Skip to main content
Header
Respondido

Box HD e Box antiga da Octal TV

• Kilobyte
  • 2 comentários

Boa tarde,

Há uns anos tive 2 boxes Octal em simultâneo. Depois de uma mudança de plano foi trocada uma delas para a Box HD e deixei de utilizar a segunda box Octal passado uns tempos embora esteja a pagar aluguer por ela. No passado dia 25 de Setembro acabaram com as emissões de sinal analógico e ainda tenho no escritório uma TV antiga analógica. Liguei nela a box Octal que estava guardada e ficou a funcionar perfeitamente mesmo com o cartão já expirado conseguindo ver os canais basicos. Mas… quando ligo esta box antiga, passado uns 30 min ou uma hora, a box HD perde a conectividade à rede. Dá para ver todos os canais mas as funcionalidades de parar, voltar atrás, ir ao arquivo foram-se. Se desligar as duas boxes e apenas ligar a HD fica tudo normal de novo. Ora se estou a pagar aluguer de duas boxes é suposto que possam funcionar em conjunto. O que é que a NOS (ou eu?) temos que fazer para as duas boxes funcionarem em simultâneo?

Obrigado

Melhor resposta por Guimas

Acho que essas octal são para serem entregues ou trocadas por outra HD. confirme pelo apoio.

Ver pergunta inicial
Este tópico ajudou-o a encontrar uma resposta à sua pergunta?

4 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12125 comentários
  • Resposta
  • 27 de setembro de 2022

Acho que essas octal são para serem entregues ou trocadas por outra HD. confirme pelo apoio.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29234 comentários
  • 27 de setembro de 2022

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

O @Guimas prestou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Será necessário trocar este equipamento por uma box IRIS, que permite ver canais em alta definição e gravações automáticas dos últimos 7 dias, sem qualquer custo adicional.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Vamos agendar a intervenção para troca do box.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 28 de setembro de 2022

Obrigado, é uma opção, entretanto descobri que o problema era um cabo coaxial de má qualidade que devia introduzir ruído na rede. Neste momento a box octaltv está a funcionar em simultâneo com a box hd iris mas optei por usar a TV analógica antiga como um segundo monitor do PC com um adaptador HDMI para sinal Video e assim tenho acesso a todos os canais que subscrevi através da aplicação NOS TV via web.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29399 comentários
  • 29 de setembro de 2022

Muito obrigado pelo seu feedback, @CS1

Ficamos contentes que a situação já se encontre solucionada. 

Se pretender, como sugerido pelo @Guimas e @João H., pode alterar a powerbox pela box HD.

Se surgirem questões, fale connosco. 

Obrigado

Comentário