Skip to main content
widget chatbot
chat
Header
Respondido

Várias TVs

Recebo TV NOS via satélite.

É possível ver TV em vários televisores?

Melhor resposta por dxnog

JTMendes escreveu:

Boa Tarde,

Em relação a este assunto tenho uma duvida.. vou ter de adquirir um serviço  2 casa para uma casa na aldeia. a casa esteve em obras e tem um quadro ATI (penso que é esse o nome) onde tem todas as ligações coaxiais e de rede. O meu maior problema é que a zona só tem serviço de satélite e eu gostaria de saber se em todas as divisões poderei ter as tv´s a funcionar ou so onde colocar a box.

Atenciosamente,

João Mendes

O problema do sistema de satelite, para ver em todas as TVs sem problemas de receção, terá de ter uma box para cada uma, pois normalmente só tem um ou 2 sintonizadores ou então um cabo da box ligado a um repartidor mas ai só será possivel ver o mesmo canal em todas as TVs.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

13 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8791 comentários
  • 16 de novembro de 2024

Boa tarde ​@CL2024

É possível no entanto terá de ter 1 box para cada TV. 

Caso tenha mais questões partilhe com a comunidade. 

Obrigado.

• Autor
  • Byte
  • 1 comentário
  • 16 de novembro de 2024

Boa tarde,
Obrigado por responder. Era isso que queria evitar.

Cumprimentos

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 30909 comentários
  • 17 de novembro de 2024

Boa tarde, ​@CL2024
O ​@Jorge C deu uma boa ajuda. 

Com a tecnologia satélite para que tenha serviço de TV em mais do que uma televisão, é necessário que tenha descodificador para tal (box). 
Obrigado,

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de maio de 2025

Boa Tarde,

Em relação a este assunto tenho uma duvida.. vou ter de adquirir um serviço  2 casa para uma casa na aldeia. a casa esteve em obras e tem um quadro ATI (penso que é esse o nome) onde tem todas as ligações coaxiais e de rede. O meu maior problema é que a zona só tem serviço de satélite e eu gostaria de saber se em todas as divisões poderei ter as tv´s a funcionar ou so onde colocar a box.

Atenciosamente,

João Mendes

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2264 comentários
  • Resposta
  • 7 de maio de 2025
JTMendes escreveu:

Boa Tarde,

Atenciosamente,

João Mendes

O problema do sistema de satelite, para ver em todas as TVs sem problemas de receção, terá de ter uma box para cada uma, pois normalmente só tem um ou 2 sintonizadores ou então um cabo da box ligado a um repartidor mas ai só será possivel ver o mesmo canal em todas as TVs.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de maio de 2025
dxnog escreveu:
JTMendes escreveu:

Boa Tarde,

Atenciosamente,

João Mendes

O problema do sistema de satelite, para ver em todas as TVs sem problemas de receção, terá de ter uma box para cada uma, ou então um cabo da box ligado a um repartidor mas ai só será possivel ver o mesmo canal em todas as TVs.

Obrigado ​@dxnog ,

mas se ligar o cabo que vem do prato no painel, fico com todas as tomadas disponíveis para ligar uma box?

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • 2264 comentários
  • 7 de maio de 2025
JTMendes escreveu:
dxnog escreveu:
JTMendes escreveu:

Boa Tarde,

Atenciosamente,

João Mendes

O problema do sistema de satelite, para ver em todas as TVs sem problemas de receção, terá de ter uma box para cada uma, ou então um cabo da box ligado a um repartidor mas ai só será possivel ver o mesmo canal em todas as TVs.

Obrigado ​@dxnog ,

mas se ligar o cabo que vem do prato no painel, fico com todas as tomadas disponíveis para ligar uma box?

Em principio sim, mas como disse só poderá ver o mesmo canal que estiver sintonizado na box satelite em todas as  TVs.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31422 comentários
  • 7 de maio de 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@JTMendes e ajuda do ​@dxnog em esclarecer.

É possível realizar o tipo de instalação que menciona, contudo é necessário que esta seja garantida após análise de um técnico NOS no momento de instalação do serviço.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de maio de 2025
dxnog escreveu:
JTMendes escreveu:
dxnog escreveu:
JTMendes escreveu:

Boa Tarde,

Atenciosamente,

João Mendes

Obrigado ​@dxnog ,

Em principio sim, mas como disse só poderá ver o mesmo canal que estiver sintonizado na box satelite em todas as  TVs.

• Kilobyte
  • 4 comentários
  • 7 de maio de 2025

@dxnog obrigado pela resposta, mas mesmo assim continuo com duvidas:

Ligando o cabo que vem do satelite no painel, fico com todas as tomadas disponiveis para ligar a box?

Se sim, ligando mais do que uma box, cada box irá emitir canais diferente se ligadas ao mesmo tempo?

se ligar um cabo coaxial direto da tomada a tv, sem ligar uma box, irei consegui sintonizar alguns canais, mesmo que sejam apenas os iguais ao TDT?

Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • 261 comentários
  • 7 de maio de 2025

JTMendes escreveu:

@dxnog obrigado pela resposta, mas mesmo assim continuo com duvidas:

Ligando o cabo que vem do satelite no painel, fico com todas as tomadas disponiveis para ligar a box?

Se sim, ligando mais do que uma box, cada box irá emitir canais diferente se ligadas ao mesmo tempo?

se ligar um cabo coaxial direto da tomada a tv, sem ligar uma box, irei consegui sintonizar alguns canais, mesmo que sejam apenas os iguais ao TDT?

Nas instalações satélite que tenho nas minhas duas habitações sai do LNB da parabólica um cabo coaxial destinado cada um a cada uma das boxes que tenho em casa. Quando numa box quiser ver um canal e gravar um canal diferente é necessário que essa box receba dois cabos coaxiais provenientes do LNB.

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4319 comentários
  • 7 de maio de 2025

Cada box tem de estar ligada a antena diretamente, se não estou em erro 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 31422 comentários
  • 7 de maio de 2025

Boa tarde ​@JTMendes,

Agradecemos a sua mensagem e partilha da comunidade.

Respondendo à sua primeira questão, sim, o sinal é possível, contudo é necessária a verificação por parte de um técnico NOS no local, de forma a garantir a operacionalidade do serviço, visto que se trata de uma ligação por rede interna própria.

Para ver canais distintos em simultâneo, como descrito pelo ​@dxnog, é necessário que cada televisão tenha uma Box TV. 

Sem utilização de box, consegue também sintonizar canais TV, dependendo das características técnicas do equipamento, contudo, esse tipo de instalação não permite ter múltiplos equipamentos ligados em simultâneo a transmitir diferentes canais, como partilhado pelo ​@dxnog.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Comentário