Skip to main content
Header
DestaqueF.A.Q.

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
63% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

1152 Comentários

  • Kilobyte
  • 37 comentários
  • 30 de novembro de 2024
Marco_Alves escreveu:

Não temos nos tv para android tv e apple tv de forma graruita na NOS 

 

E acabaram com a possibilidade de fazer Chromecast 

 

É tal opacidade que o CEO da Nos refere 

 

Eu não entendo esta empresa

Eu entendo, fazer dinheiro onde outros não fazem, depois quando perdem clientes não sabem porquê.

Até as LowCosts oferecem as apps, mas a NOS não pode... coitados dos clientes que não podem sair da NOS e tem que se sujeitar, esta atitude é mesmo de muito má política.


Jorge C
Super User
  • 8020 comentários
  • 1 de dezembro de 2024
dxnog escreveu:

A função de pip que possibilitava o visionamento de outro canal desapareceu? Já não aparece o icone.

 

Boa tarde  ​@dxnog

Pode usar a função picture in picture maximizando, quando usar outra app a imagem aparece.

Obrigado. 

 


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2217 comentários
  • 2 de dezembro de 2024
Jorge C escreveu:
dxnog escreveu:

A função de pip que possibilitava o visionamento de outro canal desapareceu? Já não aparece o icone.

 

Boa tarde  ​@dxnog

Pode usar a função picture in picture maximizando, quando usar outra app a imagem aparece.

Obrigado. 

 

Obrigado pela informação, sim ai funciona em android ou no PC, eu falava era em apple tv na NOSTV. desapareceu a funcionalidade.

Já agora questiono tambem notei que a função chromecast desapareceu no android. Porque?

O simbolo aparece no ecran, mas está desativado.


Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • 249 comentários
  • 2 de dezembro de 2024
dxnog escreveu:
Jorge C escreveu:
dxnog escreveu:

A função de pip que possibilitava o visionamento de outro canal desapareceu? Já não aparece o icone.

 

Boa tarde  ​@dxnog

Pode usar a função picture in picture maximizando, quando usar outra app a imagem aparece.

Obrigado. 

 

Obrigado pela informação, sim ai funciona em android ou no PC, eu falava era em apple tv na NOSTV. desapareceu a funcionalidade.

Já agora questiono tambem notei que a função chromecast desapareceu no android. Porque?

O simbolo aparece no ecran, mas está desativado.

O problema do Chromecast já se arrasta há alguns meses. A moderação diz que é do seu conhecimento mas o que é verdade é que os meses vão passando e o problema persiste. 


Jorge C
Super User
  • 8020 comentários
  • 4 de dezembro de 2024
dxnog escreveu:
Jorge C escreveu:
dxnog escreveu:

A função de pip que possibilitava o visionamento de outro canal desapareceu? Já não aparece o icone.

 

Boa tarde  ​@dxnog

Pode usar a função picture in picture maximizando, quando usar outra app a imagem aparece.

Obrigado. 

 

 

Obrigado pela informação, sim ai funciona em android ou no PC, eu falava era em apple tv na NOSTV. desapareceu a funcionalidade.

Já agora questiono tambem notei que a função chromecast desapareceu no android. Porque?

O simbolo aparece no ecran, mas está desativado.

 

É um problema que está em fase de resolução como outros e confirmo que desapareceu. 

Uma alternativa temporária poderá ser usar o Google Chrome ou o  Microsoft Edge com dispositivos compatíveis com Chromecast ou Smart TVs: 

  1. Certifique-se de que o computador e o dispositivo estão ligados à mesma rede Wi-Fi.

  2. Abra o navegador no PC e aceda ao site da NOS TV (www.nostv.pt).

  3. Inicie sessão na sua conta NOS e reproduza o conteúdo que deseja assistir. 

Obrigado. 

* Aproveito este comentário para alertar o ​@Fórum que o login em nostv.pt é diferente de www.nostv.pt porque guardam as credenciais localmente de forma distinta. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua sugestão e partilha ​@CP001, vamos endereçá-la junto das equipas NOS responsáveis para que seja alvo da melhor apreciação.

Boa tarde ​@dxnog, refere-se especificamente a equipamentos Apple TV ou Android TV? 

Relativamente à indisponibilidade do uso de chromecast na NOS TV, esta ocorre apenas em Android mobile? 

Obrigado


Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • 249 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Boa tarde, ​@João H. 

No meu caso a indisponibilidade do uso de Chromecast é verificada em telemóveis Android Samsung A21s e Galaxy A16 5G desde há cerca de dois meses. 

O chromecast sempre funcionou bem nos últimos anos e continua a funcionar perfeitamente nas mais de quinze aplicações que tenho instaladas no telemóvel (alguns exemplos: Arte, RTP Play, Youtube, RTVE Play, TV5 Monde, BBC Sounds, Spotify, RAI Play Sound, RNE Audio, etc.).

Desde há dois meses na NOS TV em wifi apenas aparece o símbolo esbatido (sem acesso) e em dados móveis nem sequer aparece o símbolo.

Como compreende isto impossibilita-me de utilizar o telemóvel para fazer chromecast para o televisor, como tenho o hábito de fazer já há vários anos e traduz-se numa degradação muito importante do serviço que me é prestado pela NOS.

Espero uma solução rápida.


Jorge C
Super User
  • 8020 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

Boa tarde ​@João H.

Faculto uma imagem elucidativa do desaparecimento da função chromecast na App NOS TV. 

Obrigado. 

App NOS TV (Android) 05/12/2024

 


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2217 comentários
  • 5 de dezembro de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua sugestão e partilha ​@CP001, vamos endereçá-la junto das equipas NOS responsáveis para que seja alvo da melhor apreciação.

Boa tarde ​@dxnog, refere-se especificamente a equipamentos Apple TV ou Android TV? 

Relativamente à indisponibilidade do uso de chromecast na NOS TV, esta ocorre apenas em Android mobile? 

Obrigado

Em relação ao PIP na NOSTV refiro-me à Apple TV, desapareceu

No que se refere ao Chromecast em android voltou a funcionar.


Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • 249 comentários
  • 5 de dezembro de 2024
dxnog escreveu:
João H. escreveu:

Boa tarde a todos,

Agradecemos a sua sugestão e partilha ​@CP001, vamos endereçá-la junto das equipas NOS responsáveis para que seja alvo da melhor apreciação.

Boa tarde ​@dxnog, refere-se especificamente a equipamentos Apple TV ou Android TV? 

Relativamente à indisponibilidade do uso de chromecast na NOS TV, esta ocorre apenas em Android mobile? 

Obrigado

Em relação ao PIP na NOSTV refiro-me à Apple TV, desapareceu

No que se refere ao Chromecast em android voltou a funcionar.

Não é o caso no meu telemóvel. O Chromecast aparece esbatido em wifi e não aparece nos dados móveis. E o problema é só com a NOS TV.


  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 5 de dezembro de 2024

A 21 novembro a Vodafone melhorou a sua APP incluindo-lhe novas funcionalidades para melhorar a experiência de TV para os utilizadores! A 18 novembro, a APP líder em inovação MEOGO foi novamente atualizada e incluiu ainda mais funcionalidades! A NOS TV ao invés de incluir… retira!!! agora foi vez de retirar a funcionalidade PIP!! Design da APP obsoleto em comparação com a MEO, falta de inúmeras funcionalidades já disponíveis à anos na MEO como por exemplo as gravações automáticas ordenadas por temáticas, a funcionalidade agora na tv que somente coloca os últimos canais em que se efetuou zapping, sugestões de filmes ou séries que só aparecem de vez em quando!! Bem… um autêntico fracasso perto da concorrência e por isso se solicita uma rápida inovação de forma a não perdemos ainda mais terreno, nomeadamente em comparação com a MEO que atualmente está a anos-luz!!


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 6 de dezembro de 2024

Boa tarde a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos. Estamos a acompanhar internamente este tema.

Até à data não identificamos qualquer constrangimento geral sobre indisponibilidade das funcionalidades de Chromecast ou PiP em equipamentos Iphone.

@LuísPirico, a dificuldade que reporta sobre ausência da funcionalidade PiP ocorre em que tipo de equipamentos.

@Carlos AC, testou reinstalar a App NOS TV no seu dispositivo? Verifique, por favor, se existem updates pendentes para a App ou sistema operativo do seu equipamento.
Partilhe connosco também, por favor, qual a marca e modelo de equipamentos em que identifica esta dificuldade.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8020 comentários
  • 6 de dezembro de 2024

Boa tarde a todos,

Partilho convosco uma imagem esclarecedora sobre a funcionalidade PiP, que, ao contrário do Chromecast, continua disponível.

Obrigado.

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12135 comentários
  • 6 de dezembro de 2024

O problema de chromecast está identificado e em resolução


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • 6 de dezembro de 2024

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem e partilha ​@Jorge C e ajuda do ​@Guimas.

Após análise confirmamos que a indisponibilidade de uso da funcionalidade de chromecast em dispositivos android já se encontra identificada e em fase de resolução.

Contamos ser breves.

Obrigado  


  • Megabyte
  • 97 comentários
  • 7 de dezembro de 2024

Malta

 

Quanto ao cast, que apresenta uma dificuldade técnica na sua utilização em android, façam o seguinte:

Liguem Bluetooth 

Sincronizar com o dispositivo 

Desligar Bluetooth 

Sair da app

Voltar à app

 

E ja fica a fazer cast 

 

Ok?

 

Quanto a nao ter APP NOS TV + gratuita como nos outros operadores e na low-cost da Nos , quando vao resolver a situação?

É que ja andamos nisto ha meses


  • Kilobyte
  • 37 comentários
  • 7 de dezembro de 2024
Marco_Alves escreveu:

Malta

 

Quanto ao cast, que apresenta uma dificuldade técnica na sua utilização em android, façam o seguinte:

Liguem Bluetooth 

Sincronizar com o dispositivo 

Desligar Bluetooth 

Sair da app

Voltar à app

 

E ja fica a fazer cast 

 

Ok?

 

Quanto a nao ter APP NOS TV + gratuita como nos outros operadores e na low-cost da Nos , quando vao resolver a situação?

É que ja andamos nisto ha meses

 

Meses??? Pôe meses nisso, a concorrência avança e a NOS anda para trás, depois diz que são erros, se a malta não reclamar lá se perdem funcionalidades, a gratuitidade só virá quando já não tiverem ninguém que a queira pagar por estarem todos a usar as da concorrência de borla.


  • Megabyte
  • 97 comentários
  • 7 de dezembro de 2024
pedroloureiro escreveu:
Marco_Alves escreveu:

Malta

 

Quanto ao cast, que apresenta uma dificuldade técnica na sua utilização em android, façam o seguinte:

Liguem Bluetooth 

Sincronizar com o dispositivo 

Desligar Bluetooth 

Sair da app

Voltar à app

 

E ja fica a fazer cast 

 

Ok?

 

Quanto a nao ter APP NOS TV + gratuita como nos outros operadores e na low-cost da Nos , quando vao resolver a situação?

É que ja andamos nisto ha meses

 

Meses??? Pôe meses nisso, a concorrência avança e a NOS anda para trás, depois diz que são erros, se a malta não reclamar lá se perdem funcionalidades, a gratuitidade só virá quando já não tiverem ninguém que a queira pagar por estarem todos a usar as da concorrência de borla.

 

Não quis dizer anos...mas ha meses que isto ja me mete impressão...todos com a app gratuita para abdroid tv e AppleTV e a NOS nada

 

Mas digo te uma coisa...pq ja passei por muito no mundo das telecomunicações…

 

A Nos so irá integrar a oferta da app quando continuar a perder 0.7% ao ano de quota para a concorrência e quando os clientes ja nao quiserem o serviço 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29411 comentários
  • 7 de dezembro de 2024

Boa tarde a todos, 
De momento, a funcionalidade chromecaste encontra-se indisponível. A situação está identificada e em fase de resolução. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 7 de dezembro de 2024
João H. escreveu:

Boa tarde a todos,

Agradecemos os vossos testemunhos. Estamos a acompanhar internamente este tema.

Até à data não identificamos qualquer constrangimento geral sobre indisponibilidade das funcionalidades de Chromecast ou PiP em equipamentos Iphone.

@LuísPirico, a dificuldade que reporta sobre ausência da funcionalidade PiP ocorre em que tipo de equipamentos.

@Carlos AC, testou reinstalar a App NOS TV no seu dispositivo? Verifique, por favor, se existem updates pendentes para a App ou sistema operativo do seu equipamento.
Partilhe connosco também, por favor, qual a marca e modelo de equipamentos em que identifica esta dificuldade.

Obrigado

boa tarde, o PIP não está disponível na Nostv para Apple TV e iPhone 

 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12135 comentários
  • 7 de dezembro de 2024

A app nostv+ é uma alternativa a ter uma box, mesmo com o custo dos 2,49€ continua a ser mais barato do que alugar uma box. Como tiveram de perder recursos a desenvolver a app e pessoal devolveu boxs agora precisam de ir buscar essa parte de volta. Ainda para mais com a digi a entrar e a perder clientes não estou a ver a retirarem o custo tão cedo .. mas posso estar enganado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 7 de dezembro de 2024

Quanto a nao ter APP NOS TV + gratuita como nos outros operadores e na low-cost da Nos , quando vao resolver a situação?

Ainda por cima, porque na versão grátis, o ChromeCast não funciona há meses... E sabem e estão a resolver e vão ser breves...

É que ja andamos nisto há meses!!


  • Kilobyte
  • 20 comentários
  • 7 de dezembro de 2024

como poderão comprovar, já não existe o ícone do PIP na Apple TV! Como é NOS?!? vão corrigir e atualizar a App nostv ou vamos continuar a perder caminho em relação à meogo da MEO e à Vodafone TV?!?


  • Kilobyte
  • 37 comentários
  • 8 de dezembro de 2024
Guimas escreveu:

A app nostv+ é uma alternativa a ter uma box, mesmo com o custo dos 2,49€ continua a ser mais barato do que alugar uma box. Como tiveram de perder recursos a desenvolver a app e pessoal devolveu boxs agora precisam de ir buscar essa parte de volta. Ainda para mais com a digi a entrar e a perder clientes não estou a ver a retirarem o custo tão cedo .. mas posso estar enganado

Mas a concorrência também teve que desenvolver a app e não é por isso que cobram 2,49€ por mês, aliás a WOO que todos sabemos que é a NOS oferece a mesma de borla, isto não é mais que enganar os clientes que ainda restam, os que podem e puderam foram andando, talvez ainda vão sobrar muitas mais boxes. Muito máu, andamos nisto á 2 anos.


  • Megabyte
  • 97 comentários
  • 8 de dezembro de 2024

Moderador 

 

Entao quando é que temos novidades da gratuitidade da app para android tv ?

 

É que amigo nao empata amigo e ja estamos ha muito tempo nesta brincadeira 


Comentário