Skip to main content
Header
Resposta

Portabilidade WTF


Boa tarde,

Estou a tentar fazer a portablidade de um número de outra operadora para a WTF através da app mas na app não me permite tirar foto ao cartão de cidadão o que me impede de fazer a portabilidade, entretanto o cartão já está carregado e já se encontra associado à minha conta da NOS.

 

O que faço?

 

Obrigado.

Melhor resposta por Olaf

Podes preencher o formulário assinar e enviar para manter@wtf.pt

 

23 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 29, 2024

Bom dia @DiogomgSousa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e autorize as permissões da App para que então consiga tirar fotografia do cartão de cidadão. 
Obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • March 29, 2024

Bom dia @DiogomgSousa, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Sugerimos que aceda às definições do seu equipamento e autorize as permissões da App para que então consiga tirar fotografia do cartão de cidadão. 
Obrigado, 

Já tem acesso desde o início, a tela fica sempre roxa com as cores da app, todas as permissões estão ativadas, refiro desde já que tenho um Iphone 11 não sei se haverá algum problema mas poderá ser importante.

 

Obrigado pela atenção


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 29, 2024

Vamos tentar compreender melhor a situação, @DiogomgSousa
Confirme-nos, por favor, a versão iOS que tem para testarmos e verificarmos se há dificuldades com o pedido de portabilidade pela App WTF. 
Obrigado,


  • Autor
  • Kilobyte
  • March 29, 2024

Vamos tentar compreender melhor a situação, @DiogomgSousa
Confirme-nos, por favor, a versão iOS que tem para testarmos e verificarmos se há dificuldades com o pedido de portabilidade pela App WTF. 
Obrigado,

Ora é um Iphone 11 com iOS 17.3.1


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 29, 2024

Já tentou desinstalar a app e voltar a instalar?


  • Autor
  • Kilobyte
  • March 29, 2024

Já tentou desinstalar a app e voltar a instalar?

Sim fica exatamente no mesmo eu clico pra tirar foto aparece me os termos e condições eu clico em avançar e pronto não avança fica o ecrã com as cores da app


  • Autor
  • Kilobyte
  • March 29, 2024

Não é possível agilizar o processo de outra forma? Eu já tenho todos os dados necessários só não consigo ultrapassar esta barreira da app.

 

Obrigado pela atenção mais uma vez!


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • March 29, 2024

Podes preencher o formulário assinar e enviar para manter@wtf.pt

 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 29, 2024

@DiogomgSousa, o @Olaf deu uma boa ajuda. 

De momento, não verificamos dificuldades ao utilizar a funcionalidade na App WTF. No entanto, e em alternativa, sugerimos que siga a sugestão dada. 
Muito obrigado, 


  • Autor
  • Kilobyte
  • March 29, 2024

Já submeti o formulário, como é que sei que efetivamente foi feita a portabilidade?

 

Obrigado


Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 29, 2024

Já submeti o formulário, como é que sei que efetivamente foi feita a portabilidade?

 

Obrigado

 

Boa noite @DiogomgSousa,

Após receber a confirmação de que a portabilidade foi concluída, reinicie o equipamento.

Obrigado


Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 30, 2024

Já submeti o formulário, como é que sei que efetivamente foi feita a portabilidade?

 

Obrigado

Receberá um SMS a indicar da data e hora da portabilidade


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 30, 2024

Boa tarde @DiogomgSousa

O @Olaf e o @Jorge C deram uma boa ajuda. 

Qualquer questão que surja, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 


  • Kilobyte
  • May 26, 2025

estou a passar exatamente pelo mesmo problema, a câmera não abre na hora de tirar a foto do bilhete de identidade 


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 26, 2025

@redpeanut28, boa noite. 

Por favor, verifique nas definições do seu equipamento se quanto à App WTF foi autorizado o acesso à câmera. 

Obrigado, 


  • Kilobyte
  • May 27, 2025

boa tarde, já tentei todas as soluções possíveis mas nada resultou até ao momento.

soluções essas que passaram por :

- limpar a cache e voltar a atribuir permissões;

- desinstalar e voltar a reinstalar;

- reiniciar o dispositivo;

- utilizar um outro dispositivo.

se necessário tenho um vídeo print a demostrar a situação.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 27, 2025

Boa noite, ​@redpeanut28 

Agradecemos o feedback e o detalhe dos procedimentos que realizou. Sugerimos que, por favor, experimente fazer a página ao seguir as instruções indicadas em: 

Obrigado, 


  • Kilobyte
  • May 28, 2025

acontece que sou apenas cliente NOS por parte do número validado da WTF, assim sendo não tenho conta com contribuinte associado á conta NOS impossibilitando o processo através da página.


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 28, 2025

Boa tarde ​@redpeanut28,

Agradecemos a sua mensagem.

Está a tentar portar o seu número de outro operador para a NOS, ou oposto? 

Obrigado


  • Kilobyte
  • May 28, 2025

boa tarde, estou a tentar fazer a portabilidade de um número Vodafone par a NOS.


Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 28, 2025

@redpeanut28, boa noite. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com a seguinte informação: 

  • número de identificação civil;
  • número de identificação fiscal; 
  • nome completo; 
  • número WTF;
  • data de nascimento; e 
  • email. 

Obrigado, 


  • Kilobyte
  • May 29, 2025

já remeti todos os dados pedidos, quanto tempo em media costuma o processo a ser executado?


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 29, 2025

Boa tarde ​@redpeanut28,

Agradecemos a sua mensagem.

Não existe uma estimativa que possamos partilhar. Todas as mensagens são respondidas por ordem de entrada.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado