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Netflix na NOS


Reputação 4
Boa noite.
Lanço este tópico para sensibilização da equipa de gestão de conteúdos da NOS e da comunidade de clientes.
Já vi por aqui alguns tópicos a questionar a disponibilidade da Netflix na NOS, e apesar de muitas solicitações de clientes, não há maneira da empresa atender a este pedido que não só é legítimo, como completamente adequado à realidade atual dos serviços de comunicações/audiovisuais.

Se a estratégia da NOS passa por não disponibilizar a Netflix ou outras plataformas de streaming (ex. Amazon prime) para que os seus clientes adiram exclusivamente ao serviço NOS Play, penso que está completamente errada.
Passo a explicar ...
A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play. Cada plataforma tem os seus conteúdos (originais ou não) e cabe ao cliente escolher os que prefere ver em determinada altura. Por isso é que as plataformas de streaming vendem os seus conteúdos em tarifários mensais e sem períodos de fidelização.
É o cliente que escolhe os seus conteúdos. Não deve ser o operador a limitar ou “coagir” o cliente a usar determinada plataforma. Se a NOS quer captar clientes para o seu serviço NOS Play, deve então apostar nos conteúdos para que estes possam concorrer legitimamente com outros.
Esta é a realidade atual do “content on demand” e a NOS como operador de referência deveria perceber isso.
Outros operadores já compreenderam esta realidade e ajustaram os seus serviços para ir ao encontro das necessidades dos clientes, inclusivamente disponibilizando plataformas de streaming (Netflix) diretamente na grelha de canais. A NOS está a ficar para traz neste aspeto e certamente irá perder clientes insatisfeitos com esta limitação da livre escolha de conteúdos.
Seria bom que corrigissem esta estratégia o quanto antes, pois não se trata de uma limitação técnica, apenas de uma política errada de disponibilização de conteúdos.

141 Comentários

Concordo com a ideia apresentada, no que toca ao operador poder disponibilizar nos seus equipamentos descodificadores (box) a App necessaria, tal como o fazem dois concorrentes em PT...
Concordo mais ainda que,
...A NOS deveria focar-se sim em fornecer um serviço de Internet de qualidade para que os seus clientes possam usar tantas plataformas quantas quiserem, incluindo a própria NOS Play...
ou qualquer outro serviço OTT. Isso sim, devia ser o objetivo!
Porque devices onde instalar a App NETFLIX nao faltam! E com melhor qualidade que a UMA...

Dispositivos compatíveis
Smartphones e Tablets: Android, iOS, Windows Phone
Reprodutores de Streaming: Chromecast, Apple TV e Lg
Consolas: Playstation, Xbox, Wii,
Smart TVs, TV Box e computadores.
Reputação 2

Assim se encontra uma razão forte para mudar de operador. Quando tudo parecia semelhante, descobre-se que afinal há diferenças! Onde está a inovação na NOS? A quem a NOS tem de agradar? Se calhar é o cliente que tem de agradar à NOS...’????

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo à comunidade, @jsslb1.

Agradecemos a sua sugestão, a sua opinião é muito importante para nós.

Enviámos a sua sugestão para a nossa equipa de Conteúdos.

 

Se existirem novidades, todos os clientes serão informados através dos canais habituais.

 

Temos como alternativa usar o NOS Play, onde tem acesso ilimitado a filmes, séries e conteúdos infantis e ao melhor do entretenimento para ver quantas vezes quiser e onde quiser. :grin:

Reputação 2

Não me parece que o NOSPLAY seja alternativa pois apenas seria se fossem os mesmo conteúdos o que não são. Aguardemos então pelas novidades,  na prossecução da transformação digital..

Reputação 7
Crachá

Eu tenho NOS PLAY à mais de 1 ano, e infelizmente não uso praticamente. É uma oferta que a NOS tem, que está a cair no esquecimento, pois tem conteúdo muito pobre e algum muito antigo. 

Não podemos sequer comparar ao Netflix. 

Única coisa que eu ao longo do tempo ainda vou vendo é as novas temporadas de Handmades Tale. 

Seria uma boa aposta finalmente adicionarem o Netflix pois o NOS PLAY nem sequer faz concorrência. Ainda por cima hoje em dia a NOS tem o NOS STUDIOS que faz um pouco melhor o serviço do que o próprio NOS PLAY. 

Reputação 1

Concordo. A continuada resistência da NOS em integrar estas novas plataformas na sua grelha (ao invés do que a concorrência já faz), permitindo a liberdade de escolha ao cliente, inevitavelmente pesará nas decisões de, um dia, aquele mudar de operador, mesmo sem outras razões existentes.

E, aparentemente, nem parece uma decisão inteligente: não impede ninguém de aceder aos serviços de streaming (embora não seja tão cómodo…), nem leva ninguém a consumir (sem o querer) o NOS Play…

Não haverá aqui um pouco de arrogância empresarial?

Reputação 7
Crachá +4

Eu sinceramente não me faz falta nenhuma não ter esses serviços na NOS.

Concordo que era uma mais valia se tivessem esse serviços de stream. É cómodo ter isso na box.

No entanto esses serviços estão disponíveis em todo lado é só descarregar a app e está no telemóvel, tablets e smartvs, funcionam com qualquer operadora.

 

Reputação 1

É incrível  que a Nós esteja parada no tempo,  a concorrência tem disponível aos clientes HBO, Netflix, e agora a Apple TV e mesmo assim a Nós insiste no Nósplay,  a conclusão que chego é mudar de operador, uma vez que as ofertas são mais interessantes e pouco ou nada fazem para os clientes atuais.

Reputação 7
Crachá +6

Olá  @Tk647

Agradecemos a sua sugestão :hugging: ! Assim que existirem novidades sobre essa questão, partilharemos aqui, no Fórum, e através dos meios habituais. 

Obrigada 

Reputação 1

Parada não está mas anda muito devagarinho. E quando acrescentam alguma coisa fazem como se fosse coisa nunca vista. Até as coisas que já estavam incluídas em boxes anteriores, são retiradas e depois levam, vários anos a voltar a disponibilizar, como foi o caso dos canais favoritos na box uma. Isto de não dar acesso, como os concorrentes fazem, à netflix é mais uma aberração de quem gere os conteúdos. Custa muito perceber que o vosso sucesso é a satisfação dos vossos clientes. Por mim assim que terminar o período de fidelização é menos 1.

Reputação 7
Crachá

Penso que isso não é um factor suficientemente forte para eu trocar de operadora, falo por mim, até porque o Netflix estando na NOS teria um custa extra que não é barato. 

Mas cada um fala por si. 

Reputação 1

Não é só pelo netflix, mas também. Tenho a box uma e os problemas são vários, para além do que referi. Os canais Premium também têm um custo associado e  não é por isso que deixam de estar na grelha. A questão é que a nos não dá a possibilidade de se escolher ter ou não. 

Reputação 7
Crachá +2

Vão ver as condições nas outras, vêem que pagam mais por menos e ficam na NOS na mesma.  Quem quer o netflix já deve ter smarttv e vê por aí ,, mas a NOS sabe bem que era bom ter,  existe algo a impedir.

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Crachá

Vão ver as condições nas outras, vêem que pagam mais por menos e ficam na NOS na mesma.  Quem quer o netflix já deve ter smarttv e vê por aí ,, mas a NOS sabe bem que era bom ter,  existe algo a impedir.

Existe algo a impedir? Essa foi boa. Existe sim, a NOS é que impede a si própria. Lembro me bem que a NOS lançou o NPlay assim que se soube que o Netflix ia entrar em Portugal pelas mãos da Vodafone em exclusivo (Nessa alturaeeu era cliente Vodafone). Não me parece que haja qualquer impedimento, pareceu me sim que a NOS quis fazer frente a essa estratégia da Vodafone e do Netflix lançando um serviço próprio que achou (prova a ingenuidade) que conseguiria fazer frente a um serviço streaming incomparável. O serviço já se encontra na MEO também neste momento, por isso nem podemos invocar a exclusividade.

A NOS não tem porque não quer, tal como não tinha o SIC K que levou mais de 10 anos até o ter, e como não tem o boomerang, cinemundo, entre muitos outros. 

Se estas ofertas são o suficiente para eu trocar de operadora? Não, não são pois não avalio uma operadora apenas por 2 ou 3 canais ou App, mas nem todos têm as mesmas exigências, há pessoas que isto são coisas vitais para escolher a operadora. 

Nem todos os clientes se satisfazem com a constante falta de evolução da NOS, que assumo que também já me começa a incomodar, pois a concorrência tem tudo e mais alguma coisa de ultima tecnologia e na NOS andamos ainda na pré história. 

O factor forte da NOS neste momento é a retenção extremamente forte, que não há quem faça frente, com preços e condições inagualaveis (no meu caso é para as minhas exigências), pois se não fosse assim, o melhor e pioneiro operador em Portugal já estava na ruína faz muitos anos.

E esse argumento de pagar mais por menos nas outras operadoras não é bem assim, pois à excepção dos TVCine e uma ou outra coisa vital para mim que a NOS me dá que outros não dão, é que determinam a minha continuidade. 

A concorrência tem preço para fazer frente à NOS, disso não há dúvida, como exemplo dou te um serviço da concorrência sem mencionar quem é, que te dá 200 canais, net 500/100, tlf fixo e 2 telemoveis com 7Gb cada por 50.99€, preço também de retenção mas obtém se facilmente se do cliente novo, por isso basicamente é um preço competitivo. 

Por isso não vamos dizer que a NOS tem e mais ninguém tem, mas claro que a NOS depois adiciona tvcines, oferta de boxs, aditivos, etc... e o cliente, que não tem todo o mesmo gosto acaba por se manter na NOS. 

Tal como a retenção que renegoceia sempre que o cliente pretende renegociar sem olhar para o tempo de fidelizaçãoqque tem, isso para mim não tem preço. 

Reputação 7
Crachá +6

Olá a todos, :grinning:

 

A vossa opinião é fundamental para nós, isto é, trabalhamos para que seja possível entregar um serviço mais actualizado a todos os nossos clientes. 

Por isso, @Pedro Rios, @Jorge B  e @Guimas, agradecemos as vossas sugestões e vamos encaminhar as mesmas. 

 

Qualquer questão ou sugestão que tenham, não hesitem. Partilhem connosco. :wink:

Reputação 1

Eu também quero a Netflix na NOS senão também irei trocar de operadora.

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Helder Oliveira

Desde já, agradecemos a sua sugestão! 

Iremos ter em consideração a mesma e, assim que surgirem novidades, partilharemos aqui, no Fórum NOS, e através dos canais habituais. 

Obrigada 

Gostava de saber se com a BOX UMA da NOS e sem smart tv podemos ter a Netflix e ver na tv?

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @TIAGOARC:slight_smile:

 

De momento, não temos novidades sobre a disponibilização da Netflix, contudo, caso surjam novidades iremos divulgar aqui, no Fórum NOS, como nos restantes meios habituais. 

Muito obrigado.

Não me respondeu à pergunta

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @TIAGOARC

A NOS trabalha diariamente para garantir aos seus clientes a melhor oferta de canais e a melhor qualidade de conteúdos.
Neste momento não temos disponível a app Netflix na box. 

Temos como alternativa o NOS Play, onde tem acesso ilimitado a filmes, séries e conteúdos infantis e ao melhor do entretenimento para ver quantas vezes quiser e onde quiser. 

Muito obrigado.

Também gostaria de saber quando irão disponibilizar... 

Quando subscrevi nem me lembrei de perguntar se tinha, porque achei que todos tinham. Agora estou presa a um contrato e continuo a pagar Netflix e não posso ver em casa na minha tv. Vos garanto que é razão para, mal possa, sair da NOS e conjeturar nunca mais ser… a internet é fraca, a cobertura a nível nacional é dececionante e não dispõe de Netflix... 

E não vale a pena falar do NOS Play que a Netflix tem produção própria, não se pide comparar…

 

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vinda ao Fórum NOS, @VeraMacedo.

Neste momento, não temos previsão. Contudo, caso existam novidades partilhamos no Fórum NOS e através dos canais habituais. 

Reputação 2

É muito triste que o  único feedback que dão sobre este assunto são respostas automáticas que não adiantam absolutamente nada e que equivalem a simples negligência. Se a app YouTube está disponível, porque não a Netflix? A NosPlay não se compara. A mim parece-me deficiente pelas suas limitações, especialmente nos conteúdos. A Netflix é um serviço pago por mim e a NOS não disponibilizar uma simples app é, no mínimo, sinal de incompetência. Como comprar um carro novo e pô-lo numa garagem que a NOS me arrenda mas eles não disponibilizam a chave. Nunca vou usar a NosPlay e muito em breve, se este problema não for resolvido, vou mudar de operador. E, não, não vou comprar uma smartTV último modelo para poder ver a Netflix. É uma simples aplicação e para a NOS seria muito simples disponibiliza-la. Má fé paga-se com mudança. Alguém concorda?

Agradeço. 

Reputação 7
Crachá +2

Parece-me lógico que há algo a impedir a sua colocação. A NOS não se vai pronunciar neste caso.

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