Skip to main content
Header
DestaqueF.A.Q.

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
63% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

1152 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29185 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Boa tarde

​Agradecemos a sua mensagem @tripeiro. Detalhe-nos, por favor, que equipamentos está a utilizar e que devolvem este erro.

Agradecemos a sua ajuda a esclarecer a questão do ​@Valter rodrigues, ​@pedroloureiro.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Megabyte
  • 74 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

tenho um

João H. escreveu:

Boa tarde

​Agradecemos a sua mensagem @tripeiro. Detalhe-nos, por favor, que equipamentos está a utilizar e que devolvem este erro.

Agradecemos a sua ajuda a esclarecer a questão do ​@Valter rodrigues, ​@pedroloureiro.

Por favor, falem connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

tenho o Chromecast with Google TV (4K)  e uma tv philips 43PUS7956 com Android 11

tudo funciona nestes dispositivos, excepto a app nos tv.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29185 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Boa tarde ​@tripeiro,

Agradecemos o seu testemunho.

Nestes equipamentos surge, conforme compreendemos inicialmente, o erro DTV01, ou trata-se de outro comportamento? 

Confirmou se tanto os seus dispositivos terminais como a NOS TV se encontram atualizados? 

A ligação praticada é via wi-fi ou cabo de rede? 

Obrigado

• Megabyte
  • 74 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

sim, tudo actualizado, ambos por Wifi (por cabo é igual) 

versão da app da nos na tv: 1.10.3.2

limpei dados, sempre o dtv01

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 2230 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025
tripeiro escreveu:

Pelo que aparenta o site nos pode ser problema de ligação 

https://www.nos.pt/ajuda/tv/resolver-avarias/eu-nao-consigo-ver-tv--android-tv-#erro

Tenta fazer mesmo reboot ao router talvez resolva. se não talvez mesmo um reset ao router! 

Se mesmo assim permanecer o melhor é tentar apagar os dados da app e reinstalar.

um bem haja 

• Megabyte
  • 74 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Uma pergunta: que portos isto usa e quais os ip?

Isso está documentado?

Forum|alt.badge.img+1
  • Exabyte
  • 114 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025
João H. escreveu:

Boa tarde ​@tripeiro,

Agradecemos o seu testemunho e alerta.

Por lapso o moderador ​@Mário P. divulgou a listagem antiga, ainda assim, conforme mencionado em comentário, a listagem de equipamentos certificados é a que consta neste artigo.

A listagem de equipamentos certificados apenas é atualizada para adição de novos equipamentos e nunca para a sua subtração.

Iremos editar o comentários do moderador, para que conste com a lista atualizada a esta data, de forma a não induzir em erro outros utilizadores. 

Visto que se encontra a utilizar uma televisão Philips com sistema Android 11, partilhe connosco, por favor, mais detalhes sobre a dificudlade.

Obrigado

Mas que alteração efetuaram para deixar de funcionar em alguns aparelhos desde o fim de semana ? Estes sempre funcionaram sem qualquer problema e agora informam o erro... Reponham o que tinham que funcionava bem e não fomentem mais a insatisfação dos clientes pois a DIGI já aí anda ...

• Kilobyte
  • 37 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025
Angelo Calvo escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde ​@tripeiro,

Agradecemos o seu testemunho e alerta.

Por lapso o moderador ​@Mário P. divulgou a listagem antiga, ainda assim, conforme mencionado em comentário, a listagem de equipamentos certificados é a que consta neste artigo.

A listagem de equipamentos certificados apenas é atualizada para adição de novos equipamentos e nunca para a sua subtração.

Iremos editar o comentários do moderador, para que conste com a lista atualizada a esta data, de forma a não induzir em erro outros utilizadores. 

Visto que se encontra a utilizar uma televisão Philips com sistema Android 11, partilhe connosco, por favor, mais detalhes sobre a dificudlade.

Obrigado

Mas que alteração efetuaram para deixar de funcionar em alguns aparelhos desde o fim de semana ? Estes sempre funcionaram sem qualquer problema e agora informam o erro... Reponham o que tinham que funcionava bem e não fomentem mais a insatisfação dos clientes pois a DIGI já aí anda ...

Cuidado com a DIGI é opaca 😄

Deixa a app da DIGI funcionar e ter os restantes canais que vamos ver quem se aguenta na NOS.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025

Boa noite ​@tripeiro,

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa sugestão. Confirme-nos, por favor, se resolveu. 

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, o seu contribuinte por mensagem privada para ​@Fórum.

Relativamente aos ip’s, os mesmos são dinâmicos.

Obrigado,

• Megabyte
  • 74 comentários
  • 5 de fevereiro de 2025
Mário P. escreveu:

Boa noite ​@tripeiro,

O ​@Bruno Aleixo deu uma boa sugestão. Confirme-nos, por favor, se resolveu. 

Caso a situação se mantenha, envie-nos, por favor, o seu contribuinte por mensagem privada para ​@Fórum.

Relativamente aos ip’s, os mesmos são dinâmicos.

Obrigado,

não resolveu nem tenho uma shield…

desculpem lá mas se vocês não são bots, estão a dar respostas para crianças…  desliga e volta a ligar a net… 

ips são dinamicos… portos não há… 

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7934 comentários
  • 6 de fevereiro de 2025
tripeiro escreveu:

Bom dia ​@tripeiro

A mensagem de erro que refere, reporta-se a dificuldades de ligação ao serviço de internet, e uma vez que acontece tanto com a ligação por wireless ou por cabo, sugiro que utilize o assistente virtual da App NOS para realizar um diagnostico ao seu serviço de internet. 

Partilhe feedback com a comunidade. 

Obrigado.

• Megabyte
  • 74 comentários
  • 6 de fevereiro de 2025
Jorge C escreveu:
tripeiro escreveu:

Bom dia ​@tripeiro

A mensagem de erro que refere, reporta-se a dificuldades de ligação ao serviço de internet, e uma vez que acontece tanto com a ligação por wireless ou por cabo, sugiro que utilize o assistente virtual da App NOS para realizar um diagnostico ao seu serviço de internet. 

Obrigado.

mais uma resposta básica… se todas as aplicações nesse dispositivo funcionam, porque acham que é do dispositivo e da minha internet? Ou a aplicação android usa a internet e a da apple tv utiliza pombo correio? 

Fiz uma pergunta concreta: quais os portos e IPs que a aplicação utiliza, podem dizer por favor? 

Jorge C
Super User
  • Super User
  • 7934 comentários
  • 6 de fevereiro de 2025
tripeiro escreveu:
Jorge C escreveu:
tripeiro escreveu:

Bom dia ​@tripeiro

Obrigado.

mais uma resposta básica… se todas as aplicações nesse dispositivo funcionam, porque acham que é do dispositivo e da minha internet? Ou a aplicação android usa a internet e a da apple tv utiliza pombo correio? 

Fiz uma pergunta concreta: quais os portos e IPs que a aplicação utiliza, podem dizer por favor? 

Se não pretende cooperar na tentativa de resolução do problema será difícil resolver. 

Sugiro que faça o diagnóstico sugerido e partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29185 comentários
  • 6 de fevereiro de 2025

Boa tarde ,

Agradecemos a sua mensagem @tripeiro e partilha do ​@Jorge C.

De forma a ajudar, pedimos que proceda conforme recomendado anteriormente.

A informação que procura é interna pelo que não será possível divulgar.

Obrigado

• Megabyte
  • 74 comentários
  • 6 de fevereiro de 2025

João H. escreveu:

Boa tarde ,

Agradecemos a sua mensagem @tripeiro e partilha do ​@Jorge C.

De forma a ajudar, pedimos que proceda conforme recomendado anteriormente.

A informação que procura é interna pelo que não será possível divulgar.

Obrigado

ok obrigado.

CP001
  • 1510 comentários
  • 14 de fevereiro de 2025

Como é possível na lista de equipamentos compatíveis ainda não estar o Google TV Streamer 4K, lançado no ano passado? 

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/televisores/noticias/google-tv-streamer-4k-serve-sucessor-chromecast

Assim ficam para trás

JJOM
Forum|alt.badge.img+2
  • Terabyte
  • 296 comentários
CP001 escreveu:

Como é possível na lista de equipamentos compatíveis ainda não estar o Google TV Streamer 4K, lançado no ano passado? 

https://www.deco.proteste.pt/tecnologia/televisores/noticias/google-tv-streamer-4k-serve-sucessor-chromecast

Assim ficam para trás

Se fosse só isso...

Penso que estão mais interessados na propaganda do 5G, do que em tudo o resto.

JM

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29185 comentários

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho e recomendação ​@CP001.

De momento não temos novidades sobre novos equipamentos certificados para uso da NOSTV. 
Todas as novidades serão partilhadas através desta via. Fiquem atentos.

Obrigado

• Kilobyte
  • 37 comentários
JJOM escreveu:
CP001 escreveu:

Assim ficam para trás

Se fosse só isso...

Penso que estão mais interessados na propaganda do 5G, do que em tudo o resto.

JM

O interesse é nos 2,49€ não se enganem...

CP001
  • 1510 comentários
pedroloureiro escreveu:

O interesse é nos 2,49€ não se enganem...

Eu tenho interesse nas duas coisas, que anulem os 2,49€ e que o serviço seja cada vez melhor. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29185 comentários

Boa tarde,

Agradecemos os vossos testemunhos  ​@CP001 e ​@pedroloureiro.

@pedroloureiro partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Como profissional de tecnologia eu chego a conclusão que está aplicação não funciona em todas as TVs de android porque a NOS não quer. Eu tenho a mesma experiência que muitos em que a app em duas TVs Philips com android TV v11 de um dia para o outro deixaram de funcionar ambas com erro DTV01. Ambas na mesma semana. Nas duas cheguei a restaurar para configurações de fábrica e só instalei a aplicação da NOS e nada. Como pode está aplicação funcionar sem problemas em android 9 mas não funciona em android 11? Como é possível funcionar sem problemas em centenas de modelos de telemóveis mas só apenas numa dezena de televisões? Se querem que apenas usamos determinadas android boxes ou televisão sejam ao menos honestos em vez de mandarem nos fazer trinta testes para chegar a mesma conclusão. E como é que eu tenho a certeza que o problema não é a minha rede de casa? Porque tenho 2 telemóveis e mais duas Xiaomi TV boxes que funcionam, apenas as minhas duas televisões OLED de um ano dão o erro. Sejam honestos para em vez de perder tempo a reiniciar WiFi ou televisão, posso usar o tempo para procurar outro serviço que funcione nos aparelhos que tenho 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29334 comentários
  • 18 de fevereiro de 2025

Boa noite, ​@Maria de Jesus Carvalho 

Os equipamentos que indicamos são aqueles em que certificamos o serviço, pelo que apenas garantimos o acesso através dos mesmos. 

Continuamos a trabalhar para certificar mais equipamentos. 
Obrigado, 

• Kilobyte
  • 37 comentários
Maria de Jesus Carvalho escreveu:

Como profissional de tecnologia eu chego a conclusão que está aplicação não funciona em todas as TVs de android porque a NOS não quer. Eu tenho a mesma experiência que muitos em que a app em duas TVs Philips com android TV v11 de um dia para o outro deixaram de funcionar ambas com erro DTV01. Ambas na mesma semana. Nas duas cheguei a restaurar para configurações de fábrica e só instalei a aplicação da NOS e nada. Como pode está aplicação funcionar sem problemas em android 9 mas não funciona em android 11? Como é possível funcionar sem problemas em centenas de modelos de telemóveis mas só apenas numa dezena de televisões? Se querem que apenas usamos determinadas android boxes ou televisão sejam ao menos honestos em vez de mandarem nos fazer trinta testes para chegar a mesma conclusão. E como é que eu tenho a certeza que o problema não é a minha rede de casa? Porque tenho 2 telemóveis e mais duas Xiaomi TV boxes que funcionam, apenas as minhas duas televisões OLED de um ano dão o erro. Sejam honestos para em vez de perder tempo a reiniciar WiFi ou televisão, posso usar o tempo para procurar outro serviço que funcione nos aparelhos que tenho 

​Cara @Maria de Jesus Carvalho,

Esta aplicação é muito estranha, além de ser a única paga em todo o Universo Portugês é esquisita nas marcas de TV’s e nas versões do Android, imagino que em Apple seja menos esquisita dado as exigências da marca, portanto o que aconselho é quando puder sair da NOS e agradar a qualquer empresa da concorrência, pode ter menos ou mais funções, funcionar tão bem ou melhor que a NOSTV+, mas no fim não paga nada e isso pelo menos é garantido.

Já andamos aqui há muito tempo a tentar que a NOS abra os olhos e deixe de ser ******** em relação á App mas não vale a pena, os clientes tem que aprender á custa deles próprios, como a NOS vai aprender mais cedo ou mais tarde.

Cumprimentos.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 219 comentários

App paga e sem poder ser usada fora de casa? So mesmo a nos para pensar nisso!!!

Comentário