Skip to main content
Header
DestaqueTutorial

Como cancelar serviços na my NOS


Mostre a primeira mensagem

365 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • January 29, 2026

Boa tarde ​@Ramón Martínez,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Para evitar o pagamento de um mês adicional, é necessário que formalize o pedido de desligamento com, pelo menos, 10 dias de antecedência da data de fim de ciclo de faturação.

Esta informação está disponível nas condições especificas do contrato em “12. CONDIÇÕES DE SUSPENSÃO OU CESSAÇÃO DO CONTRATO”, enviado no momento de assinatura do contrato, e no Site NOS:

“A sua última mensalidade dependerá da data em que tiver formalizado o cancelamento. Caso tenha cancelado a menos de 10 dias do fim do período de faturação (que pode consultar na sua fatura), irá manter os seus serviços por mais um mês. Por exemplo, se o período de faturação terminar a dia 20 de janeiro, para evitar pagar um mês adicional tem de entregar a formalização até dia 10 do mesmo mês.

Após recebermos o documento de formalização de cancelamento, vamos enviar-lhe no prazo de até 3 dias úteis, um SMS para o seu número principal com a confirmação da receção e agendamento da data de desativação dos seus serviços. “

Pelo que compreendemos, apresentou o pedido de cancelamento com 2 dias de antecedência do fim do período de faturação.

Agradecemos a partilha do seu testemunho connosco.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


  • Byte
  • January 29, 2026

Bom tarde, 

Gostaria de cancelar minha conta do telemóvel. Estou tentar a ligar para a linha de apoio NOS do estrangeiro, mas não estou a ter sucesso. 

Poderiam-me responder por e-mail, por favor? 

agradeço,

Os melhores cumprimentos, 

Joshua 


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • January 29, 2026

Boa tarde ​@Josh, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde este tema já é abordado, como também esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Pode submeter o seu pedido de cancelamento através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada


  • Byte
  • January 30, 2026

Exmos. Senhores,

Venho exercer formalmente o direito de livre resolução previsto no Decreto-Lei n.º 24/2014 (artigos 10.º e segs.) para contratos celebrados à distância, no prazo legal de 14 dias (ou 12 meses se não informados adequadamente sobre o direito).

Chamo-me Fábio Lucena, o meu NIF é ********* e o meu número conta cliente é ********** 

Comprei online um cartão SIM de internet móvel não me recordo quando mas foi por engano – pensei que era um cartão normal com chamadas e SMS, e não só internet. Nunca usei o cartão, nem o pus no telemóvel, nem gastei nada (consumo zero).

Fui à loja do Vasco da Gama dentro dos primeiros dias para resolver, e a senhora da receção disse-me que não precisava fazer nada, que bastava não usar que cancelava sozinho. Mas agora recebi SMS a pedir 29,65 € de fatura + aviso de 3,50 € se atrasar.

Peço ajuda para:

•  Cancelar, o serviço desde o início (retroativo).

•  Anular toda a dívida de 29,65 € e os custos extras.

•  Confirmar por email que está tudo resolvido e sem problemas na minha conta.

Obrigado pela ajuda rápida – quero resolver isto o mais depressa possível. 

Cumprimentos,

Fábio Lucena

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • February 2, 2026

Bom dia ​@FABIOLUCENA, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Editámos, também, o seu comentário por conter os seus dados pessoais. Sugerimos que não os partilhe publicamente para se proteger.

Se tiver alguma dúvida ou questão, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada


Boa tarde.

Venho por este meio mostrar o meu desagrado pela operadora NOS. Desde Outubro que estou a tentar rescindir o contrato com a Empresa NOS por justa causa pois tenho uma boxe avariada e já a troquei 2 vezes e esta última quando a troquei na loja perguntei 2 vezes se era nova pois a última vez que tinha trocado tinha vindo avariada.

O senhor da loja disse que era nova a estrear e eu acreditei na sua boa fé.

Chego ao Luxemburgo onde moro e para meu espanto estava avariada.

Entrei em contacto com a NOS e disseram que era preciso trocar que era a única solução (mas não me foi dito que era só boxes recondicionadas).

Propuseram um novo contrato que achei bom pois na boa fé eles não me iam mentir pois perguntei se ia ter uma boxe a estrear e me foi dito que era nova.

Como não me foi possível ir a Portugal trocar a Boxe telefonei novamente para a NOS em 28 de Outubro para rescindir o contrato. Quando me foi dito que já não existe Boxes Novas, só recondicionadas.

Confirmei que queria rescindir o contrato e me foi dito que entravam em contacto comigo. Fiquei a espera e já farto telefonei 20 de Janeiro e depois de 1h40 para rescindir o contrato lá consegui e disseram que iam enviar uma mensagem e para responder DESLIGAR.

Eu disse que estava de acordo.

Mandaram a mensagem mas como a minha operadora é a DIGI,não dá para responder e desde o dia 20 ando a tentar responder a mensagem mas não dá.

Não percebo porque não dá?

Ando a Pagar desde Outubro uma prestação por falta de profissionalismo e pelo que parece vão me cobrar mais um mês de Fevereiro por que não consigo responder à mensagem por culpa da NOS.

Andam a enganar o consumidor.

Não sei como consigo resolver este problema pois sempre que telefono passo sempre mais de 1h e ninguém me paga isso e não resolvem o problema nem dão soluções.

So me atrasam a vida e me cansam em não quererem resolver o problema.

Cordialemente.

Carlos Neves 


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • February 3, 2026

Boa tarde ​@carlosneves28, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.

Lamentamos o que nos descreve. Uma vez que não foi possível responder à mensagem, é necessário que formalize o pedido por escrito através da my NOS, tal como descrito neste artigo.

Se precisar de ajuda ou tiver mais alguma questão, partilhe connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigada


  • Kilobyte
  • February 3, 2026

Boa noite 

 

Vendi minha casa e mudei para outro país gostaria de fazer o cancelamento do contrato.

 


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • February 4, 2026

Bom dia ​@D4n,

Movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema. Deste modo, garnatimos a boa organização do Fórum NOS.

Se tiver alguma dúvida, após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada


Olá!
Sou cliente NOS e, por estar morando no exterior, fiz uma suspensão temporária da linha pelo período de 3 meses, como previsto na lei. Porém, passado esse tempo percebi que não voltarei a residir em Portugal e por isso gostaria de fazer o cancelamento do meu contrato sem o pagamento de multa já que estarei voltando ao Brasil definitivamente.

Porém, não consigo fazer contato com a NOS por telefone porque perdi o meu SIM. Dessa forma, como posso contactá-los para dar início ao processo de cancelamento da linha?

 

Obrigada 


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Olá ​@Ana Carolina Incerti, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais informação sobre este tema.

Se tiver alguma questão, após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada


Olá ​@Rafaela F. , obrigada pela resposta.

Fiz a solicitação de cancelamento como sugerido em um outro comentário do fórum, através de “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”. Recebi a mensagem de que entrariam em contato através do meu telefone, porém, como disse no meu comentário, não tenho mais acesso a minha linha NOS pois perdi o SIM. É possível que esse contato se dê de outra maneira?

Obrigada 


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Sim, ​@Ana Carolina Incerti. 🤗
Vamos ajudá-la. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com:

  • O seu contacto alternativo
  • Horário preferencial
  • NIF associado ao contrato

Obrigada


Bom dia,

Gostaria de saber por que é possível celebrar um contrato com a NOS presencialmente num balcão da NOS, mas o cancelamento só pode ser feito por telefone.

O funcionário da NOS recusou-se a realizar este processo, alegando que existe um regulamento interno. Quando pedi que me apresentasse documentos oficiais que comprovassem esse regulamento, respondeu que não existia nenhum documento.

Assim sendo, juridicamente isso não é legal.

Como consumidor, tenho o direito de terminar o contrato presencialmente.

Tecnicamente, posso não ter acesso a telefone nem a computador. A empresa deve respeitar o direito legal de rescindir o contrato presencialmente no balcão ou, pelo menos, indicar um endereço ou local onde a pessoa se possa dirigir presencialmente.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 17, 2026

Boa tarde ​@YULIA BLISKAVITSKAYA,

Agradecemos a sua mensagem.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre o mesmo tema.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo.

Pode ainda consultar, através do Site NOS, os restantes meios disponíveis para denúncia contratual. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa tarde

 

Pretend solicitar o cancelamento dos meus servicos NOS


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • February 19, 2026

Boa tarde ​@Rosa Maria Martinho Duarte, bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para o artigo onde pode encontrar mais detalhes sobre como cancelar os serviços na my NOS.

Se tiver alguma dúvida após lê-lo, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada


Boa tarde,

Já efetuei o pedido de cancelamento de serviços total na semana passada, 5f, através da área de cliente NOS. Ainda surgia em curso até sexta, quando verifiquei.

Hoje quando verifiquei que não aparecia em curso, voltei a submeter pedido de cancelamento.

Peço cancelamento imediato.


Quando receberei a confirmação do cancelamento dos serviços?

Aguardo resposta breve.

Obrigada.


Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Boa tarde ​@David Azevedo, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Para organização da informação, movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Após submeter o seu pedido, a equipa NOS responsável vai contactá-lo dentro do horário da linha de apoio, pelo que pedimos que aguarde, por favor.

Qualquer questão que tenha, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada


Já ligaram, mas depois a chamada fica em espera de atendimento por assistente até cair. 

Peço o cancelamento imediato e que me enviem os passos a seguir por email.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 23, 2026

Boa tarde ​@David Azevedo,

Agradecemos o seu testemunho.

Lamentamos, contudo não existe a possibilidade de comunicação por e-mail para o efeito pretendido.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”, como descrito neste artigo.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo.

Em alternativa, conheça os meios disponíveis para formalização da denúncia de contrato, através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Como expliquei anteriormente o contacto que fazem começa com atendimento automático, fico em espera e a chamada acaba por cair.

Acabei de fazer por outro meio, conforme indicam no Site NOS, nomeadamente envio de formulário de denuncia assinado e respetivo doc. de identificação. Espero que agora me façam cessação imediata e não tenha de ir por outros meios...


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 24, 2026

Boa tarde ​@David Azevedo,

Agradecemos o seu testemunho.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Prezados, boa tarde! 
 

Retornei ao Brasil e tinha um plano WTF que recarregava mensalmente. Gostaria de cancelar, como faço? Número de telefone: *********


ByteSábio
Forum|alt.badge.img

se o seu wtf é por carregamentos basta deixar de carregar