Skip to main content
Header
Paulo Sacramento Pinhal
Kilobyte
September 15, 2025
Respondido

Problema com a mudança app wifi PLUME para Homepass by NOS

• September 15, 2025
  • 8 comentários
  • 184 visualizações

Boa tarde,

Quando eu quero entrar (login) na applicação PLUME (wifi) que tenho á 2 anos,

recebo a mensagem que tenho que iniçiar o Download da nova

aplicação Homepass by NOS.

No momento que eu seleçcione Download Now... recebo no ecrã (Google Play store),

"Ésta aplicação não exite no seu país ! " (sou emigrante na Holanda).

Mas eu fiz este proceso varias vezes quando estive de ferias em Portugal, e a mensagem 

era a mesma.

Como é que eu fasse para obter ésta aplicação nova, porque desde há mais do 

que 2 meses que eu não consigo entrar de nenhum maneira para gerir o meu Wifi 

e tenho que o fazer por alterar a segurança.

Obrigado pela sua ajuda.

Cumprimentos 

Paulo

Melhor resposta por Guimas

Isso tem a ver com condições/normas, como a APP agora é de um serviço que só é utilizado em portugal então não vai aparecer se estiver definido para outro país. Agora das outras operadoras só se a app deles for de um serviço que não seja unico de portugal, o que duvido. Podes ligar aos comerciais mas vão te dizer que sim que não há problema só para te vender o serviço, por isso pesquisa bem.

8 Comentários

Guimas
Super User
Super User
September 15, 2025

Tenho que colocar a sua playstore em “ portugal”. Dessa forma já pode fazer o download da app

Paulo Sacramento Pinhal
Kilobyte
September 16, 2025

Tenho que colocar a sua playstore em “ portugal”. Dessa forma já pode fazer o download da app

Guimas: Obrigado pela dica.

Só que para poder fazer isso tenho que estar em Portugal e só o posse fazer 1x por ano. Para alterar novamente para o profile da Holanda, tenho que esperar 12 meses no minimo e corre o risco de que outras app's ja não vão trabalhar mais. (conform a mensagem da Google Play store)

O que acho esquecito é que tambem fiz o download da aplicação PLUME Homepass á 2 anos quando adqueri o pacote Wifi da PLUME da NOS e estava na Holanda e não em Portugal.

Será que há outra opção para poder fazer o downlaod da aplicação nova HOMEPASS by NOS ??

Se não houver, tenho que cancelar o contrato com a NOS e adquerir um contrato n’outro provider em que não tenho este problema.

Obrigado

Cumprimentos.
Bruno Aleixo
Super User
Super User
September 17, 2025

Se a app não está disponível nesse país, nada a fazer sem ser como o ​@Guimas disse…

os serviços da nos são feitos para portugal, não para o estrangeiro, se estás a usar o serviço ai, o melhor é contratares um serviço local

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Paulo Sacramento Pinhal
Kilobyte
September 18, 2025

Obrigado pela resposta.

Fica sem resolução então.

O problema é que quando se compra um pack Internet/TV etc… nunca há problemas nenhum que são communicados com o cliente. Agora alguem se lembrou em alterar a aplicação de PLUME para Homepass by NOS e quem vem atraz que se lixe.

Será eu o unico (emigrate/estrangeiro) que tem este problema com a aplicação de NOS ?

Está claro que eu nunco vou conseguir adquirir um pack TV/Internet aqui, para ser installado em Portugal com os canais Portugeses.

Talvez nada a fazer então… vou me informar n’outras impresas (MEO/Vodafone/DIGI) para ver se eles 

têm o mesmo problema, para eu mudar de provider.

Obrigado pela dica de todos.

Abraço 

Cumprimentos.
João H.
Gestor da comunidade
September 18, 2025

Boa tarde ​@Paulo Sacramento Pinhal,

Agradecemos a sua mensagem e partilha de ajuda da comunidade em esclarecer sobre este tema.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Paulo Sacramento Pinhal
Kilobyte
September 18, 2025

Boa tarde Joăo,

Obrigado pela sua ajuda.

A minha pergunta está no meu ultimo email.

Obrigado

Paulo

Cumprimentos.
Mário P.
Gestor da comunidade
September 18, 2025

Boa noite, ​@Paulo Sacramento Pinhal 

Vamos verificar a situação.

Envie, por favor, uma mensagem privada com o número de contribuinte associado ao seu contrato para o perfil ​@Fórum.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Guimas
Super User
GuimasSuper UserResposta
Super User
September 19, 2025

Isso tem a ver com condições/normas, como a APP agora é de um serviço que só é utilizado em portugal então não vai aparecer se estiver definido para outro país. Agora das outras operadoras só se a app deles for de um serviço que não seja unico de portugal, o que duvido. Podes ligar aos comerciais mas vão te dizer que sim que não há problema só para te vender o serviço, por isso pesquisa bem.