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Respondido

Gravações do canal SyFy sem som


Temos acompanhado algumas series cá em casa e qnd tentamos ver episódios que estão para trás temos acesso mas estão sem som.

Isto tem-se verificado principalmente no canal SyFy (série Lucifer) mas ja testamos outras séries acontecendo o mesmo, e inclusive em outros canais mas não é tão linear...

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @João Palmeira,

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15 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8018 comentários
  • 30 de maio de 2024

Bom dia @João Palmeira

Caso tenha a ver apenas com a utilização da gravação, essa é uma situação que se encontra identificada e em fase de resolução. 

Confirme se acontece em especial a seguir a anúncios.

Obrigado. 


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 30 de maio de 2024

Não tem haver com a reprodução de anúncios antes do episódio propriamente dito. Se escolher uma série qualquer num dia qualquer, até pode ser hoje e querer ver algo que passou de madrugada (no canal SyFy) mesmo que não tenha publicidade, pura e simplesmente não dá som, apenas a imagem. Quer-me parecer que das duas, uma... Ou foi a última atualização da box que a NOS lançou, ou algo que vai além disso visto não ser exclusivo do canal SyFy mas predominante neste canal...


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29400 comentários
  • 30 de maio de 2024

Bom dia, @João Palmeira

Agradecemos o seu comentário. Para conseguirmos identificar a situação, consegue especificar, por favor, o episódio da série que indica, data e hora do conteúdo para conseguirmos testar. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 30 de maio de 2024

Posso vos dar muitos exemplos (todos os episódios de qualquer série que passe no SyFy  e se tente ver em diferido) mas de uma forma que me afeta pessoalmente:

Canal SyFy 

Lucifer T5 ep16 - ontem 29/05, 20:34-2127

Lucifer T6 ep01 - ontem 29/05, 21:27-22:15


Jorge C
Super User
  • 8018 comentários
  • 30 de maio de 2024

Boa tarde @João Palmeira,

Acabei de verificar ambos os episódios e não encontro problema algum.

Sugiro que verifique se pela NOS TV se isso acontece ou se é apenas na sua box.

Obrigado.


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 30 de maio de 2024

Na APP NOS TV não há problema. Só mesmo na box.


Jorge C
Super User
  • 8018 comentários
  • 30 de maio de 2024
João Palmeira escreveu:

Na APP NOS TV não há problema. Só mesmo na box.

 

Sugiro que desligue a box, retire todos os cabos em ambas as extremidades e ligue tudo de novo.

Obrigado.


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 30 de maio de 2024

Já o fiz, reinicializei a box as definições de fábrica e continua tudo igual...


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • 21889 comentários
  • 30 de maio de 2024
João Palmeira escreveu:

Já o fiz, reinicializei a box as definições de fábrica e continua tudo igual...

Boa tarde, qual é a box que tem instalada ? Eu tenho a Iris e estive a verificar e nem nos episódios Lucifer ou noutros, em nenhum há falta de som.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29400 comentários
  • 30 de maio de 2024

O @Jose Rodrigues fez uma questão pertinente, @João Palmeira
Diga-nos, por favor, qual a box que tem instalada. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 30 de maio de 2024

O serviço que tenho é UMA 


Jorge C
Super User
  • 8018 comentários
  • 30 de maio de 2024

@João Palmeira trata-se da Box UMA 4K da ARRIS modelo ZC4430KNO.

Conforme referi anteriormente, sugiro que desligue a box, retire todos os cabos em ambas as extremidades e ligue tudo de novo.

Em especial verifique se o seu cabo respeita a norma HDMI 2.0+ que é importante em 4K.

Caso o problema persista, sugiro que teste se possível com uma TV de outra marca.

Obrigado.


  • Autor
  • Megabyte
  • 11 comentários
  • 30 de maio de 2024

Já referi em cima que fiz todo esse troubleshooting, menos experimentar noutra TV, porque não tenho... E sim, o cabo respeita a norma.

De novo, este problema só começou depois das mais recentes atualizações que saíram para a box. Não acontece exclusivamente com o canal SYFY mas principalmente neste canal. Noutros canais se aceder a episódios de outras séries de outros dias o problema acontece intermitentemente.


Jorge C
Super User
  • 8018 comentários
  • 30 de maio de 2024

@João Palmeira pode verificar aqui as alterações na última versão neste tópico.

Em virtude da coincidência poderá ser um bug, no entanto talvez seja importante experimentar com outro cabo HDMI ou colocando o mesmo em outra entrada na TV.

Obrigado.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29268 comentários
  • Resposta
  • 30 de maio de 2024

Boa tarde @João Palmeira,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho. Vamos ajudar a analisar.

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