Skip to main content
Header
Kilobyte
March 29, 2024
Respondido

Portabilidade WTF

Boa tarde,

Estou a tentar fazer a portablidade de um número de outra operadora para a WTF através da app mas na app não me permite tirar foto ao cartão de cidadão o que me impede de fazer a portabilidade, entretanto o cartão já está carregado e já se encontra associado à minha conta da NOS.

O que faço?

Obrigado.

Melhor resposta por Olaf

Podes preencher o formulário assinar e enviar para manter@wtf.pt

23 Comentários

Jorge C
Super User
Super User
March 29, 2024

Já submeti o formulário, como é que sei que efetivamente foi feita a portabilidade?

Obrigado

Boa noite @DiogomgSousa,

Após receber a confirmação de que a portabilidade foi concluída, reinicie o equipamento.

Obrigado

Olaf
Super User
Super User
March 30, 2024

Já submeti o formulário, como é que sei que efetivamente foi feita a portabilidade?

Obrigado

Receberá um SMS a indicar da data e hora da portabilidade

Mário P.
Gestor da comunidade
March 30, 2024

Boa tarde @DiogomgSousa

O @Olaf e o @Jorge C deram uma boa ajuda. 

Qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 26, 2025

estou a passar exatamente pelo mesmo problema, a câmera não abre na hora de tirar a foto do bilhete de identidade 

Mário P.
Gestor da comunidade
May 26, 2025

@redpeanut28, boa noite. 

Por favor, verifique nas definições do seu equipamento se quanto à App WTF foi autorizado o acesso à câmera. 

Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
May 27, 2025

boa tarde, já tentei todas as soluções possíveis mas nada resultou até ao momento.

soluções essas que passaram por :

- limpar a cache e voltar a atribuir permissões;

- desinstalar e voltar a reinstalar;

- reiniciar o dispositivo;

- utilizar um outro dispositivo.

se necessário tenho um vídeo print a demostrar a situação.

Mário P.
Gestor da comunidade
May 27, 2025

Boa noite, ​@redpeanut28 

Agradecemos o feedback e o detalhe dos procedimentos que realizou. Sugerimos que, por favor, experimente fazer a página ao seguir as instruções indicadas em: 

Obrigado, 

Kilobyte
May 28, 2025

acontece que sou apenas cliente NOS por parte do número validado da WTF, assim sendo não tenho conta com contribuinte associado á conta NOS impossibilitando o processo através da página.

João H.
Gestor da comunidade
May 28, 2025

Boa tarde ​@redpeanut28,

Agradecemos a sua mensagem.

Está a tentar portar o seu número de outro operador para a NOS, ou oposto? 

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
May 28, 2025

boa tarde, estou a tentar fazer a portabilidade de um número Vodafone par a NOS.