Skip to main content
Header
Destaque

Portabilidade - Mude para a NOS mantendo o seu número de sempre

Mostre a primeira mensagem

325 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28215 comentários
  • 4 de outubro de 2022

Boa tarde @ElisaCosta, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 😊

Sim. Pode manter um um número móvel ou fixo ao realizar o pedido de portabilidade. 
Obrigado

• Byte
  • 1 comentário
  • 20 de outubro de 2022

Bom dia, eu entreguei o formulário de portabilidade da Vodafone para a Nós na loja física há dois dias o qual me disseram que entre 2 a 24 horas máximo a troca seria efetuada. Entretanto passou um dia e meio e continuou sem a portabilidade efetuada e com o numero Vodafone ainda ativo. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 20 de outubro de 2022

Boa tarde @Boaventura,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a acompanhar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de telemóvel.

Obrigado

Olá,

Assinei há 2 meses um contrato de NOS com uma vendedora porta-a-porta. Eu tinha-lhe pedido portabilidade.

Estou há alguns dias à espera que isto seja feito (2 mês), mas não foi feito. Resta-me agora 2 contratos e 2 números de telefone...

Posso fazer o pedido de portabilidade online? E recuperar o número do meu antigo operador? Isto significaria que o número que me foi atribuído pelo NOS seria eliminado.

Se alguém me puder guiar, obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28215 comentários
  • 23 de outubro de 2022

Boa tarde @JoaoFernandespt, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela situação. 

Sim, pode realizar o pedido de portabilidade, diretamente, na App NOS. Saiba como o fazer em: 

Se precisar de ajuda, por favor, diga-nos. 

Obrigado

Obrigado pela resposta rápida!

No meu caso é um contrato para uma linha fixa.
É este o mesmo processo que na sua link web?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28215 comentários
  • 23 de outubro de 2022

Sim, @JoaoFernandespt. 😊

Tem apenas de selecionar o número de telefone fixo que lhe foi atribuído na NOS e seguir os restantes passos. 

Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Qualquer dúvida, diga-nos. 
Obrigado

Olá

Os 2 contratos foram feitos com nomes diferentes. Finalmente procedi ao envio do documento por correio electrónico com os documentos comprovativos.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28215 comentários
  • 23 de outubro de 2022

Ah. Sim, uma vez que são titulares diferentes tem de ser enviado o formulário por email, @JoaoFernandespt

Agradecemos o seu feedback. 
Obrigado

bro
  • Kilobyte
  • 9 comentários
  • 25 de outubro de 2022
Mário P. escreveu:

Muito obrigado pelo seu feedback, @luis Mourinha 

Reenvie, por favor, o formulário de portabilidade para o email enviar.docs@nos.pt@luis Mourinha

Obrigado

O que se passa com o manter@nos.pt? Nenhum sinal desde Quinta… Vão descontinuar esta via, agora que disponibilizam a funcionalidade na App NOS?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28215 comentários
  • 26 de outubro de 2022

Bom dia @bro

Sim, o email manter@nos.pt manter-se-á ativo.

No entanto, querendo, tem a possibilidade de realizar diretamente na App NOS. 

Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar.

Obrigado

• Kilobyte
  • 2 comentários
  • 27 de outubro de 2022

É a 5ª tentativa que faço para que cumpram o que me foi indicado na renovação de contrato.

• Já fui a uma loja
  • já liguei para a linha que indicaram
  • já aguardei o contacto que me agendaram para há 2 dias atrás e não realizaram, fechando o pedido na app de cliente sem estar realmente fechado
  • já liquei novamente para linha de apoio e encaminhou-me para a linha de portabilidade 1242, e ao escolher a opção que pretendo inidicaram-me que tenho que ligar para a linha de apoio onde nao me ajudaram e me encaminharam para esta ….. em resumo a NOS não está a dar resposta!

Na renovação de contrato propuseram-me adicionar um 3º cartão, sobre o qual perguntei se poderia utilizar um cartão que já tenho da NOS de um familiar→ ou seja, pretendo que o cartão que adicionaram ao meu pacote de casa seja um numero já existente. a resposta foi sim!!!! Até agora não consegui que me fizessem a inclusão do numero já existente no 3º cartão incluido no pacote de dados!

Não têm dado resposta e neste momento estou a pagar 4 cartões em vez dos 3 que me foram propostos na renovação do contrato. Se a situação não ficar resolvida até à proxima semana creio que existe motivo para denuncia de contrato por não cumprimento da vossa parte. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28215 comentários
  • 28 de outubro de 2022

Bom dia @DianaAlmeida
Vamos ajudar. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado 

• Byte
  • 1 comentário
  • 9 de novembro de 2022

Boa noite, 

Aderi à Nos e anteontem vieram instalar a box em casa. Infelizmente não trouxeram o cartão sim e disseram que seria entregue por estafeta, o que não aconteceu. Ontem à noite recebi um SMS da nos a informar que a portabilidade do número de tlm ia ocorrer hoje entre as 20h e as 23h. Como não tinha recebido o cartão sim liguei para a nos a perguntar. Disseram-me que o técnico devia ter entregue o cartão sim aquando da instalação e que para ser a linha de apoio a pedir iria demorar 5 dias até receber o cartão, pelo que o melhor seria ir a uma loja da nos pedir uma segunda via do cartão. Hoje fui a uma loja nos pedir a segunda via do cartão e tive de pagar 7,5 euros. Na loja colocaram logo o cartão no tlm. Hoje às 20h recebi um SMS da nos a dizer que a portabilidade estava concluída. No entanto são quase 23h e não consigo fazer nem receber chamadas, porque diz que o número não está registado na rede. Podem p.f. ajudar-me? E o que devo fazer para ser reembolsada dos 7,5 euros? Obrigada.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28215 comentários
  • 10 de novembro de 2022

Boa tarde @IdG, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Pedimos desculpa pela situação. 

Vamos creditar o valor da 2.ª via do cartão. Confirme-nos, por favor, o seu número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Bom dia, não estou a conseguir avançar no formulario de portabilidade.

Basicamente tenho um serviço movel que está a ser utilizado pelo meu filho, mas está em meu nome na Vodafone e pretendo ativar um serviço WTF, para ficar no nome dele. 

O formulario não deixa avançar quando estou a preencher os dados de cliente na NOS, sendo que não consigo preencher a data da validade do cartão de cidadão.

Conseguem ajudar?

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28215 comentários
  • 19 de novembro de 2022

Bom dia @Nuno Correia Silva

Lamentamos a situação. 
Por favor, experimente novamente o acesso ao formulário para fazer o pedido de portabilidade. 
Não verificamos, de momento, dificuldades na criação do pedido. Mas se a dificuldade se mantiver avise-nos para sermos nós a preencher e enviá-lo por email para que assine. 
Obrigado

Mário P. escreveu:

Bom dia @Nuno Correia Silva

Lamentamos a situação. 
Por favor, experimente novamente o acesso ao formulário para fazer o pedido de portabilidade. 
Não verificamos, de momento, dificuldades na criação do pedido. Mas se a dificuldade se mantiver avise-nos para sermos nós a preencher e enviá-lo por email para que assine. 
Obrigado

Entretanto preenchi à mão em papel e enviei para manter@nos.pt, mas não obtive qualquer resposta.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 27824 comentários
  • 21 de novembro de 2022

Boa tarde @Nuno Correia Silva,

Agradecemos a usa mensagem.

Indique-nos, por favor, qual a data em que efetuou o envio da documentação.

Saiba ainda como fazer a portabilidade de um número da App NOS.

Para que possamos ajudar a acompanhar este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

JoaoFernandespt escreveu:

Olá

Os 2 contratos foram feitos com nomes diferentes. Finalmente procedi ao envio do documento por correio electrónico com os documentos comprovativos.

Obrigado

Olá,

1 mês mais tarde, não recebi qualquer feedback da NOS.
O e-mail foi recebido e aberto, mas nada mais.

O meu problema era o seguinte:

JoaoFernandespt escreveu:

Olá,

Assinei há 2 meses um contrato de NOS com uma vendedora porta-a-porta. Eu tinha-lhe pedido portabilidade.

Estou há alguns dias à espera que isto seja feito (2 mês), mas não foi feito. Resta-me agora 2 contratos e 2 números de telefone...

Posso fazer o pedido de portabilidade online? E recuperar o número do meu antigo operador? Isto significaria que o número que me foi atribuído pelo NOS seria eliminado.

Se alguém me puder guiar, obrigado.

Estou realmente desapontado

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 3324 comentários
  • 11 de dezembro de 2022

Tente fazer o pedido de portabilidade na app nos

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28215 comentários
  • 11 de dezembro de 2022

Boa tarde @JoaoFernandespt

O @Olaf deu uma excelente ajuda. 
A App NOS assegura a facilidade, comodidade e simplicidade no seu pedido de portabilidade. Saiba como o fazer em:

Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Mário P. escreveu:

Boa tarde @JoaoFernandespt

@Olaf deu uma excelente ajuda. 
A App NOS assegura a facilidade, comodidade e simplicidade no seu pedido de portabilidade. Saiba como o fazer em:

Se precisar de ajuda, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Olá,

No meu caso, os 2 contratos foram feitos com nomes diferentes. Assim, seguindo o procedimento, tenho de ir por e-mail.

Obrigado

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 28215 comentários
  • 16 de dezembro de 2022

Lamentamos, @JoaoFernandespt
Sim, infelizmente, e como há dois titulares, é necessário que ambos assinem o documento. 

Se surgirem questões adicionais, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Forum|alt.badge.img+1
  • Zettabyte
  • 714 comentários
  • 2 de janeiro de 2023

olá,

tenho uma dúvida que não consigo encontrar resposta nos detalhes do Tarifária Mundo,

Ele tem um bónus de €15 em saldo: bónus de €5 em cada um dos 3 primeiros carregamentos,

o que precisava de saber é se esse bónus depois de recebido, se tem um período de validade para ser consumido?

Obrigado

Comentário