Skip to main content
Header
Destaque

Como resolver dificuldades com a box UMA TV

• December 27, 2023
  • 48 comentários
  • 6633 visualizações

Mostre a primeira mensagem

48 Comentários

• Kilobyte
  • May 30, 2025

Bom dia

Agradeço o esclarecimento. É possível informar se é um problema apenas em determinada zona ou se é generalizado? Alguma previsão para a resolução? O problema já ocorre há várias semanas. 

Entretanto ficamos prejudicados no uso dessa funcionalidade, que é uma parte significativa da experiência do serviço contratado. Penso que poderiam disponibilizar o serviço NOS TV+ como medida compensatória para quem estiver interessado.

Cumprimentos

Filipe

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • May 30, 2025

Boa tarde ​@Filipe.nfg,

Agradecemos a sua mensagem.

Trata-se de um bug conhecido do sistema UMA, que se encontra já em acompanhamento para correção.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • June 11, 2025

Boa tarde ​@Filipe.nfg,

Agradecemos a sua mensagem.

Trata-se de um bug conhecido do sistema UMA, que se encontra já em acompanhamento para correção.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia.

O problema mantém-se e já se passou quase um mês sem conseguir utilizar uma das principais funcionalidades da box, sem qualquer medida compensatória (e até sugeri uma).. 

É uma pena que uma empresa destas não tenha visão para ser proativa em disponibilizar opções de compensação aos seus clientes na resolução de problemas. Tem que ser sempre à base de muitas reclamações e insistência por parte do cliente, prejudicando ambos os lados. O cliente gasta tempo e perde qualidade de serviço, a empresa gasta recursos a lidar com a repetição de reclamações e perde reputação.

Muito boa noite tenho uma  box UMA, quando ligo a tv surge o ecrã a azul e a indicação de que ” existe alguma instabilidade na ligação “ depois vem com 3 parâmetros 

1-confirmar se o cabo de sinal está bem ligadoà box

2-mude para um canal aguarde uns minutos e volte a tentar

3-desligue e volte a ligar a box no comando e volte a tentar.

depois de efetuar tudo isto, nao deu resultado rigorosamente nenhum, liguei para o apoio técnico, e foi agendado a visita de um técnico à minha residência, por incrível que pareça o técnico nao só não compareceu como depois na aplicação verifiquei, que estava o nome do técnico e que tinha estado na morada indicada e que tinha efetuado a reparação, nem acreddito que isto tenha acontecido, liguei novamente e foi marcada nova visita do tecnico e continuo à espera da resolução do problema estou sem TV desde o dia 20 do corrente mês. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • September 25, 2025

Boa tarde ​@Augusto Capão,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Foi já confirmado consigo nova data manutenção do serviço?

Obrigado

Muito bom dia, sim foi agendada para hoje dia 25-09-2025 pelas 17H00 tal como ontem, vou ver se de facto alguemaqui se desloca.

E ainda por cima no meu mail, foi enviado um comprovativo da intervenção técnica, a informar que está tudo ok, quando na verdade o técnico nao se dignou a deslocar à minha morada nem reparou rigorosamente nada.

indicando ainda a hora da intervenção, é de facto de lamentar.

Indicação de que foi realizada a intervenção técnica .

Se a intervenção tivesse sido realizada, nao estaria a surgir esta indicação no televisor desde dia 20-09-2025

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • September 25, 2025

Boa tarde ​@Augusto Capão,

Agradecemos o seu testemunho.

Sendo que já tem agendada uma manutenção de serviço, pedimos que aguarde por esta, por favor.

Obrigado

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • September 25, 2025

Alguma forma de EVITAR a apresentação incessante de publicidade aos CANAIS PREMIUM de FUTEBOL logo no ecrã de INICIO da UMA??

Este tipo de propaganda deveria estar apenas na categoria respectiva “mais para si” ou similar…

Abomino futebol e não gostaria de ver qualquer publicidade a este tema sempre que estou a utilizar a BOX!!! principalmente no ecrã de INICIO!!!

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • October 9, 2025

Boa tarde ​@marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.

É possível ativar a opção de publicidade personalizada, para que receba publicidade direcionada ao seu perfil de utilizador de televisão, contudo não é possível remover publicidade.

Endereçámos ainda assim o seu testemunho junto das equipas NOS responsáveis para que possa ser alvo da melhor apreciação.

Obrigado

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 9, 2025

Boa tarde ​@marcolopes,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.

É possível ativar a opção de publicidade personalizada, para que receba publicidade direcionada ao seu perfil de utilizador de televisão, contudo não é possível remover publicidade.

Endereçámos ainda assim o seu testemunho junto das equipas NOS responsáveis para que possa ser alvo da melhor apreciação.

Obrigado

Eu não estou a falar da questão da publicidade que inserem eventualmente quando um utilizador vê programas em diferido, etc

Estou a falar dos BANNERS que A NOS toma a iniciativa de nos apresentar logo no ecrã de INICIO da UMA!!!

Entretanto abri um tópico sobre o assunto, pois merece ser discutido: 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 13, 2025

Respondemos à sua questão neste tópico, ​@marcolopes.
Obrigado,

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 18, 2025

Acham mesmo que isto é LEGAL?

Então na área de INICIO que é onde o cliente tem acesso aos seus programas e gravações, etc, é onde a NOS faz PUBLICIDADE incessante (tanho a BOX há 1 mês e esta “coisa” não desparece!!!!)

A NOS quer vender SPORT TV ao fim da força??

O cliente é obrigado a passar por este banner sempre que quer aceder às funcionalidades da BOX??

Como cliente não tenho opinião sobre o conteúdo que a NOS me obriga a ver quando quero apenas UTILIZAR a box normalmente?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2025

Sim, ​@marcolopes 

Lamentamos que não vá ao encontro das suas expectativas, mas é o funcionamento normal e cumprindo todas as normas. Ainda assim, agradecemos a partilha.

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 
Obrigado,

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 18, 2025

Sim, ​@marcolopes 

Lamentamos que não vá ao encontro das suas expectativas, mas é o funcionamento normal e cumprindo todas as normas. Ainda assim, agradecemos a partilha.

Caso tenha alguma questão adicional, por favor, partilhe-a. 
Obrigado,

Como já está respondido no tópico sobre o tema, e para evitar que a NOS remova o conteúdo por duplicação, não voltarei a comentar este assunto neste tópico, limitando-me ao tópico específico. Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2025

Agradecemos a cooperação, ​@marcolopes 

Obrigado,

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 18, 2025

Tive conhecimento que existe um NOVO INTERFACE (UI) para a box UMA.

Sabem / podem dar mais informação sobre o mesmo?

Vai ser disponibilizado?

Quando é que vai ser disponibilizado?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • October 18, 2025

O novo interface já se encontra a ser disponibilizado de forma faseada, ​@marcolopes 

Não temos, até ao momento, indicação de uma previsão que possamos partilhar para a disponibilização em todos os equipamentos UMA. 
Saiba mais sobre a versão em causa em: 

Obrigado,

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 23, 2025

É “normal” o comando (versão mais recente) da BOX UMA 4k desemparelhar apenas porque a box foi desligada da corrente / após uma falha de energia???

Acabou de me acontecer...

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • October 24, 2025

É “normal” o comando (versão mais recente) da BOX UMA 4k desemparelhar apenas porque a box foi desligada da corrente / após uma falha de energia???

Acabou de me acontecer...

Não, não é.

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 24, 2025

Bem, a minha box UMA está definitivamente com problemas…

Agora não se liga ao WiFi 5Ghz que está devidamente configurado desde que a instalei (1 mês)

Os meus outros equipamentos ligam-se perfeitamente.

A BOX nem encontra a rede 5Ghz (e sim, está a uma parede do ROUTER com excelente sinal)

Encontra a rede 2.4Ghz…

Vou aproveitar e efectuar uma tentativa de UPDATE do firmware de acordo com o método aqui descrito

marcolopes
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • October 24, 2025

Resolvi a questão, mas andei às voltas… o processo de actualização “nada fez”… ficou uma meia hora com a barra de progresso de trás para a frente…

Para resolver a questão do WiFi 5Ghz um REBOOT do router NÃO resolveu…

Tive de ir às configurações do Router e aplicar novamente as configurações da WiFi 5Ghz (como que para fazer um REFRESH), e finalmente a BOX passou a detecter a rede 5Ghz…

Muito estranho (se bem que, de vez em quando a rede 5Ghz fica no “limbo” - já tinha detectado este problema esporadicamente noutros equipamentos… um problema do Router 5V2 HFC??? Provavelmente!)

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Autor
  • Gestor da comunidade
  • October 25, 2025

Boa tarde ​@marcolopes,

Agradecemos o seu feedback e partilha com a comunidade. De certo, será útil para outros utilizadores que venham a sentir a mesma dificuldade.

Também ficamos contentes por saber que está resolvido. Se surgirem mais questões, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,