Está com dificuldades na utilização da sua box Iris?
Saiba neste tópico como pode resolver as dificuldades que encontrou a usar a box Iris como:
- Box bloqueada
- Problemas com imagem
- Mensagens de erro
Box bloqueada
Se a sua box se encontra bloqueada e não responde a qualquer ação do comando, siga os passos abaixo:
- Desligue e ligue a box da corrente elétrica
- Remova o cabo de alimentação e espere uns segundos
- Volte a ligar.
Problemas com a imagem
Saiba o que fazer se tiver o ecrã da sua TV a negro, ou se tiver problemas de degradação da qualidade da imagem.
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Ecrã negro
Se o ecrã da sua televisão apresenta fundo negro, siga os passos abaixo:
- No comando da sua televisão, selecione o botão para alterar o input/source e selecione:
- entrada AV, se tem uma ligação SCART;
- entrada HDMI, se tem uma ligação HDMI;
- Confirme que a box Iris está ligada à televisão e que a box não está em standby com luz vermelha.
- Caso continue com o ecrã negro, desligue o cabo de alimentação da tomada de parede e volte a ligar.
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Qualidade de imagem
Se a imagem proveniente da box apresenta pouca qualidade, arrastamento ou macro-blocos, siga os passos abaixo:
- Confirme que o cabo de antena está corretamente ligado na tomada TV e na box.
- Confirme que o cabo HDMI está corretamente inserido na TV.
- Desligue a box da tomada de eletricidade, volte a ligar.
- Caso continue com degradação de imagem faça uma reposição de parâmetros.
Mensagens de erro
Se recebeu uma mensagem de erro da box UMA, siga os passos abaixo:
- Desligue o router e a box da tomada de eletricidade;
- Garanta que que a box está corretamente ligada ao router através do cabo de rede;
- Volte a ligar o router e a box à corrente elétrica;
- Reponha os parâmetros originais da sua box;
Conheça ainda, tudo o que precisa saber sobre o serviço de televisão na NOS:
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