Skip to main content
Header
DestaqueF.A.Q.

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+

App NOS TV para Android TV e Apple TV – Conheça a NOS TV+
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?
64% acharam o tópico útil
Mostre a primeira mensagem

1154 Comentários

Forum|alt.badge.img
  • Gigabyte
  • 37 comentários
  • 23 de março de 2023

Muito obrigado a todos pela vossa ajuda.

Continuacao de uma boa semana

Cumprimentos

Anne-Marie 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 23 de março de 2023

Ora essa, @Anne-Marie
Qualquer questão que tenha, por favor, fale connsoco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado


CP001
  • 1521 comentários
  • 14 de abril de 2023

Boa tarde,

 

Clientes UMA, Apple TV, Android TV, Iris, clientes Satélite com box e clientes empresariais. Clientes com boxes Apple TV ou Android TV próprias podem ter acesso mediante a subscrição NOS TV+.

 

Alerto que nesta página https://www.nos.pt/tv/app-nos-tv não está claro que se trata de um serviço pago. Sugiro que seja referido que Android TV e Apple TV apenas está disponível para subscritores NOS TV+, ou em caso de aluguer de box Shield ou Apple TV 4K.


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12240 comentários
  • 14 de abril de 2023
CP001 escreveu:

Boa tarde,

 

Clientes UMA, Apple TV, Android TV, Iris, clientes Satélite com box e clientes empresariais. Clientes com boxes Apple TV ou Android TV próprias podem ter acesso mediante a subscrição NOS TV+.

 

Alerto que nesta página https://www.nos.pt/tv/app-nos-tv não está claro que se trata de um serviço pago. Sugiro que seja referido que Android TV e Apple TV apenas está disponível para subscritores NOS TV+, ou em caso de aluguer de box Shield ou Apple TV 4K.

Mas aqui é só nostv.


CP001
  • 1521 comentários
  • 14 de abril de 2023
Guimas escreveu:
CP001 escreveu:

Boa tarde,

 

Clientes UMA, Apple TV, Android TV, Iris, clientes Satélite com box e clientes empresariais. Clientes com boxes Apple TV ou Android TV próprias podem ter acesso mediante a subscrição NOS TV+.

 

Alerto que nesta página https://www.nos.pt/tv/app-nos-tv não está claro que se trata de um serviço pago. Sugiro que seja referido que Android TV e Apple TV apenas está disponível para subscritores NOS TV+, ou em caso de aluguer de box Shield ou Apple TV 4K.

Mas aqui é só nostv.

Pois é, devia ter posto na página da App NOS TV


Forum|alt.badge.img
CP001 escreveu:
Guimas escreveu:
CP001 escreveu:

Boa tarde,

 

Clientes UMA, Apple TV, Android TV, Iris, clientes Satélite com box e clientes empresariais. Clientes com boxes Apple TV ou Android TV próprias podem ter acesso mediante a subscrição NOS TV+.

 

Alerto que nesta página https://www.nos.pt/tv/app-nos-tv não está claro que se trata de um serviço pago. Sugiro que seja referido que Android TV e Apple TV apenas está disponível para subscritores NOS TV+, ou em caso de aluguer de box Shield ou Apple TV 4K.

Mas aqui é só nostv.

Pois é, devia ter posto na página da App NOS TV

A culpa é dos mesmos do costume já que na nova versão do site, aparentemente, removeram a página do Roubo TV+.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 15 de abril de 2023

Bom dia @CP001

Agradecemos a sua sugestão e vamos verificar se é lapso ou não. 
De facto, atualmente, o serviço NOS TV+ apenas se encontra em soluções na aquisição de equipamento adicional

Qualquer questão ou sugestão, partilhe-a 

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 63 comentários
  • 22 de maio de 2023

Boas.

Agradecia uma ajuda. Tenho a NOSTV instalada em vários dispositivos Android TV sem nenhum problema. Recentemente adquiri uma TV como Google TV e, estranhamente, a qualidade de imagem é bastante inferior. È o meu primeiro dispositivo google TV. Alguém em situação parecida?

Obrigado.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29796 comentários
  • 23 de maio de 2023

Boa tarde @Luis Mirao,

Agradecemos a sua mensagem.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

A App NOS TV encontra-se certificada para utilização nos seguintes equipamentos Android TV:

Mostre o conteúdo

A App NOS TV apenas está disponível em equipamentos que garantam a melhor experiência de TV, com base no desempenho de cada equipamento e na popularidade dos mesmos no mercado. Os equipamentos suportados são: 
 

Boxes 

•NVIDIA Shield TV e TV Pro 

•Xiaomi Mi Box S 

•Xiaomi Mi Box 3 

•Xiaomi Mi TV Stick 

•Chromecast com Google TV (Google Sabrina)

 

Televisões 

•Xiaomi Mi TV 

•Sony BRAVIA (as mais recentes com Android 9 ou superior) 

•TCL 

•Hisense A5700FA 

 

Para instalar a aplicação nestes equipamentos é necessário que tenha Android 9 ou superior. 

 

Confirme-nos, por favor, se o equipamento em causa se insere nesta listagem.

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 63 comentários
  • 23 de maio de 2023

Obrigado pela resposta.

Sim, a TV é uma TCL com Android 11. A emissão começa bem e em 10s começa a degradar. De notar que não apresenta problemas com Netflix, HBO ou Prime Video.

O comportamento é igual seja WiFi ou cabo e a TV está actualizada.

Obrigado 


dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2231 comentários
  • 23 de maio de 2023
Luis Mirao escreveu:

Boas.

Agradecia uma ajuda. Tenho a NOSTV instalada em vários dispositivos Android TV sem nenhum problema. Recentemente adquiri uma TV como Google TV e, estranhamente, a qualidade de imagem é bastante inferior. È o meu primeiro dispositivo google TV. Alguém em situação parecida?

Obrigado.

Não sei que modelo tens, mas posso referir que recentemente comprei uma TCL C635 que tem também a Google TV e funciona perfeitamente a NOSTV.

Pode ser algum problema de configuração da imagem da TV, pois essas tvs necessitam de alguma calibração da imagem inicial antes de começar a utilizar.

Eu por exemplo testei a TV por Wifi e ligação de cabo direto e funciona perfeitamente a NOSTV


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 23 de maio de 2023

Boa tarde @Luis Mirao

Agradecemos o seu feedback. Diga-nos, por favor, se já experimentou desinstalar e voltar a instalar a nossa App da sua Televisão TCL? Se não, por favor, faça-o.

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 63 comentários
  • 23 de maio de 2023
dxnog escreveu:
Luis Mirao escreveu:

Boas.

Agradecia uma ajuda. Tenho a NOSTV instalada em vários dispositivos Android TV sem nenhum problema. Recentemente adquiri uma TV como Google TV e, estranhamente, a qualidade de imagem é bastante inferior. È o meu primeiro dispositivo google TV. Alguém em situação parecida?

Obrigado.

Não sei que modelo tens, mas posso referir que recentemente comprei uma TCL C635 que tem também a Google TV e funciona perfeitamente a NOSTV.

Pode ser algum problema de configuração da imagem da TV, pois essas tvs necessitam de alguma calibração da imagem inicial antes de começar a utilizar.

Eu por exemplo testei a TV por Wifi e ligação de cabo direto e funciona perfeitamente a NOSTV

Obrigado pela resposta. Eu tenho os TCL C715 sem qualquer problema mas P635 é diferente.

Mário P. escreveu:

Boa tarde @Luis Mirao

Agradecemos o seu feedback. Diga-nos, por favor, se já experimentou desinstalar e voltar a instalar a nossa App da sua Televisão TCL? Se não, por favor, faça-o.

Obrigado

Obrigado pela resposta.

Já desinstalei, instalei, versão actualizada e versões anteriores. Já fiz reset à TV e já experimentei firmawares anteriores. Nada resulta 😭


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 27 de maio de 2023

Bom dia @Luis Mirao
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 😥

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 63 comentários
  • 27 de maio de 2023
Mário P. escreveu:

Bom dia @Luis Mirao
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta. 😥

Diga-nos, por favor, se a dificuldade ainda se mantem. 
Obrigado

Boa tarde, @Mário P. 

Infelizmente não consegui.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 27 de maio de 2023

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço nas televisões em que certificámos o serviço, @Luis Mirao. 🙁
Deste modo, vamos endereçar a sua questão internamente à equipa NOS TV. Assim que tenhamos feedback, partilharemos aqui consigo. 

Obrigado


Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • 63 comentários
  • 27 de maio de 2023
Mário P. escreveu:

Não temos conhecimento de que existam dificuldades com o serviço nas televisões em que certificámos o serviço, @Luis Mirao. 🙁
Deste modo, vamos endereçar a sua questão internamente à equipa NOS TV. Assim que tenhamos feedback, partilharemos aqui consigo. 

Obrigado

@Mário P. julgo que a TCL é certificada pela NOS. Mas de qualquer maneira não procuro responsabilizar ninguém, procuro uma ajuda pois já esgotei as minhas hipóteses. Agradeço que se souber alguma coisa partilhe comigo.

Bom fds


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 27 de maio de 2023

Tem razão, sim, é @Luis Mirao

Mas vamos ter de endereçar para verificar se há ou não problemas e como solucionar. Assim que tenhamos resposta partilharemos consigo. 
Obrigado


  • Byte
  • 1 comentário
  • 21 de junho de 2023

Bom dia,

 

Após ligar para o call center da NOS fui informada que seria possível ter a APP NOS TV em Smart TV, se tivesse um aparelho chromecast.

Após comprar um aparelho semelhante à chromecast, neste caso até é superior (pois tem mais conteúdos): Dongle XIAOMI TV Stick 4K (Android - 4K - 2 GB RAM - Wi-Fi), apercebi-me que não consigo, ainda assim, instalar a NOS TV, pois tenho um serviço de Satélite ao invés de UMA ou outro pacote.

Acho extremamente injusto, ser cliente da NOS há quase 10 anos, com um pacote Satélite, porque não é possível outro serviço na morada e não permitirem ter um serviço que é disponibilizado à maioria.

Alguém sabe como posso ultrapassar esta questão?


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12240 comentários
  • 21 de junho de 2023

Chromecast acho que funciona.

De outro modo só telemoveis, tablets ou pc.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29796 comentários
  • 21 de junho de 2023

Boa tarde @Luis10,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde pode encontrar mais informações sobre a NOS TV+.

O NOS TV+ está disponível para clientes com serviço de TV cabo e fibra que tenham a sua própria box Android TV ou Apple TV.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Jorge C
Super User
  • 8273 comentários
  • 21 de junho de 2023
Luis10 escreveu:

Bom dia,

 

Após ligar para o call center da NOS fui informada que seria possível ter a APP NOS TV em Smart TV, se tivesse um aparelho chromecast.

Após comprar um aparelho semelhante à chromecast, neste caso até é superior (pois tem mais conteúdos): Dongle XIAOMI TV Stick 4K (Android - 4K - 2 GB RAM - Wi-Fi), apercebi-me que não consigo, ainda assim, instalar a NOS TV, pois tenho um serviço de Satélite ao invés de UMA ou outro pacote.

Acho extremamente injusto, ser cliente da NOS há quase 10 anos, com um pacote Satélite, porque não é possível outro serviço na morada e não permitirem ter um serviço que é disponibilizado à maioria.

Alguém sabe como posso ultrapassar esta questão?

 

Boa tarde @Luis10,

Sugiro, que verifique se esta situação lhe interessa, apesar de não ser recomendada pela NOS.

Boa sorte


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 8 de julho de 2023

É uma vergonha que na NOS a utilização desta aplicação seja paga, em todos os outros operadores a aplicação para Android TV e completamente gratuita dentro da própria rede WIFI. Havendo alguns que ate fora da sua própria rede… tendo em conta que as box com UMA ou IRIS são um flop a utilização de uma qualquer android TV ou mesmo BOX android TV compatível com a APP e muito mais pratica e fluida, a APP deveria ser de utilização gratuita, como na concorrência.

Sou cliente da NOS desde o tempo da TVcabo a mais de 15 anos, mas a atual fidelização está acabar e provavelmente será o ultimo contrato...


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29844 comentários
  • 8 de julho de 2023

Boa tarde @Jony6
Lamentamos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas. 

Em alternativa, pode utilizar a App NOS TV gratuitamente e utilizar a funcionalidade Chromecast para a sua Android TV. Uma vez que esta solução, visa dar alternativa na aquisição de equipamentos próprios do cliente ao invés do aluguer de equipamentos ao operador. 
Obrigado


Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • 866 comentários
  • 10 de julho de 2023

Boa tarde,

Na subscrição da NOS+ podemos ver tudo, inclusivé os canais codificados subscritos?

Obrigado.