Skip to main content
Header
Destaque

Conheça a solução Wi-Fi Total da NOS

Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
57% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

100 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 4 de maio de 2023

Boa tarde @José Pereira Reis,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. 

Calculamos que esteja a tratar o mesmo tema ao qual lhe respondemos aqui.

Por favor, detalhe-nos caso tenha alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 20 de outubro de 2023

A NOS bateu um recorde do GUINNESS WORLD RECORDS

💢 127 pessoas, 1 casa, 1 net 💢

No dia 4 de outubro, em Sintra, o Wi-Fi Total ligou um número recorde de pessoas, em simultâneo, numa videochamada. 127 pessoas, 1 casa como a de muitos portugueses, 1 net em tudo igual à que se pode comprar nas lojas e site NOS.  😎

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 10 de abril de 2024

Bom dia a todos, 🤗

Atualizámos o nosso artigo. Conheça o novo Extender​ Wi-Fi 6 da NOS na solução Wi-Fi Total

Obrigado, 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 24 de julho de 2024

Boa tarde a todos, 

Conheçam a experiência do @Diogo com o Wi-Fi Total e Extenders Wi-Fi 6. Saiba qual a sua opinião em:  

Obrigado

• Megabyte
  • 66 comentários
  • 27 de julho de 2024

Uma bela treta, eu tenho contratado 1 Gbps e colocam equipamentos em minha casa que só suportam até 500 Mbps, como é que os clientes vão ficar satisfeitos? Impossivel.

E mesmo assim só consigo os 300 Mbps em alguns dias.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12122 comentários
  • 27 de julho de 2024

Bem bom, porque não estar satisfeito? O objetivo não é lhe dar velocidade mas sim alcance e estabilidade do wifi pelo resto do espaço.

• Megabyte
  • 66 comentários
  • 27 de julho de 2024
Guimas escreveu:

Bem bom, porque não estar satisfeito? O objetivo não é lhe dar velocidade mas sim alcance e estabilidade do wifi pelo resto do espaço.

Pois, mas se eu contratei essa velocidade talvez seja porque necessito dela, ou não? Só pago porque não sei o que fazer ao dinheiro?

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12122 comentários
  • 27 de julho de 2024
JorgeSousa escreveu:
Guimas escreveu:

Pois, mas se eu contratei essa velocidade talvez seja porque necessito dela, ou não? Só pago porque não sei o que fazer ao dinheiro?

Então entrega os plumes e procura por outra solução no mercado que tente satisfazer as suas necessidades

• Megabyte
  • 66 comentários
  • 27 de julho de 2024
Guimas escreveu:
JorgeSousa escreveu:
Guimas escreveu:

Então entrega os plumes e procura por outra solução no mercado que tente satisfazer as suas necessidades

Passo a informa-lo que a NOS tem equipamentos para o que se pretende, apenas não os quer cá colocar nas condições acordadas entre as duas partes do contrato. 

Por isso agradeço a sua tentativa de ajudar mas de nada serviu.

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 27 de julho de 2024

Boa tarde @JorgeSousa,

Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em:

Pode, também, encontrar a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

• Megabyte
  • 66 comentários
  • 27 de julho de 2024
Jorge C escreveu:

Boa tarde @JorgeSousa,

Há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless, dada a natureza da tecnologia em questão, pelo que infelizmente não é possível garantir velocidades ou alcance do serviço e, por isso, há sugestões que damos para melhorar a propagação das ondas Wi-Fi. Conheça-as em:

Pode, também, encontrar a informação que pretende aqui, as informações detalhadas sobre a velocidade anunciada, velocidade máxima, velocidade normalmente disponível e velocidade mínima do serviço de acesso à Internet fixa.

Partilhe feedback com a comunidade.

Obrigado.

Então porque razão a Vodafone, numa outra habitação minha, não tem esses problemas? 500 Mbps contratados, 500 Mbps fornecidos por WiFi?

• Megabyte
  • 66 comentários
  • 27 de julho de 2024

Em baixo a NOS onde tenho contratado 1 Gbps

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 27 de julho de 2024

Boa tarde @JorgeSousa,

Sugiro que desligue o Wi-Fi por exemplo pela App NOS NET e faça um teste nestas condições.

• Utilize preferencialmente um computador com porta de rede Gigabit:
  • Ligue o computador ao router com um cabo de rede CAT5E, ou superior;
  • Desligue todas as aplicações e equipamentos ligados aos Router;
  • O seu computador tenha todas as atualizações em dia. Tenha em conta que algumas características técnicas, como CPU ou memória RAM, podem influenciar a velocidade e o resultado dos testes;
  • Faça vários testes ao longo do dia e da semana, para ir percebendo se os valores mostrados oscilam.

Como fazer o teste?

1. Aceda ao teste de velocidades em speedtest.nos.pt;
  2. Partilhe o resultado.

Ligações feitas através do wireless, as velocidades dependem maioritariamente dos equipamentos terminais, nomeadamente, e por exemplo, normas suportadas como, também, os vários fatores que, pela natureza do serviço, podem influenciar. 

Pode, no entanto, verificar as definições da rede 5GHz na App NOS Net e otimizar as configurações e alterá-las conforme o dispositivo que tem. 

Caso pretenda uma solução de Wi-Fi garantida, faça o favor.

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 29 de julho de 2024

Boa tarde, @JorgeSousa
Precisamos que, por favor, detalhe a sua questão. 

Tem a solução Wi-Fi Total contratada? Os testes estão a ser feitos ligado ao Router ou ao extender? 

Aguardamos o seu feedback. 

• Megabyte
  • 66 comentários
  • 29 de julho de 2024
Mário P. escreveu:

Boa tarde, @JorgeSousa
Precisamos que, por favor, detalhe a sua questão. 

Tem a solução Wi-Fi Total contratada? Os testes estão a ser feitos ligado ao Router ou ao extender? 

Aguardamos o seu feedback. 

Boa tarde,

Sim, tenho WiFi Total com 3 extenders em casa. 

Os teste são feitos via extenders pois o WiFi do router está desligado tal como foi recomendado. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 29 de julho de 2024

Obrigado pela resposta e explicação para melhor compreendermos a situação, @JorgeSousa
Confirme-nos, por favor, o número de série do Router NOS para verificarmos a situação. 
Obrigado, 

• Megabyte
  • 66 comentários
  • 29 de julho de 2024
Mário P. escreveu:

Obrigado pela resposta e explicação para melhor compreendermos a situação, @JorgeSousa
Confirme-nos, por favor, o número de série do Router NOS para verificarmos a situação. 
Obrigado, 

Boa tarde,

Aqui tem

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 30 de julho de 2024

Muito obrigado pela confirmação, @JorgeSousa

Verificamos que o POD que se encontra com a designação “Garagem” encontra-se com uma qualidade fraca, pelo que há necessidade de verificar o seu posicionamento. 

Quanto aos restantes, realizámos optimização às configurações, pelo que sugerimos que verifique, por favor. 

Obrigado,  

• Megabyte
  • 66 comentários
  • 30 de julho de 2024
Mário P. escreveu:

Muito obrigado pela confirmação, @JorgeSousa

Verificamos que o POD que se encontra com a designação “Garagem” encontra-se com uma qualidade fraca, pelo que há necessidade de verificar o seu posicionamento. 

Quanto aos restantes, realizámos optimização às configurações, pelo que sugerimos que verifique, por favor. 

Obrigado,  

Boa tarde,

Esse POD que identifica está deslocado temporariamente por obras em casa, mas mesmo com ele no local “normal” o problema persiste.

Eu já coloquei a questão várias vezes e nunca me resolvem o problema, penso que em primeiro lugar o problema está mesmo nos POD’s, eu tenho em minha casa 1Gbps e os POD’s permitem no máximo 500Mbps via WiFi, logo aqui estou limitado, acresce a perda normal por ser WiFi e fico com uma velocidade muito longe do contratado.

Deixo aqui um exemplo de uma outra ligação que tenho em outra casa com outro ISP, no caso a Vodafone, onde tenho contratados 500 Mbps + 100 Mbps e veja a velocidade que consigo via WIFi e a que tenho na casa com a NOS. O teste não é de hoje, foi no passado dia 24/07/2024, e no mesmo dia partilhei com os serviços da NOS e até à data a única coisa que me fizeram foi trocar o router, o que não resolveu o problema pois ele não está no router.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29372 comentários
  • 2 de agosto de 2024

@JorgeSousa, faça, por favor, um teste de velocidades no nosso site. 
Obrigado, 

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 2 de agosto de 2024

Boa tarde @JorgeSousa,

Sugiro que proceda de acordo com o procedimento que descrevi anteriormente aqui.

Obrigado.

• Megabyte
  • 66 comentários
  • 2 de agosto de 2024
Jorge C escreveu:

Boa tarde @JorgeSousa,

Sugiro que proceda de acordo com o procedimento que descrevi anteriormente aqui.

Obrigado.

Boa tarde,

Aqui está, melhor hoje mas muito distante do contratado.

• Megabyte
  • 66 comentários
  • 2 de agosto de 2024
Mário P. escreveu:

@JorgeSousa, faça, por favor, um teste de velocidades no nosso site. 
Obrigado, 

Teste em cima.

Obrigado

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7985 comentários
  • 2 de agosto de 2024

@JorgeSousa por favor, confirme se fez o teste via cabo e nas condições do site que partilhei. 

Obrigado.

• Megabyte
  • 66 comentários
  • 2 de agosto de 2024
Jorge C escreveu:

@JorgeSousa por favor, confirme se fez o teste via cabo e nas condições do site que partilhei. 

Obrigado.

Boa noite,

Eu sei que por cabo de rede funciona na casa dos 900 Mbps, o problema é por WiFi, não entendo a perda de velocidade que se vê quando com outro ISP noutra habitação não tenho qualquer tipo de diferença entre cabo e WiFi, e sei com toda a certeza que não sou o único. Mas como já referi, quando o hardware fornecido suporta no máximo por WiFi 500 Mbps só por aí jamais conseguiria atingir velocidades próximas das contratadas. É lamentável que se venda um serviço e se instale equipamentos que depois não suportem o mesmo. 

Que fique claro que eu já conheço a resposta para este problema da frente para trás e de trás para a frente.