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App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+


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A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    •NVIDIA Shield TV e TV Pro 

    •Xiaomi Mi Box S 

    •Xiaomi Mi Box 3 

    •Xiaomi Mi TV Stick 

    •Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    •Xiaomi Mi TV 

    •Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

    •TCL 

    •Hisense A5700FA 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da App NOS:

  • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Conheça mais sobre a Android TV e Apple TV.

 

Faça mais com a nova Android TV da NOS.


770 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

bem, eu tive na meo e nunca me ofereceram nada disso em renegociações, e eu bem pedi muita coisa.

e dizes que aqui não oferecem em renegociação, mas o renato disse que a ele lhe ofereceram (e já vi outros também), por isso não sei de onde vêm os ditos “disparates” que falas ai…

que eu saiba a nos tv consegue Full HD 1080p, por isso também gostava de saber de onde foste buscar os 720p…

acho que antes de começares a disparar a dizer que os outros é que estão a enganar a malta, devias lembrar-te que isto é um espaço de partilha, pras pessoas aprenderem também, só isso.

um bem haja 

Reputação 3

bem, eu tive na meo e nunca me ofereceram nada disso em renegociações, e eu bem pedi muita coisa.

e dizes que aqui não oferecem em renegociação, mas o renato disse que a ele lhe ofereceram (e já vi outros também), por isso não sei de onde vêm os ditos “disparates” que falas ai…

que eu saiba a nos tv consegue Full HD 1080p, por isso também gostava de saber de onde foste buscar os 720p…

acho que antes de começares a disparar a dizer que os outros é que estão a enganar a malta, devias lembrar-te que isto é um espaço de partilha, pras pessoas aprenderem também, só isso.

um bem haja 

Desde ha um ano retenção meo oferece 24 meses meo go multi....isso é facil agora em retenção por 24 meses.

Mas nao estamos a falar dessa app…

Esramos a falar da app para ANDROID TV

 

Nos tv para android tv é em 1080 p . Nos tv para mobile é em 720p

 

App para android tv no meo é em 1080 p e de borla. Nos é cobrado 2.49 mês 

 

Há pessoal que tem app NOS TV + de borla que vem do tempo quando surgiu a possibilidade de ter apple tv e android tv e ficaram para sempre com  a app gratuita. 

 

Nos tv para mobile é gratuita e em 720 p

 

Estuda o que existe em negocio, produtos e componentes técnicas..

 

Não venham dizer dísparates

 

 

 

 

Reputação 3

Existe ainda o pessoal que tem apple tv ou android tv em aluguer.  Isso não é com o nos tv + ativo.

 

É um MAC próprio para funcionar so essa box

 

Peço que estudem todos os operadores e seus conteúdos e componentes para nao virem dizer o que nao sabem

 

Pretendemos que a Nos coloque  a app para android tv gratuita.  PONTO 

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite a todos,

Agradecemos as vossas mensagens @Marco_Alves e @Bruno Aleixo,

De forma a esclarecer, confirmamos que a App NOS TV para smartphones/ tablets transmite a 720p.

Confirmamos adicionalmente que o serviço NOS TV+, que possibilita a utilização da App NOS TV em equipamentos Apple TV e Android tv próprios, tem o valor de €2,49/ mês, não possuindo qualquer tipo de fidelização associado.

Agradecemos o seu testemunho e parecer @Marco_Alves. O parecer da comunidade é importante para nós.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Pagar pela utilização de uma aplicação onde apenas é possível visualizar conteúdos pelos quais já pagamos parece-me ser completament abusivo. É o chico-espertismo também implantado na NOS… Inventam de tudo para cobrar mais dinheiro aos clientes. Isto deve ser caso único no mundo. A NOS não está atenta à politica de TODOS os outros operadores a este respeito? Já era tempo de corrigirem o erro.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @sergio.c,

A App NOS TV, mobile e desktop, é gratuita. Apenas o serivço NOS TV + que possibilita o acesso à App em equipamentos Android TV e Apple TV próprios é que tem um custo de subscrição mensal, sem fidelização.

Em alternativa a este serviço, pode continuar a usar a App NOS TV mobile, fazendo recurso à funcionalidade de chromecast, para transmitir conteúdos para a sua Smart TV.

Obrigado

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @sergio.c,

A App NOS TV, mobile e desktop, é gratuita. Apenas o serivço NOS TV + que possibilita o acesso à App em equipamentos Android TV e Apple TV próprios é que tem um custo de subscrição mensal, sem fidelização.

Em alternativa a este serviço, pode continuar a usar a App NOS TV mobile, fazendo recurso à funcionalidade de chromecast, para transmitir conteúdos para a sua Smart TV.

Obrigado

Boa tarde, @João H. ,

Uma vez que os clientes já estão a pagar pelos conteúdos, qual é motivo para ter o referido custo? É para pagar pela criação da aplicação? 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @sergio.c,

A App NOS TV, mobile e desktop, é gratuita. Apenas o serivço NOS TV + que possibilita o acesso à App em equipamentos Android TV e Apple TV próprios é que tem um custo de subscrição mensal, sem fidelização.

Em alternativa a este serviço, pode continuar a usar a App NOS TV mobile, fazendo recurso à funcionalidade de chromecast, para transmitir conteúdos para a sua Smart TV.

Obrigado

Boa tarde, @João H. ,

Uma vez que os clientes já estão a pagar pelos conteúdos, qual é motivo para ter o referido custo? É para pagar pela criação da aplicação? 

Obrigado

Quando vais a um café também perguntas porque é que pagas mais pra beber na explanada do que ao balcão? xD isto é com cada um… no fim do dia quem quer paga, quem não quer vai pra outro café xD

um bem haja amigo 

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @sergio.c,

A App NOS TV, mobile e desktop, é gratuita. Apenas o serivço NOS TV + que possibilita o acesso à App em equipamentos Android TV e Apple TV próprios é que tem um custo de subscrição mensal, sem fidelização.

Em alternativa a este serviço, pode continuar a usar a App NOS TV mobile, fazendo recurso à funcionalidade de chromecast, para transmitir conteúdos para a sua Smart TV.

Obrigado

Boa tarde, @João H. ,

Uma vez que os clientes já estão a pagar pelos conteúdos, qual é motivo para ter o referido custo? É para pagar pela criação da aplicação? 

Obrigado

Quando vais a um café também perguntas porque é que pagas mais pra beber na explanada do que ao balcão? xD isto é com cada um… no fim do dia quem quer paga, quem não quer vai pra outro café xD

um bem haja amigo 

Amigo @Bruno Aleixo,

Para começar, o que eu pago nos cafés não é da tua conta. Mas se queres mesmo saber, nos cafés que eu frequento não me cobram mais por usar a esplanada.

Segundo, a NOS precisa mesmo que tu a defendas nesta questão… Espero que ganhes muito com a empresa. Ao menos que tenhas um bom número de ações! :)

Por último, consegues indicar-me outro serviço em que pagues a mensalidade para os contúdos e depois tenhas que pagar mais para utilizar a aplicação, seja onde for que a instales? Procura e depois diz-me.

 

obrigado :)

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Crachá +1

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @sergio.c,

A App NOS TV, mobile e desktop, é gratuita. Apenas o serivço NOS TV + que possibilita o acesso à App em equipamentos Android TV e Apple TV próprios é que tem um custo de subscrição mensal, sem fidelização.

Em alternativa a este serviço, pode continuar a usar a App NOS TV mobile, fazendo recurso à funcionalidade de chromecast, para transmitir conteúdos para a sua Smart TV.

Obrigado

Boa tarde, @João H. ,

Uma vez que os clientes já estão a pagar pelos conteúdos, qual é motivo para ter o referido custo? É para pagar pela criação da aplicação? 

Obrigado

Quando vais a um café também perguntas porque é que pagas mais pra beber na explanada do que ao balcão? xD isto é com cada um… no fim do dia quem quer paga, quem não quer vai pra outro café xD

um bem haja amigo 

Amigo @Bruno Aleixo,

Para começar, o que eu pago nos cafés não é da tua conta. Mas se queres mesmo saber, nos cafés que eu frequento não me cobram mais por usar a esplanada.

Segundo, a NOS precisa mesmo que tu a defendas nesta questão… Espero que ganhes muito com a empresa. Ao menos que tenhas um bom número de ações! :)

Por último, consegues indicar-me outro serviço em que pagues a mensalidade para os contúdos e depois tenhas que pagar mais para utilizar a aplicação, seja onde for que a instales? Procura e depois diz-me.

 

obrigado :)

Consigo pois, na meo também pagas o serviço de tv, e se quiseres usar o meo go fora de casa também tens de pagar um extra de €5 (sim a mesma app na meo só é gratuita dentro de casa ao contrário da nos).

Como ves não é algo que aconteça só aqui, cada operador ou empresa decide como fazer negócio, e como deste o exemplo dos cafés que frequêntas, cada um cobra o que quer à sua maneira, assim há variedade no mercado e cada um decide onde prefere fazer negócio

um bem haja 

Agradecemos a sua mensagem e testemunho @sergio.c,

A App NOS TV, mobile e desktop, é gratuita. Apenas o serivço NOS TV + que possibilita o acesso à App em equipamentos Android TV e Apple TV próprios é que tem um custo de subscrição mensal, sem fidelização.

Em alternativa a este serviço, pode continuar a usar a App NOS TV mobile, fazendo recurso à funcionalidade de chromecast, para transmitir conteúdos para a sua Smart TV.

Obrigado

Boa tarde, @João H. ,

Uma vez que os clientes já estão a pagar pelos conteúdos, qual é motivo para ter o referido custo? É para pagar pela criação da aplicação? 

Obrigado

Quando vais a um café também perguntas porque é que pagas mais pra beber na explanada do que ao balcão? xD isto é com cada um… no fim do dia quem quer paga, quem não quer vai pra outro café xD

um bem haja amigo 

Amigo @Bruno Aleixo,

Para começar, o que eu pago nos cafés não é da tua conta. Mas se queres mesmo saber, nos cafés que eu frequento não me cobram mais por usar a esplanada.

Segundo, a NOS precisa mesmo que tu a defendas nesta questão… Espero que ganhes muito com a empresa. Ao menos que tenhas um bom número de ações! :)

Por último, consegues indicar-me outro serviço em que pagues a mensalidade para os contúdos e depois tenhas que pagar mais para utilizar a aplicação, seja onde for que a instales? Procura e depois diz-me.

 

obrigado :)

Consigo pois, na meo também pagas o serviço de tv, e se quiseres usar o meo go fora de casa também tens de pagar um extra de €5 (sim a mesma app na meo só é gratuita dentro de casa ao contrário da nos).

Como ves não é algo que aconteça só aqui, cada operador ou empresa decide como fazer negócio, e como deste o exemplo dos cafés que frequêntas, cada um cobra o que quer à sua maneira, assim há variedade no mercado e cada um decide onde prefere fazer negócio

um bem haja 

Amigo @Bruno Aleixo,

É aí mesmo que se coloca a questão. Eu não pretendo utilizar as AppleTv ou as Android TV fora de casa… E com os outros 3 operadores, essa utilização não é paga.

cumprimentos,

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@sergio.c só respondi à tua questão :

Por último, consegues indicar-me outro serviço em que pagues a mensalidade para os contúdos e depois tenhas que pagar mais para utilizar a aplicação, seja onde for que a instales? Procura e depois diz-me.

não entendeste ou não queres entender o ponto, por isso, assim me ausento. 

um bem haja 

Entendi… Que isso é opção da NOS… só quem concordar com ela é que a pode defender assim. 

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Crachá +6

@sergio.c, compreendemos a situação que descreve. 

No entanto, trata-se de uma característica do serviço. A NOS TV+ é apenas uma solução adicional, mais económica, à aquisição de um equipamento adicional. A App NOS TV é gratuita, dentro ou fora de casa, e dispõe das funcionalidades chromecaste e Airplay. 

Obrigado,

De facto é ridiculo criarem duas versões de uma app, em que uma é completamente gratuita e flexível, e outra que só porque tem um esquema de navegação adequado a um comando remoto cobrarem 2,5€. Sobretudo quando os concorrentes oferecem esse mesmo serviço dentro de casa de forma gratuita.

É um desrespeito pelos seus clientes, bem sei que só paga quem quer, mas não deixa de ser uma abordagem mesquinha e discriminatória.

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Agradecemos o seu testemunho e partilha @Viperblast,

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde,

 

Tenho uma televisão TCL onde até há 1 hora atrás tinha a NOSTV instalada, mas tive que efetuar a reposição de fábrica da televisão, depois de co figurar tudo, pesquisei na PlayStore o aplicativo e encontrei, mas o problema é que não aparece o botão para instalar…

 

Que poderei fazer?

 

A televisão tem Android TV 9.

 

Cumprimentos.

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Crachá +5

Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinicie a televisão confirmando, de seguida, que tem a mais recente versão de software instalada.

Obrigado

Reputação 2

Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinicie a televisão confirmando, de seguida, que tem a mais recente versão de software instalada.

Obrigado

Efetuei vários tipos de restarts à televisão e confirmo que tenho a última versão instalada, mas o problema persiste.

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Crachá +1

Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem.

Sugerimos que reinicie a televisão confirmando, de seguida, que tem a mais recente versão de software instalada.

Obrigado

Efetuei vários tipos de restarts à televisão e confirmo que tenho a última versão instalada, mas o problema persiste.

Já viste se a app não está instalada? normalmente o botão não aparece quando a app já está instalada…

senão é fazer outro reset à tv e tentar de novo, não há problemas com a nos tv, por isso isso é problema da propria tv. 

um bem haja 

Reputação 2

Problema resolvido.

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Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @Rui Parrula
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha fale connosco. 
Obrigado 

Reputação 2

Agradecemos o seu feedback, @Rui Parrula
Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha fale connosco. 
Obrigado 

O Google foi amigo, pois aqui no fórum não encontrei solução.

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Crachá +2

Pode partilhar como resolveu, por favor? 

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Crachá +5

Boa tarde @Rui Parrula,

Agradecemos a sua mensagem.

Partilhe com a comunidade a solução que encontrou.
A sua partilha pode ser importante para ajudar outros utilizadores na mesma situação.

Obrigado

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