Skip to main content
Header

A TV da NOS em qualquer box! :blush:

Com a NOS TV+ tenha acesso à televisão que mais gosta e com a melhor qualidade de imagem.

O novo serviço de TV da NOS é indicado para clientes que já tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV, que não seja de aluguer à NOS.

 

A NOS TV+ é a solução ideal para ter uma segunda TV

Ao aderir ao serviço NOS TV+ tem acesso à App NOS TV, desde que ligado à sua rede de internet fixa NOS, em equipamentos próprios Android TV ou Apple TV, que não sejam de aluguer à NOS, para que tenha: 

  • Acesso à experiência de TV Premium da NOS com os melhores canais e conteúdos disponibilizados na app para a Android TV ou Apple TV;
  • Qualidade de imagem de alta resolução na sua box Android TV ou Apple TV em 27 canais em Full HD e 4K no Videoclube;
  • As funcionalidades de TV da NOS, com acesso a programas em direto e dos últimos 7 dias, os filmes mais recentes do Videoclube e acesso rápido ao que quer ver.
O serviço NOS TV, com acesso à TV da NOS no PC, Tablet, smartphone, Chromecast e Airplay, continua disponível gratuitamente para clientes com serviço TV da NOS, incluído nos pacotes de TV da NOS.

 

Depois de conhecer a NOS TV+ quer saber mais sobre o novo serviço? Consulte as perguntas mais frequentes:

  1. O que é o serviço NOS TV+?

    O NOS TV+ permite aceder à App NOS TV no seu equipamento próprio Android TV e Apple TV. Com este serviço tem acesso a uma experiência Premium de TV, com os programas que mais gosta e acesso simples e rápido. Consegue ainda ver os principais canais em Full HD e filmes do Videoclube em 4K.

  2. Quem pode aderir ao serviço NOS TV+? 

    Clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

  3. Como posso aderir ao serviço? 

    Adira ao serviço online aqui. Pode ainda fazê-lo das seguintes formas: 

    • Na sua própria Android TV/Apple TV, descarregue a App NOS TV e escolha “Ativar Grátis”; 

       

    • Na App NOS, em “A Minha Conta”, escolha “Ações Televisão”. De seguida, em “Gerir Canais Premium”, selecione “Serviços adicionais que pode ativar” e escolha “NOS TV+”. Adicione ao Carrinho, escolha “Confirmar” e selecione “Sim”; 
    • Na Gestão de Conta da sua box UMA/Iris, aceda a “Televisão” e selecione “Gerir Canais Premium”; 
    • No menu Apps, selecione “Gestão de Conta” e escolha “Serviços Premium” (PIN por defeito é 5555).
  4. Quais são as vantagens do serviço? 

    Permite ter acesso à melhor Experiência de TV da NOS na sua própria Android TV/Apple TV, sem ter de pagar o aluguer da box principal à NOS. É a solução ideal para uma TV no quarto ou na cozinha.

  5. Posso experimentar o NOS TV+ grátis até quando?

    O NOS TV+ é grátis até 31 de janeiro de 2022. Após este período tem um custo de €2,49/mês. Esta oferta é sem compromisso, pelo que pode cancelar quando quiser. 

  6. Se desativar o NOS TV a 1 de fevereiro de 2022, vou ter de pagar? 

    O cancelamento é sempre gratuito. O serviço passa a ser a ser pago a partir de 31 de janeiro de 2022. 

  7. Consigo usar o Chromecast e Airplay gratuitamente?

    O Chromecast e Airplay é gratuito para clientes NOS que tenham os equipamentos UMA, Iris, Apple Tv, Android TV e Satélite.

  8. Tenho a box Android TV/ Apple TV de aluguer à NOS, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Não, só é necessário serviço NOS TV+ se a Android TV e Apple TV forem próprias

  9. Tenho uma box Android TV/ Apple TV própria, vou ter de ter o NOS TV+ para aceder?

    Sim, para aceder à NOS TV numa box própria é necessário subscrever o NOS TV +, atualmente com o custo de €2,49/mês.
    A NOS TV + transmite e HD, Full HD e 4K, possibilita o acesso a 120 canais (os mesmos da UMA mas sem duplicação, privilegiando os HD) e permite acesso programas que deram nos últimos dias e gravações pessoais (gravações automáticas e agendadas).
    Possibilita ainda acesso ao Videoclube, controlo por voz (dependendo do modelo da box) e perfis TV. 
    Conheça mais vantagens no nosso artigo 

     

  10. Como faço para desativar o serviço NOS TV+?

    Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da App NOS.

    • Aceda a “A Minha Conta” e, em “Ações Televisão” escolha “Gerir Canais Premium”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Em alternativa, faça-o diretamente na sua box:

    • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

    Pode ainda cancelar através do menu da sua Box UMA ou IRIS.

  11. Como faço para usar o serviço NOS TV+? 

    Tem de ter a box Android TV ou Apple TV ligada à sua rede de casa. Deve instalar a app NOS TV e clicar em “Saber Mais” e “Ativar Grátis”.

  12. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa? 

    A App NOS TV na Android TV ou Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet, independentemente de ter o serviço NOS TV+. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  13. Posso aceder à App NOS TV na Android TV/Apple TV no estrangeiro onde me encontro temporariamente? 

    A App NOS TV na Android TV/Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.

  14. Se levar a minha Android TV/Apple TV e ligar a outra rede de internet NOS funciona? 

    A Android TV ou Apple TV funciona estando ligada a qualquer rede de internet. No entanto, a App NOS TV, o serviço de TV NOS, na Android TV ou Apple TV, apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet. 
    Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, PC, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast. 

  15. A App NOS TV está disponível em que equipamentos Android TV? 

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips 

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

  16. Tenho de pagar €2,49 por cada equipamento em que instalo a NOS TV?

    Não, o valor de €2,49/mês é pelo serviço que pode ser usado em diferentes equipamentos desde que sejam Apple TV ou Android TV que disponibilizem a App NOS TV na Google Playstore.

    A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos Android TV que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
     

    Boxes 

    • NVIDIA Shield TV e TV Pro 
    • Xiaomi Mi Box S 
    • Xiaomi Mi Box 3 
    • Xiaomi Mi TV Stick 
    • Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

     

    Televisões 

    • Xiaomi Mi TV 
    • Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 
    • TCL 
    • Hisense A5700FA (apenas modelo Android TV)
    • Philips ​​​​​​

     

    Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

:exclamation: Relembramos que a partir de 31 de janeiro de 2022o serviço NOS TV+ passa a ter um valor de €2,49/mês.:exclamation:

Caso pretenda cancelar, pode faze-lo através da my NOS, Box UMA ou Iris:

Para cancelar a NOS TV + através da my NOS:

  • Aceda a “Menu” e, em “ Gerir Canais Premium” escolha “Canais Subscritos”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

     

Para cancelar a NOS TV + através do menu da sua Box UMA ou IRIS:

  • Aceda a “Apps” e selecione “Gestão de Conta”. Nos serviços adicionais que tem ativos, escolha “NOS TV+” e selecione “Desativar”.

 

Conheça mais sobre a Android TV NVIDIA Shield TV e Apple TV.


Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Faça mais com a nova Android TV da NOS.

Bom dia,

 

Instalei a app NOSTV na android TV e quando faço o login ela diz que dá erro DTV225.

 

Obrigada


Que equipamento é?

Tem o nostv+ ativo?


Tenho. Só consigo usar na tv android se fizer espelho do telemóvel. 

 

Consigo usar tanto no telemóvel como no Google Chrome do pc. 

 

Apenas não consigo usar na tv android da xiaomi. 


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Angela Baptista.

Movemos o seu comentário para organização do Fórum.

Confirme, por favor, se o seu equipamento faz parte da lista de equipamentos compativeis.

Obrigado 


Boa tarde,

 

Visto que é sistema android como um telemovel acredito que seja compativel, visto que consegui instalar atraves da google store.

 

Quanto ver a compatibilidade, podia ter deixado o link porque naõ sei onde se vÊ isso.

 

Obrigada


Agradecemos a sua mensagem @Angela Baptista. Vamos esclarecer. 

Pode confirmar quais os equipamentos compatíveis no ponto 14 das perguntas mais frequentes deste artigo.

A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

Obrigado 


Portanto é compatível visto ser uma xiaomi tv android. 

 

Como resolver o erro? 


Boa tarde,

 

Visto que é sistema android como um telemovel acredito que seja compativel, visto que consegui instalar atraves da google store.

 

Quanto ver a compatibilidade, podia ter deixado o link porque naõ sei onde se vÊ isso.

 

Obrigada

Boa tarde,

O facto de ter conseguido instalar através do Google Store não quer dizer nada. Tenho uma box Android M8S+, já com uns anos, na qual instalei, através do Google Store, o NOSTV. A app abre normalmente, só que quando é para fazer o login, aparece uma página em branco … e não sai dali. É óbvio que a box não está na lista de equipamentos compatível, mas como vi que era possível instalar a app, experimentei. Até porque, normalmente, quando uma app Android não é compatível com um equipamento, nem dá hipótese de instalar. 


 

 


Boa noite. Gostaria de saber se ao aderir ao serviço NOS TV+ gratuitamente e usufruir do serviço até ao dia 31 de Janeiro de 2022 e o cancelar, se o meu período de fidelização é renovado automaticamente ou mantém-se o que está agora. Obrigado


A adesão ao NOS TV+ não altera a sua fidelização. 


Lamentamos o transtorno @VCL. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Já enviei, e notei isto: na NOSTV (a normal, via browser EDGE), também não aparece a M6 na lista de canais mas aparece no A minha TV:

E aqui, contrario ao NOSTV+ onde tenta abrir a rtp1hd, aqui aparece um erro ao tentar abrir:

Portanto, da-me a sensação de que vocês têm é o canal M6 gatado por todo o lado?


Olá @Ana Catarina Gonçalves Marques,

Movemos o seu tópico para aqui, uma vez que o tema está relacionado e assim mantemos a boa organização do Fórum NOS.

@Rjmsilva deu uma boa ajuda.

O período de fidelização mantém-se e pode também desativar o NOS TV+ quando pretender.

Obrigada


Olá @VCL,

Lamentamos a demora. Vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigada


Boas a todos!

 

Felizmente parece que a minha situação ficou resolvida! Ja me aparece “NOS TV+ oferta” na gestão de canais premium!

 

Quero agradecer a @Inês B. e ao @João H. pela vossa ajuda aqui no tópico! Não sei se tiveram interferência directa ou não no meu caso, mas deixo de qualquer forma o meu agradecimento e a vossa pronta disponibilidade!

 

por outro lado gostava de saber o que se passou para eu ter tido esta “chatice” com a NOS e onde houve falha/erro, porque certamente não sou caso único e muito provavelmente outros clientes irão ser cobrados por um serviço e outros não, estando todos estes nas mesmas condições!

 

cumprimentos,

Bruno Borges

 


Boa noite.

Tenho em sistema de aluguer a Apple Tv desde 15-06-2021 e gostaria de saber a razão de app NOS TV+ aparecer na minha área de gestão de canais premium como um serviço a pagar a partir 31-01-22 e não como oferta? Agradeço que corrijam esta situação o mais rápido possível, já que na altura da subscrição da Apple Tv não me informaram que iria pagar um custo adicional para usufruir desta aplicação, nem a mesma existia quando adquiri a box à NOS. 

 

Cumprimentos 

Rui Sousa


Para já é gratuito. Se está como aluguer á NOS continuará gratuito.


Tenho uma box nVidia Shield (sistema operativo AndroidTV) e após constatar que foi lançada finalmente uma app NOS TV parara esta plataforma, fiz a instalação.

Contudo, seja qual for o método de login que use (inserindo um código num browser ou diretamente as credenciais na app),  a app exibe o código de erro “DTV225”.

Desde já agradeço qualquer ajuda no sentido da resolução deste problema.


Entre na sua área de cliente e confirme se tem o nos tv + ativo.


Para já é gratuito. Se está como aluguer á NOS continuará gratuito.

No meu caso, na gestão de canais premium não está como oferta (como devia estar, já que tenho o aluguer da Apple Tv ). Como já conheço a NOS, a partir de dia 31/01 vou começar a debitar esse serviço.


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Bruno Borges .

Agradecemos a sua mensagem @Evilboy76. Vamos esclarecer.

Movemos os seus comentários para organização do Fórum.

O serviço NOS TV + serve para aceder à App NOS TV em equipamentos próprios Android TV e Apple TV. Este serviço não se aplica a equipamentos de aluguer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS, para que possamos solicitar a correção da informação na sua Área de Cliente.

Obrigado 


Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Bruno Borges .

Agradecemos a sua mensagem @Evilboy76. Vamos esclarecer.

Movemos os seus comentários para organização do Fórum.

O serviço NOS TV + serve para aceder à App NOS TV em equipamentos próprios Android TV e Apple TV. Este serviço não se aplica a equipamentos de aluguer.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS, para que possamos solicitar a correção da informação na sua Área de Cliente.

Obrigado 

 

Obrigado pela resposta rápida @João H. 

Já enviei a mensagem privada para o perfil indicado.

 

Cumprimentos


Boa tarde @FernandoBrito

O @Guimas prestou uma boa ajuda sobre a sua questão. 

Aguardamos o seu testemunho. Movemos os vossos comentários para organização do Fórum.

Obrigado 


Para já é gratuito. Se está como aluguer á NOS continuará gratuito.

No meu caso, na gestão de canais premium não está como oferta (como devia estar, já que tenho o aluguer da Apple Tv ). Como já conheço a NOS, a partir de dia 31/01 vou começar a debitar esse serviço.

Boas!

 

no seu caso que a box é alugada, tem que aparecer mesmo NOS TV+ subscrito, pois o valor que vai pagar a partir de 31/01/2022 ja esta incluido no valor do aluguer

 

so tem que aparecer oferta quando a box é própria e já utilizava o serviço antes do lançamento oficial

ou em casos pontuais em que por algum motivo ou negociação a NOS decidiu oferece/incluir o serviço 

 

no seu caso ela é mesmo paga, mas o valor ja vem incluido no aluguer…na sua factura não vai notar qualquer diferença de valor. Tem mesmo que aparecer “NOS TV+ Subscrito” e não oferta

 

cumprimentos


Para já é gratuito. Se está como aluguer á NOS continuará gratuito.

No meu caso, na gestão de canais premium não está como oferta (como devia estar, já que tenho o aluguer da Apple Tv ). Como já conheço a NOS, a partir de dia 31/01 vou começar a debitar esse serviço.

Boas!

 

no seu caso que a box é alugada, tem que aparecer mesmo NOS TV+ subscrito, pois o valor que vai pagar a partir de 31/01/2022 ja esta incluido no valor do aluguer

 

so tem que aparecer oferta quando a box é própria e já utilizava o serviço antes do lançamento oficial

ou em casos pontuais em que por algum motivo ou negociação a NOS decidiu oferece/incluir o serviço 

 

no seu caso ela é mesmo paga, mas o valor ja vem incluido no aluguer…na sua factura não vai notar qualquer diferença de valor. Tem mesmo que aparecer “NOS TV+ Subscrito” e não oferta

 

cumprimentos

Boa tarde.

Obrigado pelo esclarecimento. Vamos ver se realmente é isso que vai acontecer a partir de 31/01...com a NOS é sempre de desconfiar.

 

Cumprimentos


Comentário