@Paulouser,
Agradecemos o seu feedback.
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Boa tarde,
O formulário de portabilidade no site não funciona, alguém sabe onde posso encontrar o PDF ?
Só encontro da Madeira e Empresas, no site ando a tentar há tres dias e depois de preencher os dados não avança.
Obrigado pela atenção
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Diogo Filipe Esteves.
Colocamos em anexo o formulário de portabilidade.
Obrigado pela ajuda Tiago
Reparámos que a Portabilidade traz algumas questões e dúvidas à nossa comunidade, e, por isso, decidimos dar uma ajuda. :)
O que é a Portabilidade?
É uma opção, gratuita, que permite a todos os clientes NOS, com telefone fixo ou telemóvel, trocar de operadora mantendo o seu número de sempre.
O que preciso para pedir a Portabilidade?
- preencher um formulário, anexar cópia do seu documento de identificação e enviar para a NOS
- ter adquirido um novo cartão NOS para colocar no seu telemóvel. O novo cartão pode ser pedido através de qualquer loja NOS, nas nossas linhas (consulte aqui), ou pedindo no nosso site (aqui).
Onde posso encontrar o formulário?
- no site da NOS há um widget que o ajuda a preencher o formulário Depois, é só gravar o documento no seu computador, imprimir e assinar
- no momento da adesão aos nossos serviços, com o um comercial NOS
- numa loja NOS
E como faço para enviar o pedido?
Pode enviar o formulário digitalizado, já preenchido e acompanhado da documentação necessária:
- por email, para manter@nos.pt
- por correio, para a morada que está no formulário: APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA, usando o envelope RSF que lhe enviamos, ou num envelope normal (não precisa de selo :)).
- entregar numa loja NOS
E depois?
Assim que o seu pedido for aceite, irá receber uma comunicação (email ou SMS, o que tiver sinalizado no formulário) a informar a data e hora em que a mesma será realizada. Na data e hora indicada, o cartão do antigo operador deixará de funcionar, sendo necessário inserir o cartão NOS, que já estará ativo com o seu número de telemóvel.
Relembramos que a rede pode ficar indisponível durante alguns minutos.
Antes de pedir a portabilidade, não se esqueça de confirmar alguns pontos:
- se os dados pessoais (nome, número de identificação e número de contribuinte) com que registou o cartão da outra operadora são os mesmos que tem na NOS. É frequente um processo de portabilidade ser rejeitado por dados incorretos
- se o seu telemóvel não está bloqueado ao anterior operador
- se assinou o formulário como assina o seu documento de identificação
- se utilizou o número no outro operador, até há, pelo menos, três meses
Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida neste processo, partilhe connosco.
Boa tarde, é necessário mudar cartão SIM? O vosso formulário pede número do cartão NOS!
Olá @Anil,
Sim, deverá ter um cartão NOS e colocar o número de série no mesmo para que o número que pretender portar seja associado ao cartão NOS que tem.
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Muito obrigado,
Olá @Anil,
Sim, deverá ter um cartão NOS e colocar o número de série no mesmo para que o número que pretender portar seja associado ao cartão NOS que tem.
Qualquer questão que tenha, por favor, não hesite em partilhar connosco.
Muito obrigado,
Ah… ok, é que faz alguns anos fiz portabilidade TMN (MEO) para Vodafone e mantive o mesmo SIM.
E isso têm custo certo? Ou seja, pagasse o cartão? É que eu fiz - sem querer - uma associação de um cartão ao meu pacote tv e esse assumiu um custo de €8, se não estou em erro!
@Mário P. hoje em dia os SIM já dão em todos os equipamentos? Mesmo que seja de outra operadora?
Bom dia @Anil,
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta.
Relativamente aos €8, teremos de verificar com maior detalhe para percebermos a que se refere.
O primeiro cartão, na NOS, é gratuito e, assim, só será devida a mensalidade do tarifário que contratou.
De momento, por exemplo, a NOS desde 4 de julho de 2016, todos os telemóveis vendidos pela NOS são desbloqueados ou podem ser desbloqueados gratuitamente a qualquer momento.
O equipamento foi adquirido numa outra operadora? Se sim, sugerimos que consulte as condições de compra do equipamento que tem. Existem excepções que podem fazer com que tenha custo para o desbloqueio.
Muito obrigado
Tendo eu adquirido um cartão NOS e pretendendo fazer a portabilidade, ao preencher o formulário e após escolher o documento Cartão de Cidadão e inserir o Numero (8 digitos) a validação efectuada no formulário indica que o numero está incorrecto.
O numero começa por “0”, já tentei com o “0”, sem o “0” e nunca passa a validação.
Por outro lado se eu escolher Bilhete de Identidade a validação é efectuada com sucesso…
Como ultrapassar esta situação sem ter recorrer a uma loja?
Obg
Bem-vindo ao Fórum NOS @Filipe M Oliveira,
Lamentamos a situação.
Para podermos ajudar, precisamos de alterar o tipo de documento escolhido no ato da criação da sua conta de cliente.
Deste modo, para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente ou número de contribuinte para o perfil @Fórum, por favor.
Obrigado
Boa tarde,
Gostaria de anular o pedido de portabilidade, como poderei fazê-lo?obrigada
Boa tarde,
Gostaria de anular o pedido de portabilidade, como poderei fazê-lo?obrigada
Boa noite, remeta por MENSAGEM PRIVADA o seu numero de cliente NOS ou NIF para o perfil @Fórum para que os moderadores possam dar a sua ajuda nessa questão.
Olá @Candoca e @Jose Rodrigues,
@Candoca, o @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda!
Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS para o @Fórum, por favor.
Obrigada
Alguém me pode ajudar por favor?
O meu telemóvel desapareceu, literalmente.
Tive de comprar um Alcatel 2019G.
Preciso de manter o meu número 9xxxxxxx, por causa do SMS Token.
Algué me pode ajudar?. Tenho de fazer eu?
Podem-me resolver o assunto e o novo telemóvel ir para o site da NOS?
Muito obrigado.
Olá @cpnm65,
Já respondemos à sua mensagem aqui.
Obrigada
Boa noite.
Já enviei o formulário para pedido de portabilidade há mais de uma semana, juntamente com respectiva identificação.
Ainda não foi recebida qualquer mensagem a confirmar se o serviço está activo.
É Preciso mesmo manter o nº de telefone por questões de saúde.
O valor da mensalidade já está a ser debitado.
Obrigada a quem puder esclarecer.
Bom dia @c_gomes,
Vamos ajudar! Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.
Iremos consultar o estado da portabilidade.
Obrigado
Reparámos que a Portabilidade traz algumas questões e dúvidas à nossa comunidade, e, por isso, decidimos dar uma ajuda. :)
O que é a Portabilidade?
É uma opção, gratuita, que permite a todos os clientes NOS, com telefone fixo ou telemóvel, trocar de operadora mantendo o seu número de sempre.
O que preciso para pedir a Portabilidade?
- preencher um formulário, anexar cópia do seu documento de identificação e enviar para a NOS
- ter adquirido um novo cartão NOS para colocar no seu telemóvel. O novo cartão pode ser pedido através de qualquer loja NOS, nas nossas linhas (consulte aqui), ou pedindo no nosso site (aqui).
Onde posso encontrar o formulário?
- no site da NOS há um widget que o ajuda a preencher o formulário Depois, é só gravar o documento no seu computador, imprimir e assinar
- no momento da adesão aos nossos serviços, com o um comercial NOS
- numa loja NOS
E como faço para enviar o pedido?
Pode enviar o formulário digitalizado, já preenchido e acompanhado da documentação necessária:
- por email, para manter@nos.pt
- por correio, para a morada que está no formulário: APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA, usando o envelope RSF que lhe enviamos, ou num envelope normal (não precisa de selo :)).
- entregar numa loja NOS
E depois?
Assim que o seu pedido for aceite, irá receber uma comunicação (email ou SMS, o que tiver sinalizado no formulário) a informar a data e hora em que a mesma será realizada. Na data e hora indicada, o cartão do antigo operador deixará de funcionar, sendo necessário inserir o cartão NOS, que já estará ativo com o seu número de telemóvel.
Relembramos que a rede pode ficar indisponível durante alguns minutos.
Antes de pedir a portabilidade, não se esqueça de confirmar alguns pontos:
- se os dados pessoais (nome, número de identificação e número de contribuinte) com que registou o cartão da outra operadora são os mesmos que tem na NOS. É frequente um processo de portabilidade ser rejeitado por dados incorretos
- se o seu telemóvel não está bloqueado ao anterior operador
- se assinou o formulário como assina o seu documento de identificação
- se utilizou o número no outro operador, até há, pelo menos, três meses
Caso tenha alguma dificuldade ou dúvida neste processo, partilhe connosco.
Bom dia.
Podem por favor indicar se apos a portabilidade ter sido acionada o numero antigo passa a ser o actual na área de cliente da NOS? É que fiz o processo de portabilidade muito recente e os números que aparecem na plataforma NOS são os números novos da NOS e não os que tinha (e tenho) da antiga operadora.
Obrigado.
Olá @Fernando Moreira Teixeira,
A atualização é feita automaticamente na sua Área de Cliente.
Pode confirmar novamente, por favor? Poderá estar a demorar um pouco mais que o habitual.
Obrigada
Boa noite, enviei o pedido de portabilidade por e-mail para o endereço manter@nos.pt, já passaram 2dias depois do envio ainda não recebi nenhuma informação sobre o pedido, demora quanto tempo até haver um feed back em relação ao pedido de portabilidade???
Boa noite, enviei o pedido de portabilidade por e-mail para o endereço manter@nos.pt, já passaram 2dias depois do envio ainda não recebi nenhuma informação sobre o pedido, demora quanto tempo até haver um feed back em relação ao pedido de portabilidade???
Bom dia, para que a moderação do Fórum possa ajudar, envie por P/M o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum
Olá @Alfredo Martinho,
O @Jose Rodrigues deu uma boa ajuda.
Envie-nos uma mensagem privada com os seus dados de cliente através do perfil @Fórum, para podermos ajudar.
Obrigada
Boa tarde,
Fiz a portabilidade, de Vodafone para NOS, mas agora não consigo receber sms’s de operadores Meo e Nos.
O telemóvel era bloqueado à Vodafone, mas foi desbloqueado com código fornecido pela Vodafone.
O que fazer?
O cartão fornecido pela NOS (novos cartões 5g) não recebe 3g/4g.
Obrigado
Olá @RaulGoncalves,
Lamentamos a demora na resposta.
Para podermos ajudar, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente, através do perfil @Fórum.
Obrigada
Boa noite,
Tenho a portabilidade de 3 tlm para a nós , marcada para dia 19 abril das 12h as 15h e ainda não recebi os cartões sim da nos , ao que sei foram enviados na terça dia 13 , agora corro o de ficar rede móvel, como faço para contornar isso ?
Não poderei ir a uma loja nos pedir novos cartões , levando os pedidos de portabilidade ?