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Respondido

NET DE 1000Gb/s a 100Gb/s e queimaram o meu modem da ASUS!


Ontem por volta das 22:00, ou 22:30, apagão na internet, Via o “SOLTEM A PAREDE”, e fiquei sem internet! Queimaram o meu router que tenho no escritório! Ainda bem que é router intermédio, lixavam a motherboard! Vou apresentar queixa! O vosso serviço é sempre alvo de problemas, metas não atingidas, nâo quero nada com vocês, MAIS! No final do contrato, Já foste! A internet nunca dá 1 Gb/s, prometida, vigarices. Pois, cansei, habilitem-se a um lugar na sombra!

Melhor resposta por João H.

Boa tarde @Luis Miguel Falcão Coutinho,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

De forma a ser possível ativar o seguro é necessário que nos faça chegar comprovativo técnico sobre os danos causados no equipamento.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

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10 Comentários

Jorge C
Super User
  • 8006 comentários
  • 18 de julho de 2023

Boa noite @Luis Miguel Falcão Coutinho,

Por favor detalhe a situação que descreve.

Obrigado


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • 2237 comentários
  • 18 de julho de 2023

Acredito mais numa anomalia do router ou da rede eletrica da casa.

um cabo RJ45 não passa corrente suficiente pra fazer uma descarga elétrica capaz de fritar o circuito…

essa queixa vai morrer na praia xD não há provas que os danos fossem provocados pelo serviço da nos,  se entregares o router a um centro de reparações aposto que vao encontrar a entrade de energia ou circuito de alimentação quimado, e não as portas rj45… 

um bem haja 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • Resposta
  • 18 de julho de 2023

Boa tarde @Luis Miguel Falcão Coutinho,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

De forma a ser possível ativar o seguro é necessário que nos faça chegar comprovativo técnico sobre os danos causados no equipamento.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Ed van Willegen

Metas nunca antingidas: 

 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 19 de julho de 2023

Boa tarde @Ed van Willegen
Já respondemos à sua questão neste artigo. 

Se pretende utilizar o serviço numa televisão ou noutro dispositivo que não tenha relação com o serviço móvel, sugerimos que contrate o serviço para o efeito. 

Obrigado


Também não acredito que alguma vez me restituam qualquer coisa! Só hoje a minha rede atingiu 800 Mb/s, logo, até hoje! A qualidade do serviço tem-se degradado, Hoje é quinta feira e desde Domingo à noite tenho velocidades de download inferiores a 100 (tipo 78-89) e upload inferiores a 80 (65-78), sempre com interrupeções. Logo, o que eu tenho para vos dizer é simples, protejam os clientes, façam o melhor por eles, pois, a partir do final do contrato, julgo, final de novembro, não me veem mais por aqui. A assistencia não é má, a linha telefónica, percebe do que se fala! Quanto ao router, esqueçam! Porque, nunca demostrarei o que aconteceu, e não vou gastar dinheiro em empresas especializadas para isso (um DONUTS vosso), mas, irei investigar, na minha área, e  tornarei publico, o que se passou nesse Domingo! Nunca me avisaram de trabalhos, nós que vos financiamos, que pagamos o vosso ordenado, somos considerados abaixo de XXXXXXXXXXXXXX. Logo, ADEUS! (Claro, a falta da velocidade prometida » 800 Mb/s mínima, também terá consequências). ABÇ/BJS


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 21 de julho de 2023

Boa tarde @Luis Miguel Falcão Coutinho,

Lamentamos a situação que descreve.

Sugerimos que faça um reset ao router e teste novamente o acesso, sem utilização de equipamentos acessórios, por favor.

Caso a situação persista sugerimos que faça um diagnóstico ao serviço com recurso ao assistente virtual da App NOS:

Obrigado 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 17 de novembro de 2024
Luis Miguel Falcão Coutinho escreveu:

Também não acredito que alguma vez me restituam qualquer coisa! Só hoje a minha rede atingiu 800 Mb/s, logo, até hoje! A qualidade do serviço tem-se degradado, Hoje é quinta feira e desde Domingo à noite tenho velocidades de download inferiores a 100 (tipo 78-89) e upload inferiores a 80 (65-78), sempre com interrupeções. Logo, o que eu tenho para vos dizer é simples, protejam os clientes, façam o melhor por eles, pois, a partir do final do contrato, julgo, final de novembro, não me veem mais por aqui. A assistencia não é má, a linha telefónica, percebe do que se fala! Quanto ao router, esqueçam! Porque, nunca demostrarei o que aconteceu, e não vou gastar dinheiro em empresas especializadas para isso (um DONUTS vosso), mas, irei investigar, na minha área, e  tornarei publico, o que se passou nesse Domingo! Nunca me avisaram de trabalhos, nós que vos financiamos, que pagamos o vosso ordenado, somos considerados abaixo de XXXXXXXXXXXXXX. Logo, ADEUS! (Claro, a falta da velocidade prometida » 800 Mb/s mínima, também terá consequências). ABÇ/BJS

Só uma informação. A velocidade total tem a ver com o dispositivo se consegue ou não lá chegar e não com o serviço.


Olaf
Super User
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  • Super User
  • 3822 comentários
  • 17 de novembro de 2024

É uma das possibilidades, sim.. tem de garantir que o equipamento é compatível com as velocidades que contratou. Se tiver 1Gbps contratado e a placa do computador for 100mbps, só consegue até 90


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 17 de novembro de 2024

Boa tarde, ​@fbc94 

O ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

As características de hardware são importantes, como a RAM, CPUs, Velocidade de memória RAM e a placa de rede. Aplicações em background em simultâneo, configurações ao software e o sistema operativo também vão influenciar as velocidades.
Assim, e por isso, sugerimos que verifique um teste de velocidades com um sistema operativo Windows ou MAC. 

Obrigado, 


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