Skip to main content
Header
Destaque

Portabilidade - Mude para a NOS mantendo o seu número de sempre


Mostre a primeira mensagem

326 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29847 comentários
  • 23 de janeiro de 2024

Bom dia @Alina Moldovan, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado e, também, esclarecido.

Os documentos da portabilidade podem ser enviados:

  • por email, para manter@nos.pt;
  • por correio, para a morada que está no formulário: APARTADO 52 111, EC CAMPO GRANDE, 1721-501 LISBOA ou;
  • ou entregues numa loja NOS.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 11 de fevereiro de 2024

Bom dia! Mandei vir um cartão wtf e pedi para fazer a portabilidade do meu número meo para este cartão wtf, através do vosso email manter@nos.pt . Não assinalei nada no dia em que queria porque queria o mais rápido possível e esses campos são só para assinalar caso se pretenda uma data específica. Eu quero já, o mais rápido possível. Acontece que enviei tudo sexta e hoje domingo nem uma resposta ao email eu tenho. Como está a situação? Quanto tempo vão demorar?


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 4090 comentários
  • 11 de fevereiro de 2024

O serviço de portabilidade apenas ocorre em dias úteis. Por isso, aguarde 2 dias úteis


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29847 comentários
  • 11 de fevereiro de 2024

Bom dia @Sara S, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo onde poderá encontrar mais informação sobre este tema.

Agradecemos a sua mensagem. O @Olaf deu uma boa ajuda a esclarecer a sua questão.

Após a receção do pedido, a portabilidade pode demorar até 2 dias úteis a ser concluída e o cliente é notificado por SMS da data e hora da transferência do número.

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 2 comentários
  • 11 de fevereiro de 2024

Ok muito obrigada pelos comentários! Irei aguardar. 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29847 comentários
  • 11 de fevereiro de 2024

Qualquer questão que tenha, fale connosco, @Sara S.
Estamos sempre disponíveis.

Obrigado


Olá, fiz o pedido de portabilidade no dia 02/02/24 e até hoje não foi feita, porque está a demorar?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29851 comentários
  • 16 de fevereiro de 2024

Bom dia @Dione Adam Soares Dias, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Diga-nos, por favor, como é que foi feito o pedido de portabilidade. Enviou por email? Fê-lo através de uma loja. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 22 de maio de 2024

Estava a tentar mudar da MEO para a NOS, e no site dizia para enviar a minha identificação e o formulário assinado para manter @ nos .pt

 

Quantos dias é que esperem que clientes esperam? Se eu tiver que esperar mais do que uns poucos dias, vou com outra empresa. Nem têm respostas automáticas a dizer que receberam e que pode demorar nesse email


Jorge C
Super User
  • 8293 comentários
  • 22 de maio de 2024

Boa tarde @Luiz R,

Segundo a informação do site institucional aqui

“Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade é feita no prazo de 1 dia útil, a menos que tenha escolhido uma data diferente no formulário.

Nos casos em que é preciso instalar o serviço com intervenção física na rede, a portabilidade é feita no dia útil seguinte à instalação ou à disponibilização do acesso à rede. Se a instalação ocorrer após as 17 horas, a portabilidade é feita até ao 2º dia útil seguinte à intervenção física na rede ser concluída.”

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29847 comentários
  • 22 de maio de 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @Luiz R e ajuda do @Jorge C em esclarecer.

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Pode consultar todas as informações sobre este tema neste artigo e no Site NOS.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 23 de maio de 2024

Ainda por cima apagaram o meu último post.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29847 comentários
  • 23 de maio de 2024

Boa tarde @Luiz R,

Agradecemos a sua mensagem.

Como pode verificar nenhuma mensagem foi eliminada. Foram, sim, movidas para este artigo que aborda o mesmo tema.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


  • Kilobyte
  • 3 comentários
  • 23 de maio de 2024
Jorge C escreveu:

Boa tarde @Luiz R,

Segundo a informação do site institucional aqui

“Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade é feita no prazo de 1 dia útil, a menos que tenha escolhido uma data diferente no formulário.

Nos casos em que é preciso instalar o serviço com intervenção física na rede, a portabilidade é feita no dia útil seguinte à instalação ou à disponibilização do acesso à rede. Se a instalação ocorrer após as 17 horas, a portabilidade é feita até ao 2º dia útil seguinte à intervenção física na rede ser concluída.”

Obrigado

Se já passou 4 dias úteis, o que devo fazer?


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29851 comentários
  • 24 de maio de 2024

Bom dia, @Luiz R
Qual a data que escolheu a preencher o formulário? Pode indicar uma data especifica ou a opção de até 10 dias. 

Obrigado,


Boa tarde ontem enviei os dados para fazer a portabilidade para NOS (wtf) (CC e foto do formulário preenchido) e não recebi nenhuma resposta quanto ao andamento da mesma, o que posso fazer? (email que usei para enviar os documentos: ***************@gmail.com)


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29847 comentários
  • 5 de agosto de 2024

Boa tarde @Luna Oliveira Pascoal,

Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este artigo que aborda o mesmo tema.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no Fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Caso tenha enviado a documentação para o endereço manter@nos.pt, apenas necessita de aguardar contacto.

Obrigado


Bom dia, eu fiz o pedido de portabilidade numa loja NOS na quinta feira passada (01/08) e até agora (08/08) o mesmo não foi realizado, sendo que anteontem liguei para a NOS e me informaram que deveria esperar até ao fim desse dia que a portabilidade seria feita.


Jorge C
Super User
  • 8293 comentários
  • 8 de agosto de 2024
Juliana Gomes Freitas escreveu:

Bom dia, eu fiz o pedido de portabilidade numa loja NOS na quinta feira passada (01/08) e até agora (08/08) o mesmo não foi realizado, sendo que anteontem liguei para a NOS e me informaram que deveria esperar até ao fim desse dia que a portabilidade seria feita.

 

Boa noite @Juliana Gomes Freitas,

Depois de entregar o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade é feita no prazo de 1 dia útil, a menos que tenha escolhido uma data diferente no formulário. Partilhe com a comunidade que data escolheu.

Obrigado


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29851 comentários
  • 9 de agosto de 2024

Bom dia, @Juliana Gomes Freitas
Para podermos ajudar e melhor compreender a situação, por favor, se tiver essa informação, partilhe connosco o número do pedido de portabilidade. 

Obrigado, 


  • Byte
  • 1 comentário
  • 12 de setembro de 2024

Eu sou 91 e quando envio mensagens recebem com o número 93 da nós, mas nas chamadas aparece correto, o 91. 

O que devo fazer? 


Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • 12240 comentários
  • 12 de setembro de 2024

Entre nas definições das mensagens do telemovel e edite o numero para o correto


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29851 comentários
  • 13 de setembro de 2024

Bom dia, @MF04021979
Apesar de que, em regra, essa atualização é feita automaticamente o @Guimas deu uma boa ajuda. Sugerimos que reinicie o equipamento e, de seguida, caso não tenha existido a modificação, faça-o manualmente. 
Obrigado, 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29851 comentários
  • 18 de novembro de 2024

Boa tarde a todos, 
Atualizámos o nosso artigo. Acrescentamos informação às perguntas mais frequentes e ainda como fazer a portabilidade do número através da página online.


Obrigado, 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • 29847 comentários
  • 6 de dezembro de 2024

Boa tarde a todos,

💢Quer fazer a portabilidade do seu número para a NOS? 💢

Faça a portabilidade de forma rápida e cómoda em my.nos.pt/portabilidade-nos. Saiba como o fazer através do nosso artigo:

Partilhe connosco qualquer dúvida ou sugestão. Estamos sempre disponíveis para ajuda aqui, no Fórum NOS.

Obrigado


Comentário