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Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade de imagem do serviço de TV da sua casa. 😊 📺

 

A televisão da NOS continua a evoluir e a maioria dos canais da televisão da NOS vão passar a ser transmitidos em Alta Definição (HD), pelo que é necessário ter equipamentos com capacidade de transmitir canais em formato HD para continuar a ter acesso à sua grelha de canais de TV. 

Powerbox, por ser um equipamento sem capacidade de processar e transmitir canais em Alta Definição, necessita de ser substituída e atualizada para outro equipamento mais recente: uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA).♻️
 

Troque a Powerbox e continue a ver canais na sua televisão

Caso tenha uma Powerbox, apenas tem acesso aos canais em SD sem a possibilidade de ver quaisquer canais em HD já existentes ou que venham a surgir na grelha de TV, como evolução do formato de transmissão.
Assim, para continuar a ter acesso à sua grelha, sem limitações, é necessário trocar o seu equipamento por uma box mais recente.
É necessário que fale connosco para agendar a troca da sua Powerbox. 😉
 

  • Powerbox como box principal
    Se tem uma Powerbox como box principal do seu serviço de TV pode trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal.
  • Powerbox como box secundária
    Se tem uma Powerbox como box secundária, pode optar pela troca da box por uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA).
    💢A alteração para o novo equipamento não tem acréscimo na mensalidade do seu serviço💢


Caso tenha subscrito Canais Premium na sua Powerbox para continuar a ter disponível e usufruir é necessário trocar por uma box Iris.

 

Troca pela box IRIS

A box IRIS permite o acesso a todos os canais da grelha de TV, várias funcionalidades e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:

  • Qualidade de Imagem HD
  • Gravação automáticas e visualizar os programas que deram nos últimos 7 dias
  • Acesso às gravações pessoais
  • Acesso ao Videoclube e aplicações na TV
  • Personalizar e visualizar os serviços premium
  • Acesso à NOS TV e levar a TV para qualquer lugar

Conheça melhor a box Iris em:

Saiba ainda como fazer a autoinstalação da box Iris:

 

Troca pelo Descodificador Digital (DTA)

O Descodificador Digital (DTA) permite o acesso a mais de 100 canais digitais da grelha da NOS numa televisão secundária e a uma experiência mais completa de TV, sempre com a melhor qualidade de som e imagem.

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

 

Ficou com dúvidas sobre a troca da Powerbox? Consulte a resposta às perguntas mais frequentes:

  1. A minha box funciona corretamente, porque tenho que a trocar?

    Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV, a modernizar o parque de equipamentos e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box.
    Se tem uma Powerbox, e recebeu contacto da NOS, a maioria dos canais do serviço de televisão da NOS deixam de ser transmitido através deste equipamento, pelo que é necessário trocar de box.
    A alteração para a nova box HD Iris ou DTA mantém a mensalidade, no caso de ser a sua box principal tem de alterar de pacote comercial, que pode alterar o valor da sua mensalidade.

  2. Liguei para agendar a troca da box, pago algum valor?

    A troca da box é completamente gratuita, uma vez que é efetuada por autoinstalação.
    No caso de ser necessária uma deslocação técnica não é debitado qualquer valor

  3. O que acontece se não quiser trocar de box?

    A NOS garante a substituição de todas as boxes que vão ser descontinuadas sem custos adicionais para os clientes. As boxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.

  4. O que acontece à box antiga?

    A box antiga pode ser devolvida numa Loja NOS.
    Saiba como encontrar as Lojas NOS disponíveis para devolução do seu equipamento e de seguida selecione “Filtrar por serviços” e escolha “Devolução de Box TV/NET desligada” em:


    Pode agendar a devolução de equipamentos na sua App NOS ou Área de Cliente, saiba como:

    No caso da troca de box ser efetuada por um técnico, a box antiga é recolhida pelo técnico NOS no momento da instalação.  

  1. Continuo a ter acessos aos canais Premium (exemplo canais Sport TV)?

    Sim, vai continuar a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente. Saiba ainda como ativar canais premium na box Iris:

     

  2. É possível fazer a troca numa loja NOS?

    Não. O novo equipamento é entregue por estafeta no prazo de 4 dias uteis.


A Televisão da NOS continua a evoluir para a melhorar a qualidade do serviço de TV. 😊

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Boa tarde @Pedro_Vieira_Mix,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Continuamos a atualizar e melhorar o serviço de televisão da NOS. 🙂

Conheça mais sobre a atualização do serviço de Televisão NOS e troca de box 1.0:

 


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