Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Respondido

cancelamento por falecimento + nova adesao

Boa Tarde 

O meu pai faleceu e o contrato nos está em seu nome. No entanto a minha mãe fica a morar na mesma morada, mas pretende menos serviços. O melhor é cancelar um serviço e depois ativar outro diferente? Há penalizações em caso de cancelamento por Óbido do titular?

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Isabel Tomás escreveu:

Boa Tarde 

O meu pai faleceu e o contrato nos está em seu nome. No entanto a minha mãe fica a morar na mesma morada, mas pretende menos serviços. O melhor é cancelar um serviço e depois ativar outro diferente? Há penalizações em caso de cancelamento por Óbido do titular?

Boa noite, no caso de falecimento do titular do contrato não há qualquer penalizaçao, deve preeencher o formulário de denúncia e entregar numa loja NOS acompanhado pela certidão de óbito, ao mesmo tempo,  pode pedir a adesão aos serviços que lhe interessam em nome na nova titular..

Formulário de denúncia

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

6 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22112 comentários
  • Resposta
  • 8 de junho de 2025
Isabel Tomás escreveu:

Boa Tarde 

Boa noite, no caso de falecimento do titular do contrato não há qualquer penalizaçao, deve preeencher o formulário de denúncia e entregar numa loja NOS acompanhado pela certidão de óbito, ao mesmo tempo,  pode pedir a adesão aos serviços que lhe interessam em nome na nova titular..

Formulário de denúncia

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 8 de junho de 2025

O link do formulário não funciona 

Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 9 de junho de 2025

Boa noite ​@Isabel Tomás

Lamento a sua perda, aqui tem o formulário de denúncia correto. 

Pode enviar com o certificado de óbito, através deste site ou entregar numa loja NOS

Obrigado.

Jose Rodrigues
Super User
Forum|alt.badge.img+5
  • Super User
  • 22112 comentários
  • 9 de junho de 2025
Isabel Tomás escreveu:

O link do formulário não funciona 

Bom dia ​@Isabel Tomás, desculpe, foi um lapso, o link já funciona, a situação é corrigivel sem que seja lamentável.

Se eventualmente não tiver disponibilidade para se deslocar à loja, envie por mensagem privada o NIF do titular do contrato para o perfil ​@Fórum para que a moderação possa dar inicio ao processo.

Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 9 de junho de 2025

Bom dia ​@Jose Rodrigues

Acabei de editar o comentário para que entenda que lamento a perda do pai da ​utilizadora. 

Não tem nada a ver com o link que partilhou.

Obrigado.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31422 comentários
  • 9 de junho de 2025

Boa tarde,

Lamentamos a situação ​@Isabel Tomás. Agradecemos ainda a ajuda da comunidade sobre o tema.

Confirmamos que é possível terminar o contrato em curso sem penalização de incumprimento contratual, pelo motivo em causa. Para tal poderá proceder conforme descrito pelo ​@Jose Rodrigues e ​@Jorge C.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado