Skip to main content
Header
Respondido

Internet por satélite nao satifaz


Bom dia!
Tenho um pacote de satélite com uma internet de 40mbps que pelo que percebi utiliza o 3G/4G para me dar o serviço de internet. Tenho feito alguns testes de velocidade mas a internet nao chega ao contratado.
Existe alguma solução sem ter que trocar de pacote?

Melhor resposta por Tiago C.

Olá @João M. N. Oliveira,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

10 Comentários

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 12 de setembro de 2019
Tás ligado por cabo de rede?

@Oscar7 Mesmo ligando com cabo de rede a internet continua lenta. A minha ideia é que talvez a antena de rede movel não tenha sinal suficiente para a minha zona. Neste momento tenho 2 traços de rede no telemovel.
Obrigado pela ajuda na mesma.

Oscar7
Forum|alt.badge.img+2
  • Kilobyte
  • 3930 comentários
  • 12 de setembro de 2019
Com o cabo que velocidades tens? Podes tentar por o router noutro sitio, onde tenha mais cobertura.

Em relação ao cabo não sei, mas não chega sequer aos 10mbps, mas em relação à cobertura não posso fazer mais pois o sitio onde esta agora é o melhor que encontrei.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 21889 comentários
  • 12 de setembro de 2019
João M. N. Oliveira escreveu:
Em relação ao cabo não sei, mas não chega sequer aos 10mbps, mas em relação à cobertura não posso fazer mais pois o sitio onde esta agora é o melhor que encontrei.

Boa tarde, como é obvio, o serviço devia obrigatoriamente corresponder ao serviço contratado. Certamente que a localização do Router é crucial. O router deve sempre ser instalado num local central e o mais alto possível. Estas são as regras. Se acontece existir uma determinada dificuldade na obtenção da velocidade contratada de internet, deve ligar o 16990 apoio técnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS, para que sejam efetuados despistes que possam levar à deteção da ou das anomalias que estão a provocar a tão baixa velocidade de internet.

Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • Resposta
  • 12 de setembro de 2019
Olá @João M. N. Oliveira,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Sei que a NOS não quer saber do que estou a dizer, mas nos pacotes Satelite podiam incluir um Router 3G/4G/4G+. E tambem uma box que fizesse 1080p, uma vez que, a BOX HD/ BOX HD + DVR são apenas 720p.


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 22 de novembro de 2019

Olá @Fabricio Dionisio,

Agradecemos as suas sugestões. :grinning:


  • Kilobyte
  • 21 comentários
  • 25 de novembro de 2019

Olá, peço desculpa por estar a por este problema aqui mas não encontrei outro sitio melhor, conseguem me verificar se o meu cartão do Tarifário Livre XL tem algum problema é que com velocidades acima de 20Mb não consigo ver vídeos nem 720p quase e já experimentei com o meu cartão WTF e está normal não há problema nenhum só acontece nesse cartão?   


Tiago C.
Forum|alt.badge.img+6
  • Moderador
  • 8809 comentários
  • 25 de novembro de 2019

Olá @Bmss6,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.


Comentário