do call center

Reputação 3

@Diogo S. 

 

Confesso que fiquei um pouco perplexo com o seu comentário.

Quando diz que “Tudo o que envolva contratos/renegociações eu sugiro sempre o 16990 opções 4, 2, 1 (previamente 4, 3, 1) (é pago pelo 931699000)”, parece que não leu com atenção os comentários que foram feitos neste tópico sobre este assunto.

Foi aqui discutido as vantagens entre ligar para o 16990 e o 931699000. 

Para quem tem chamadas para redes móveis incluídas é SEMPRE grátis ligar para o 931699000, qualquer que seja a opção. Para quem não tem chamadas de redes móveis incluídas, pode ser mais vantajoso um ou o outro número, conforme a opção que se pretende e o tempo da chamada. 

Dito isto, como podes ainda dizer que “sugeres sempre o 16XXX opções 4,2,1”???

Assim, se for o caso de teres chamadas de rede incluídas e ligares para o 931699000, não será necessário, como tu dizes  “pedir crédito da chamada” quando ligas para a faturação por causa de erros de faturação, porque será uma chamada grátis. 

No meu caso particular houve um erro de faturação e desde telefonemas e mensagens aqui no Fórum, ainda estou para ver ser solucionado. 

Bem, por último, confesso que não percebi o  comentário: “Também preferia um n.º 800 para terminar com esta dor de cabeça, mas e depois? A vontadinha dos clientes ia gerar um maior problema do que chamadas cobradas.” (?)

Eu claramente preferia um 800, como já vários outros utilizadores sugeriram.

Reputação 7
Crachá +1

@ANDRE C. F.,

Li atentamente todos. 

Sou NOS e tenho chamadas para redes móveis incluídas. Ligando pelo 931699000 e as opções que indiquei para entrar em contacto com a retenção a chamada foi-me cobrada + do que uma vez porque da 1ª caiu.

Reputação 3

Se tem chamadas para redes móveis incluidas, como é possível que tenha sido cobrada uma chamada para uma rede móvel?

Se assim foi, isso é uma situação de cobrança indevida. Apresentou alguma reclamação? 

Já agora, se tivesse feito esse telefonema, que diz que foi cobrado(e que lhe cobraram indevidamente), pelo 16990  não seria também cobrada? E se sim, seria também uma cobrança indevida ou seria uma cobrança válida?

Aqui a questão principal, como foi aqui debatido, é dar a informação correcta das vantagens de um e do outro número de apoio ao cliente, e não dizer simplesmente “sugiro sempre o este número”.

Quer um quer outro número podem ter vantagens, consoante cada caso (condições de tarifário, opção que se pretende, e tempo de chamada).

Reputação 7
Crachá +1

@ANDRE C. F.,

Foi o que aconteceu. Assim que me apercebi pedi para efetuarem o crédito referente às chamadas. 👇🏼

Asseguro-vos que pelo 16990 nunca verifiquei nenhuma cobrança escolhendo as opções 4, 3, 1. 

Claro que sim, certo. Como disse, dou prioridade ao Apoio das redes sociais. Indico sempre o que acho melhor para o cliente em cada situação. 

Reputação 3

@Diogo S. 

Estás mesmo a dizer que é grátis ligar para o 96990????

Para que não sejas enganado, aqui estão os valores cobrados, segundo o site da própria NOS:

16990

A partir da rede NOS:

  • Chamada gratuita para atendimento automático e vendas
  • Chamada gratuita para atendimento técnico durante o dia entre as 7h00 e as 2h00
  • Para outros assuntos ou para atendimento técnico no período das 2h00 às 7h00, o atendimento assistido tem o custo de uma chamada para a rede NOS, de acordo com o seu tarifário, até um valor máximo de €1,5 (IVA incluído)
  • Se o seu tarifário inclui minutos para a rede NOS, o custo é de 20 cêntimos/minuto até um máximo de €1,5 (IVA incluído).

 

A partir de outras redes:

  • 51 cêntimos/minuto (IVA incluído).

 

Do estrangeiro:

  • Custo de uma chamada internacional
Reputação 7
Crachá +1

@ANDRE C. F.,

Eu disse que nunca me foi cobrado ligar para a retenção pelo 16990 (através de n.º NOS).

Quando experimentei fazê-lo pelo 931699000, cobraram. Apenas isso.

Reputação 3

Podes consultar essa informação aqui:

Contacte-nos - Linhas de Apoio

 

Já agora, o custo para o 931699000 é o seguinte:

931 699 000

  • Custo de uma chamada para a rede móvel nacional.
Reputação 7
Crachá +1

@ANDRE C. F.,

Obrigado, estou a par e conheço bem os cantos ao site.

Reputação 3

A única situação em que não é cobrada, pelo que podes confirmar é se ligares para o atendimento automático, vendas ou para atendimento técnico (apenas das 7h ás 2h).

Se as tuas chamadas não foram nenhuma das situações acima referidas, deviam-te ter cobrado (e certamente cobrarão a todos os outros que não têm a tua sorte).

Reputação 7
Crachá +1

@ANDRE C. F.,

Não é sorte. Isto realmente gera confusão. 

Eu sei como os n.º de Apoio funcionam. E venho a sugerir o 931699000 desde que este foi lançado.

Calhou de naquele dia fazerem-me cobranças indevidas. Irei, contudo, testar de novo o 931699000. 

Reputação 3

Acho mesmo que devias fazer isso e depois dizes se te cobraram ou não.

Já agora, onde fizeste a reclamação quando te cobraram esse dinheiro indevido?

Foi aqui no Fórum, telefonaste para o 16990 (qual opção) ou outra via?

Reputação 7
Crachá +1

@ANDRE C. F.,

Darei feedback. 🙂

Reportei pelo Messenger da NOS e fizeram a devolução do valor das chamadas como crédito na próxima fatura. 

Reputação 7
Crachá +5

A NOS tem de facto um número gratuito para Apoio Técnico que é o 800992525. Este número carece de autorização e é disponibilizado pelas Lojas NOS. Se o cliente está sem serviços e sem telefone fixo o que o priva de ligar gratuitamente para o 16990 opção 3, deve dirigir-se a uma loja NOS e pedir que o autorizem a ligar para o 800992525, é-lhe pedido o número de telefone fixo ou telemóvel de onde quer ligar para a NOS (apoio técnico) e é-lhe dada a autorização para ligar gratuitamente de qualquer rede durante 7 dias, para que possa resolver a situação.

Caso necessite de mais tempo, volta à loja e a autorização é renovada.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, 

Agradecemos as vossas mensagens. 

Respondemos à sua mensagem privada @Diogo S..

Agradecemos a comunidade pela ajuda prestada a esclarecer os meios de contacto disponíveis e custos associados.

Por favor, falem connosco caso surja alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +1

Olá comunidade, 

Testei hoje de novo e confirmo que a chamada efetuada pelo 931699000 para a retenção não teve qualquer custo. 

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Diogo S.😀

Qualquer questão que tenham, falem connosco. Estamos aqui para ajudar. 

 

Reputação 7
Crachá +1

Olá comunidade,

As faturas NOS foram atualizadas acrescentando o 📲 n.º 931699000. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Diogo S.,

Agradecemos a sua partilha com a comunidade. 

Estamos disponíveis para ajudar. Fale connosco, se surgirem questões ou sugestões.

Obrigado. 😊

O número gratuito de apoio 931699000 deixou recentemente de funcionar. Quando ligo, a chamada é desligada sem atendimento passados 5 seg. Não, não é problema do meu telemóvel e a disponibilidade deste número é imposição legal! Ponham a funcionar! 

Reputação 7
Crachá +1

O número gratuito de apoio 931699000 deixou recentemente de funcionar. Quando ligo, a chamada é desligada sem atendimento passados 5 seg. Não, não é problema do meu telemóvel e a disponibilidade deste número é imposição legal! Ponham a funcionar! 

Acabei de ligar e funciona perfeitamente. Fui atendido em 20 seg.

um bem haja 

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia @r.carvalho.pt,

Agradecemos a sua mensagem. 

Não detetámos qualquer constrangimento com o número 931699000 .

Confirme-nos, por favor, se a situação se mantém.

Obrigado 

Qual é a forma de fazer uma alteração de tarifário sem recorrer ao número de apoio ao cliente aonde somos obrigados a pagar o serviço que deveria ser grátis.

 

Atenciosamente 

Marlene Gonçalves 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Marlene Cerqueira,

Lamentamos a situação que descreve. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Boa noite!!

Como assim que me querem cobrar uma taxa de 6€ pela mudança de tarifário?! No mês passado a operadora não cobrou qualquer valor para passar de um pós pago para um pré pago.... E neste momento estão a exigir este valor para passar para um pré pago livre de mensalidades?!  Aonde se encontra a legalidade deste valor?! 

Comentário