Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como cancelar serviços na my NOS

Mostre a primeira mensagem

274 Comentários

Boa tarde ​@carlosfaria1981,

Agradecemos o seu testemunho.

O ​@Ricardo Correia21 é um utilizador e não um moderador, não tendo qualquer vinculo com a NOS. Conheça o Fórum NOS em maior detalhe através do nosso artigo:

Conforme partilhado acima, pelo moderador ​@Mário P., recebemos a sua mensagem privada e estamos a acompanhar esta situação. Vamos responder-lhe através da mesma via logo que possível.

Obrigado

Obrigado ​@JoaoH.

Nao reparei nesse pormenor. Obrigado por terem ocultado o meu contacto de email.

Ficarei então a aguardar um contacto da NOS via mensagem privada com vista ao esclarecimento desta situação. 

Melhores cumprimentos,

Carlos Faria

• Kilobyte
  • December 3, 2025

Hello dear NOS, I want to cancel my contract. My fidelizacao period should end this month, and I don’t want to continue with NOS. I did the request via app few times, but every time I’m receiving call in Portuguese and asking to call me back in English, but was never called back in English. I don’t want alternate my service, only to cancel. Is it possible if NOS will proceed with my inquiry, send me an invoice to pay the rest of the service, cancel my contract and send me instructions on how to return the router? Or I need to write email to the ANACOM to solve this? 
Best regards, Tair

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 3, 2025

Hello ​@TAIR SMAILOV, welcome to the NOS Forum.

We appreciate your message and will help you with your request.
To do so, please send us a private message to the ​@Fórum profile with your NIF.

Thank you

• Kilobyte
  • December 3, 2025

Estou a achar impossível cancelar o meu contrato com a NOS. Sou cliente há mais de quatro anos e agora que o período de fidelização expirou, estou a tentar cancelar o contrato.

Já tentei desativar a conta na aplicação e no site da NOS, mas a mensagem que aparece é que um membro da equipa entrará em contacto comigo. Por quê?

Fiz o download do formulário oficial de cancelamento do site da NOS, preenchi-o e fui de autocarro até Torres Vedras. Entreguei o formulário pessoalmente na loja NOS e aguardei enquanto a assistente digitava no computador. Ela disse então que o cancelamento estava feito e que alguém me ligaria. Por quê?

Até ao momento, não recebi qualquer chamada, qualquer e-mail de confirmação, nada que indicasse o cancelamento. Tentei ligar hoje à noite e disseram-me que alguém me iria retornar às 20h30.

Isto é um absurdo. Alguém me pode ajudar?

ByteSábio
Forum|alt.badge.img
  • December 3, 2025

sempre que pede o cancelamento, tem de aguardar que lhe liguem, é assim que funciona  e pode confirmar toda a informação aqui

como já entregou o pedido na loja, aguarde a resposta da moderação para ajudarem

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • December 3, 2025

tem de aguardar que lhe liguem 

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5

Boa noite ​@Wooman, quando é feito o pedido de cancelamento do contrato a NOS comunica com o cliente para tentar demovê-lo dessa intenção, oferece melhores serviços, talvez uma baixa no custo do pacote, alguns canais premium e o cliente decide, ou mantém a cessação contratual ou fideliza-se novamente.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • December 3, 2025

Boa noite, ​@Wooman 

A comunidade deu uma boa ajuda e informo-o em conformidade. 
Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco. 
Obrigado,

• Kilobyte
  • December 3, 2025

A resposta seria uma confirmação da Nos de que o meu contrato foi cancelado com sucesso. Neste momento, não faço ideia, pois ninguém da Nos confirmou isso.

Esta é uma resposta básica e educada ao cancelamento de um contrato, seja qual for o sentido.

Bom dia venho aqui deixar minha péssima experiência com a nos venho um senhor em minha porta e enquanto não conseguiu que a gente fizesse o contrato com ele ele não foi embora até ligar para  uma outra senhora para nos coagir ele ligou então informamos que tínhamos um miúdo altista que não se adaptava fácil com as coisas ele nos informou que conseguiríamos cancelar antes dos 14 dias sem nenhum custo bom não foi bem assim que ocorreu tentei falar com o senhor para cancelara e ele nunca nos atendia fui até a loja fiz o cancelamento no prazo antes dos 14 dias mesmo assim ficaram a cobrar e faturas todos os meses eu ligava e eles nunca resolviam o problema eu já saturada de tudo isso por fim cancelaram com muitos custo me enviaram a carta de crédito menos a dos primeiros 14 dias que eu paguei até aí tudo bem sem problemas agora mais uma novidade me chega uma fatura de quase 500 euros de cobrança de instalação  ligo lá eles dizem que tem que ser cobrado esse valor mais sei que não conheço meus direitos não sei porque vcs complicam tanto a vida da gente assim uma coisa simples se torna complicada e tudo muito difícil de ser resolvido eu tenho-a mais o que fazer não posso ficar por meses tentando resolver esta situação 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 4, 2025

Boa tarde ​@Wooman,

Agradecemos a sua mensagem.

A confirmação é transmitida por escrito após formalização do seu pedido. 

Por favor, proceda como sugerido pelo ​@ByteSábio.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 4, 2025

Boa tarde ​@Ana Caroline Duarte Barra,

Lamentamos a situação que descreve. Dê-nos, por favor, oportunidade de ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

• Kilobyte
  • December 4, 2025

Hello ​@TAIR SMAILOV, welcome to the NOS Forum.

We appreciate your message and will help you with your request.
To do so, please send us a private message to the ​@Fórum profile with your NIF.

Thank you

Dear Joao, could you please answer for private message to the ​@Fórum , I’ve sent details 1 day ago, and nobody still replied.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 4, 2025

Hello ​@TAIR SMAILOV,

We are following up on the matter via private message and will respond to you as soon as possible.

Thank you for your understanding,

Pretendo cancelar o meu serviço de NOS de TV, net e voz com efeitos imediatos. pois adquiri serviços de outra operadora. 

telemóvel associado: *********

• Kilobyte
  • December 9, 2025

Hello ​@TAIR SMAILOV,

We are following up on the matter via private message and will respond to you as soon as possible.

Thank you for your understanding,

Why you cannot just cancel my service? I don't want to talk by phone. Just please cancel my service contract, send me invoice to pay, and instructions how to return equipment. Nothing special. I'm waiting already 1 month.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2025

Bom dia ​@Edvanio silva, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para o artigo que aborda o mesmo tema.  
Caso tenha alguma questão, após lê-lo, partilhe com a comunidade. Estamos sempre a qui para ajudar.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 9, 2025

Hello ​@TAIR SMAILOV,

We’re sorry for the situation. However, for the service cancellation to be processed, the NOS team responsible for this matter needs to contact you. We are following up on the matter via private message, so we kindly ask you to please wait for our response.

Thank you for your understanding 

• Kilobyte
  • December 18, 2025

Hello ​@TAIR SMAILOV,

We’re sorry for the situation. However, for the service cancellation to be processed, the NOS team responsible for this matter needs to contact you. We are following up on the matter via private message, so we kindly ask you to please wait for our response.

Thank you for your understanding 

Hello ​@João H. 
Thank you for still promising to help me with that.
Maybe I can come to your shop or office to solve this issue faster?
Which one has operational hours on weekends?

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 18, 2025

Hello ​@TAIR SMAILOV,

We’re analyzing this matter remotely. 

Alternatively, you can submit the required documentation via mail or in a NOS Store. Learn more about the procedure here in “Posso cancelar sem ser por telefone?”.

Thank you

Boa tarde, temos um contrato com um plano NÓS light e nos mudamos de pais e precisamos cancelar, na nossa região não conseguimos receber mensagens SMS , so conseguimos nos comunicar por email, como faço para pedir o cancelamento por email? reforço que estou em um lugar sem sinal de telefonia móvel, somente por email.

No caso o email é o ************************ ou ************************** 

O contrato está em nome de Nilva da Silveira, NIF é o *********

Alguma questão ou dúvida por favor responder por email pelos motivos já explicados.

Agradeço a compreensão e obrigada 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 18, 2025

Boa tarde ​@Benhur Diniz dos Santos,

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, como também esclarecido.

Se tiver alguma dúvida após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

@Fórum 

Boa tarde,

vou alugar a casa onde residia. Necessito de dar baixa do meu serviço para que a inquilina possa activar o dela (também cliente NOS). Não me podendo deslocar a uma das vossas lojas, como posso tratar do tema?

A entrega do vosso equipamento, se não for possível deixar com o técnico que irá instalar o serviço da nova inquilina, posso pedir-lhe para deixar numa das vossas lojas.

Antecipadamente agradecida,

Elsa Abrantes (cliente C*********)

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 19, 2025

Boa tarde ​@Elsa Abrantes, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, como também esclarecido.

Se tiver alguma dúvida após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado

Bom dia, sou titular do contrato de serviços NOS e venho solicitar um endereço de e-mail para poder comunicar formalmente a minha intenção de rescindir o referido contrato, com fundamento em mudança definitiva de morada.

A nova habitação já dispõe de serviço de telecomunicações ativo, não sendo necessária nem pretendida a transferência do serviço NOS para esse local. Nestes termos, a manutenção do contrato deixou de ter utilidade para o consumidor.

Nos termos da Lei n.º 16/2022, de 16 de agosto (Lei das Comunicações Eletrónicas), quando a alteração de circunstâncias impossibilita ou torna inexigível a continuação do contrato nas condições originalmente acordadas, o consumidor tem o direito de proceder à rescisão contratual sem aplicação de penalizações associadas à fidelização.

Aguardo resposta, evitando participar a denuncia no livro de reclamações e entidade reguladora