![](https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/42427cf8-01a2-450c-93e6-2ac4767d3576.png)
Está com dificuldades na utilização da Apple TV ou surgiu uma mensagem no ecrã com um ID de erro e não sabe o que significa?
Podem ser várias as causas relacionadas com a dificuldade em ver conteúdos através da sua Apple TV. Neste tópico ajudamos a ultrapassar algumas destas situações.
Mensagens:
ATV01
- Use o comando e carregue duas vezes no botão TV/Botão principal (HOME);
-
Deslize a app para cima (ação 4) para terminar a app;
- Volte a entrar na App NOS TV.
Se não resolver:
- Verifique que tem o cabo de ligação à internet (ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV;
- Desligue e volte a ligar.
ATV02
Siga os seguintes passos:
- Use o comando e carregue duas vezes no botão TV/Botão principal (HOME)
- Deslize a app para cima (ação 4) para terminar a app
- Volte a entrar na App NOS TV.
Se não resolver:
- Verifique que tem o cabo de ligação à internet (ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV;
- Desligue e volte a ligar.
ATV11
Siga os seguintes passos:
- Use o comando e carregue duas vezes no botão TV/Botão principal (HOME)
- Deslize a app para cima (ação 4) para terminar a app
- Volte a entrar na App NOS TV.
Se não resolver:
- Verifique que tem o cabo de ligação à internet (ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV;
- Desligue e volte a ligar.
ATV110
Pode estar com problemas de internet. Siga os seguintes passos:
1.Vá às DEFINIÇÕES da sua Apple TV
![](https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/b9df5e0a-f964-426d-b730-0d5ed0f4e5ca.png)
2. Selecione REDE
![](https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/2941c0b0-e193-4075-b12c-e28aee6d7eed.png)
3.Confirme que tem a rede NOS preenchida com todos os campos.
Se não resolver, verifique que tem o cabo de ligação à internet(Ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV. Desligue e volte a ligar.
![](https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/d2a34900-5c6c-48c4-8db6-e1dcf265bdb4.png)
ATV135
Escolha outro programa e confirme se tem emissão. Se não resolver, verifique que tem o cabo de ligação à internet (Ethernet) bem colocado, tanto no router como na sua Apple TV. Desligue e volte a ligar.
![](https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/32d043f6-7f7c-4c30-ad7b-3eae66a15cbf.png)
ATV204
O Fornecedor de TV permite proteger a informação pessoal do cliente. Permite que a Apple e aplicações de terceiros (NOS) acedam à sua conta e portfolio de serviços. Assim, basta iniciar sessão uma única vez no seu Fornecedor de TV e tem automaticamente acesso a todos os seus canais, conteúdos Premium pertencentes ao seu portfolio de TV.
Enquanto não der permissões de Fornecedor de TV não vai conseguir aceder à App NOS TV.
Para utilizar a app, siga os seguintes passos:
- Na mensagem pop up, carregue no botão, de forma a escolher o Fornecedor TV;
- Selecione NOS.
- Insira as suas credenciais de acesso à App NOS.
A app vai assumir o login efetuado, não sendo necessário voltar a fazer autenticação.
ATV205
Para conseguir ver TV é necessário que tenha como Fornecedor de TV a NOS, é possível que tenha sessão com outro Fornecedor de TV.
Siga os seguintes passos:
- Vá a DEFINIÇÕES > UTILIZADOR E CONTAS
- Selecione FORNECEDOR DE TV
- Termine a sessão com o Fornecedor de TV atual
- Selecione o Fornecedor de TV NOS
- Volte a entrar na App NOS TV.
Questões mais frequentes:
Tenho dificuldades de navegação na minha Apple TV (recuar no programa, colocar em pausa ou avançar/recuar 10 seg.).
Atualize o sistema operativo da sua Apple TV:
- Aceda a Definições > Sistema > Atualizações de software e selecione Atualizar software.
- Se existir uma atualização, selecione Descarregar e instalar. Aguarde até que a Apple TV descarregue a atualização. Não desligue a Apple TV até a atualização ser concluída.
- Após descarregar a atualização, a Apple TV irá reiniciar e preparar a atualização. Não desligue a Apple TV até a atualização ser concluída.
Os canais demoram alguns segundos a estabilizar a imagem em HD quando se liga a App NOS TV
A estabilização de imagem nos segundos iniciais é um acontecimento comum em apps de entretenimento, em particular com vídeos, está relacionado com a tecnologia. Se demorar mais tempo do que o normal poderá estar relacionado com:
- Problemas de internet. Aconselhamos que a ligação de internet seja através de cabo Ethernet para garantir uma melhor experiência. Se não for possível ligar o cabo Etherner, experimente mudar a box para um local mais perto do router para apanhar melhor sinal de internet.
- Problemas da infraestrutura, que estamos a trabalhar para melhorar.
Posso aceder à App NOS TV na Apple TV através de outra rede que não a internet de minha casa?
A App NOS TV na Apple TV apenas está disponível dentro de sua casa, devendo estar ligado a esse acesso de internet.
Caso pretenda aceder à App NOS TV em mobilidade, instale a App NOS TV, disponível para smartphone, pc, tablet. Pode também ver na TV, através do Airplay ou Chromecast.
Não consigo ver televisão na App NOS TV.
Confirme se a sua ligação de internet está a funcionar bem. Recomendamos sempre que a ligação da Apple TV seja feita através de um cabo Ethernet para garantir melhor qualidade do serviço.
Se estiver a sentir outras dificuldades ou tenha aparecido outro erro que não esteja mencionado em cima consulte nos.pt/ajuda-appletv onde explicamos tudo.
Se ainda assim surgirem dúvidas, partilhe connosco. Estamos cá para o ajudar.