Skip to main content
Header
Telefone: Xiaomi A1 M1

Tenho dois cartões de dados, e para simplificar vou chamá-los de "A" e "B"

"A" - cartão telefonico tipico com voz e dados.

"B" - cartão extra com dados



Configurei o telefone para VOZ+SMS no cartão "A", e dados no cartão "B"

Atraves da distribuição coloquei 90% do trafego de dados no cartão "B".

Activei o NOS telefone sem problemas.

Consigo usar o NOS Telefone em qualquer rede WIFI



-> Consigo usar o NOS Telefone (sem WIFI) quando utilizo o cartão "A"

-> NÃO CONSIGO usar o NOS Telefone (sem WIFI) quando utilizo o cartão "B"



Eu acho que sei o que se passa. O cartão "B", talvez por não ser o cartão "primário" na minha conta NOS, não está associado à aplicacao NOS Telefone e, por isso, não me permite usar a aplicação com este cartão "B" e no registo não consigo associar outro cartão (neste caso o "B") à aplicação.

Sei que podia andar a brincar com a transferência de GB de um cartão para o outro, mas não o quero fazer.



Agora a pergunta:´

Como associar um 2º cartão de dados à aplicação NOS Telefone?
@CarlosCC o cartão B é só de dados, certo? já viste se as configurações da ligação por dados estão bem?
....
@CarlosCC o cartão B é só de dados, certo? já viste se as configurações da ligação por dados estão bem?



@juli89, o que queres dizer com isso?

Cartão "B" - Só dados, e funciona sempre tudo por aí sem problemas.

Cartão "A" - Só uso para voz e SMS. Tenho os dados desactivados neste cartao



Mais, se cortar os dados do "B" e activar os dados no "A", já tenho NOS Telefone na rua. Esta é a prova que o problema não é do tlm nem da app. É uma configuração central, ou seja a NOS não associa o meu cartão "B" ao meu número de casa (fixo) e, desconfio, que é por isso que não funciona.



Mas, se houver alguma dica ou testes, sou todo ouvidos.

Tks
Bem-vindo ao Fórum NOS, @CarlosCC.



Sugerimos que desinstale e volte a instalar a App NOS Telefone.



Caso a dificuldade se mantenha, como se trata de uma situação específica do serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos, por favor. Saiba aqui para onde ligar.

Comentário