Skip to main content
Header

Queremos garantir a melhor experiência de televisão da NOS a todos os nossos clientes, por isso estamos a melhorar a qualidade de imagem do serviço de TV da sua casa. 😊 📺

A televisão da NOS continua a evoluir e a maioria dos canais da televisão da NOS vão passar a ser transmitidos em Alta Definição (HD), pelo que é necessário ter equipamentos com capacidade de transmitir canais em formato HD para continuar a ter acesso à sua grelha de canais de TV. 

Powerbox, por ser um equipamento sem capacidade de processar e transmitir canais em Alta Definição, necessita de ser substituída e atualizada para outro equipamento mais recente: uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA).♻️

Troque a Powerbox e continue a ver canais na sua televisão

Caso tenha uma Powerbox, apenas tem acesso aos canais em SD sem a possibilidade de ver quaisquer canais em HD já existentes ou que venham a surgir na grelha de TV, como evolução do formato de transmissão.
Assim, para continuar a ter acesso à sua grelha, sem limitações, é necessário trocar o seu equipamento por uma box mais recente.
É necessário que fale connosco para agendar a troca da sua Powerbox. 😉

• Powerbox como box principal
    Se tem uma Powerbox como box principal do seu serviço de TV pode trocar o seu serviço por um pacote de serviços com uma box Iris como box principal.
  • Powerbox como box secundária
    Se tem uma Powerbox como box secundária, pode optar pela troca da box por uma box Iris ou um Descodificador Digital (DTA).
    💢A alteração para o novo equipamento não tem acréscimo na mensalidade do seu serviço💢

Caso tenha subscrito Canais Premium na sua Powerbox para continuar a ter disponível e usufruir é necessário trocar por uma box Iris.

Troca pela box IRIS

A box IRIS permite o acesso a todos os canais da grelha de TV, várias funcionalidades e uma experiência mais completa da televisão NOS, com:

• Qualidade de Imagem HD
  • Gravação automáticas e visualizar os programas que deram nos últimos 7 dias
  • Acesso às gravações pessoais
  • Acesso ao Videoclube e aplicações na TV
  • Personalizar e visualizar os serviços premium
  • Acesso à NOS TV e levar a TV para qualquer lugar

Conheça melhor a box Iris em:

Saiba ainda como fazer a autoinstalação da box Iris:

Troca pelo Descodificador Digital (DTA)

O Descodificador Digital (DTA) permite o acesso a mais de 100 canais digitais da grelha da NOS numa televisão secundária e a uma experiência mais completa de TV, sempre com a melhor qualidade de som e imagem.

Saiba como fazer a autoinstalação do descodificador digital (DTA) em:

Ficou com dúvidas sobre a troca da Powerbox? Consulte a resposta às perguntas mais frequentes:

1. A minha box funciona corretamente, porque tenho que a trocar?

Estamos a melhorar a qualidade do serviço de TV, a modernizar o parque de equipamentos e a sua experiência de televisão. Para isso, é necessário proceder à troca da box.
    Se tem uma Powerbox, e recebeu contacto da NOS, a maioria dos canais do serviço de televisão da NOS deixam de ser transmitido através deste equipamento, pelo que é necessário trocar de box.
    A alteração para a nova box HD Iris ou DTA mantém a mensalidade, no caso de ser a sua box principal tem de alterar de pacote comercial, que pode alterar o valor da sua mensalidade.

2. Liguei para agendar a troca da box, pago algum valor?

A troca da box é completamente gratuita, uma vez que é efetuada por autoinstalação.
    No caso de ser necessária uma deslocação técnica não é debitado qualquer valor

3. O que acontece se não quiser trocar de box?

A NOS garante a substituição de todas as boxes que vão ser descontinuadas sem custos adicionais para os clientes. As boxes que não sejam trocadas vão deixar de funcionar no futuro.

4. O que acontece à box antiga?

A box antiga pode ser devolvida numa Loja NOS.
    Saiba como encontrar as Lojas NOS disponíveis para devolução do seu equipamento e de seguida selecione “Filtrar por serviços” e escolha “Devolução de Box TV/NET desligada” em:

Pode agendar a devolução de equipamentos na sua App NOS ou Área de Cliente, saiba como:

No caso da troca de box ser efetuada por um técnico, a box antiga é recolhida pelo técnico NOS no momento da instalação.  

1. Continuo a ter acessos aos canais Premium (exemplo canais Sport TV)?

Sim, vai continuar a ter acesso a todos os serviços que tem atualmente. Saiba ainda como ativar canais premium na box Iris:

2. É possível fazer a troca numa loja NOS?

Não. O novo equipamento é entregue por estafeta no prazo de 4 dias uteis.

A Televisão da NOS continua a evoluir para a melhorar a qualidade do serviço de TV. 😊

Se tiver questões adicionais, estamos disponíveis para ajudar.

Boa tarde @Pedro_Vieira_Mix,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Continuamos a atualizar e melhorar o serviço de televisão da NOS. 🙂

Conheça mais sobre a atualização do serviço de Televisão NOS e troca de box 1.0:

Boa noite, tenho uma box nos antiga que deixou de dar imagem. Liguei para a linha de apoio e foi me dito que a box está desatualizada e que tem que se substituir por uma nova, mas que para fazem essa substituição tenho me fidelizar.

Não desejo fazer nenhuma alteração ao meu serviço, não me parece justo que por um problema técnico tenha que me fidelizar.

É esta a forma de fidelizar clientes?

Boa noite, tenho uma box nos antiga que deixou de dar imagem. Liguei para a linha de apoio e foi me dito que a box está desatualizada e que tem que se substituir por uma nova, mas que para fazem essa substituição tenho me fidelizar.

Não desejo fazer nenhuma alteração ao meu serviço, não me parece justo que por um problema técnico tenha que me fidelizar.

Se for a powerbox ou box 1.0 não precisa fidelizar, a troca é feita pela NOS

A box é esta. É powerbox ou box 1.0?

É powerbox, Só ligar para o apoio que lhe trocam isso e não precisa fidelizar

Foi o que eu fiz e foi da linha de apoio que me disse o que já reportei acima.

Ok, aguarde então pelos moderadores, eles deverão encaminhar o seu pedido para troca

Ok. Aguardo o vosso contato.

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@CMsaraiva e a partilha do ​@Guimas. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema e onde poderá encontrar mais informações.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o seu NIF.

Obrigado

É dos últimos clientes com essa box. Ainda tinha acesso a alguns canais, mas dia 3/12/2024 a NOS eliminou os últimos ao alterar a codificação

Boa tarde, volto a perguntar, será que podemos ter um serviço com cartão CI+, que praticamente todas as tv têm slot, para ver os canais codificados na tv sem box?

Boa tarde ​@atcrs,

Agradecemos a sua mensagem e partilha.

De momento tal não é possível. Agradecemos ainda assim o seu testemunho. 

Iremos endereçar este tema internamente para que seja alvo da melhor apreciação.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário