Skip to main content
Header
Tiago C.
Moderador
April 5, 2018
Destaque

Está com dificuldades no seu serviço de Televisão? Saiba o que fazer

52a6dd5f-fa73-4f01-8473-29db68d3cf80.png

Problemas com o serviço de Televisão? Encontre, neste artigo, ajuda para resolver dificuldade no seu serviço de Televisão NOS 😊
No Fórum NOS é recorrente a criação de tópicos sobre dificuldades momentâneas no acesso a algumas funcionalidades da TV, seja UMA, Iris ou Satélite. Reunimos as mais comuns e criámos este tópico onde pode encontrar alguns despistes que o podem ajudar a resolver a situação.

BOX não responde ao comando

Saiba como emparelhar o comando da box UMA e UMA 4K em: 

Resolver dificuldades com boxes de televisão 

Resolver dificuldades Android TV, Apple TV ou NOS TV

Partilhe connosco qualquer dificuldade que possa surgir. Estamos sempre disponíveis para ajudar. 

260 Comentários

Kilobyte
February 13, 2021

Não consigo aceder às gravações automáticas de 5ª feira para trás. Já ontem estava a dar o mesmo problema.

Já fiz a reposição de parâmetros de origem, e nada. Continua na mesma.

Alguém consegue ajudar-me?

Qual é a box ?

Box HD Iris

carregue em Menu

Roda dentada à esquerda

QUOTA DISPONÍVEL

Quantas horas aparecem disponiveis para gravação ? 

Aparece tudo disponível. A barra está nas 0h de 500h.

O que não consigo é visualizar os programas desde o início de 5ª feira para trás.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 13, 2021

@Rhlc Fez alguma alteração ao seu contrato ? A Iris 2.0 tem apresentado alguns problemas ultimamente, mas, na minha as gravações  não apresentam nenhuma dificuldade, se teve alguma alteração nos serviços pode ser a razão, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o Operador possa verificar o que se passa.

Kilobyte
February 13, 2021

@Rhlc Fez alguma alteração ao seu contrato ? A Iris 2.0 tem apresentado alguns problemas ultimamente, mas, na minha as gravações  não apresentam nenhuma dificuldade, se teve alguma alteração nos serviços pode ser a razão, ligue 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS para que o Operador possa verificar o que se passa.

O estranho é conseguir visualizar os programas do princípio de 5ª até hoje. E também ainda na 3ª (julgo) consegui ver programas da semana anterior.

Mas vou fazer isso que me sugeriu.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 13, 2021

O estranho é conseguir visualizar os programas do princípio de 5ª até hoje. E também ainda na 3ª (julgo) consegui ver programas da semana anterior.

Eu já me acostumei com os erros que a box vem apresentando, deixei de me preocupar, o que hoje não funciona, amanhã já está funcional. mas ligue para o apoio. Já desligou diretamente da corrente ?  Voltar a ligar 10 segundos depois.

Kilobyte
February 13, 2021

Eu já me acostumei com os erros que a box vem apresentando, deixei de me preocupar, o que hoje não funciona, amanhã já está funcional. mas ligue para o apoio. Já desligou diretamente da corrente ?  Voltar a ligar 10 segundos depois.

Sim. Essa é sempre a minha 1ª solução. Mas desta vez não foi suficiente. Nem com a reposição de parâmetros.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 13, 2021

@Rhlc E o cartão ? Já retirou para limpar a banda magnetica ? Limpe suavemente com um  paninho embebido em alcool e volte a inserir na posição correta.

Inês B.
Moderador
February 18, 2021

Olá @Rhlc,

Lamentamos a demora na resposta.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

A situação ficou resolvida?
Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
February 18, 2021

Olá @Rhlc,

Lamentamos a demora na resposta.

@Jose Rodrigues deu uma boa sugestão.

A situação ficou resolvida?
Obrigada

Ficou resolvida após 2 contactos com o apoio ao cliente. Sendo que não havia solução para o problema em questão.

Kilobyte
February 22, 2021

Tenho UMA. Desapareceu da televisão a indicação do programa que está a ser transmitido no momento e hora de fim? É que deixei de ter isso há dois dias.

Jose Rodrigues
Super User
Super User
February 22, 2021

Tenho UMA. Desapareceu da televisão a indicação do programa que está a ser transmitido no momento e hora de fim? É que deixei de ter isso há dois dias.

Boa noite, experimente reiniciar a box desligando diretamente da corrente o cabo de alimentação e voltando a ligar 10 segundos depois, se não resolver a anomalia, experimente repor os parametros originais